• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Carta de um Realista
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carta de um Realista
Joey Merlino
Curioso

05-12-2014, 09:48 PM
(14-07-2014, 10:04 PM)Rasputin Escreveu:
Show ContentSpoiler:
O texto é muito bem escrito, motivador, da ate um comercial do johnny walker...

Ali, estou falando apenas por mim mesmo e pelo que meus olhos enxergam, e digo que, com raras exceções, eu não vejo muitas pessoa conseguirem manter o gás no dia-a-dia, eu leio um texto destes e me sinto um gigante, levanto da cadeira e depois de 5 minutos volto a ser eu mesmo, consciente dos meus defeitos e limitações como pessoa.

Ao mesmo tempo que a vida se resume em levantar o rabo da cama e sair para vencer, é difícil encarar a vida jogando para ganhar, tendo que encarar adversidades que aos olhos de uns parecem piadas, mas aos nossos, um inferno.

Eu me sinto medíocre em todos os aspectos e não vejo muita saída para isso, todos devem viver acreditando que um dia serão fodões do business, atraentes, espiritualizados e cultos, ou é certo ser realista e admitir as nossas limitações ?

Já prevejo comparações de mim com a hiena Hardy:

[Imagem: Hiena_Hardy.jpg]

Mas sejamos racionais ao extremo, todos nós nascemos para ser Warren Buffett, Bill Gates, Steve Jobs , Albert Einstein ?

Não estou dizendo que eu não gostaria de ter sido qualquer um desses caras, mas creio que muitas coisas na vida são bem mais que motivação, por mais motivado que uma pessoa seja, poucas e diria ate raras serão ícones, infelizmente eu acho que a vida reserva a mediocridade para a avassaladora maioria das pessoa.

Trago para discussão esse meu questionamento pessoal:

Devemos crer que tudo podemos ?

Eu por exemplo, com 27 anos e desde os 13 anos de idade não jogo bola, devo acreditar que posso começar a treinar, virar jogador profissional e ganhando o titulo de artilheiro em uma copa do mundo ?

Ou devo ser racional e entender como a realidade funciona, admitir minhas limitações e ir trabalhar em uma função com bem menos brilho, ganhar meu miseráveis 3 K/mês e me contentar ?

Ate que ponto acreditar em si mesmo se torna uma utopia ?

Fica ai minhas duvidas geradas pelo seu texto, ficarei lisonjeado se perder um tempo respondendo confrade Ali.

E apesar de eu saber que em alguns momento as minhas palavras pareceram ríspidas, estou escrevendo sem nenhum sentimento envolvido, apenas expondo um pensamento que martela minha mente a muito tempo, mas nunca encontrei um lugar iluminado suficiente para expor e ter esperança de ter boas respostas, acho que aqui é o lugar.

Eu tinha esse mesmo pensamento, rasputin.

Para mim, sucesso não é se espelhar em quem fez uma história grande, mas sim, pelo menos, subir mais um degrau na vida.

Sabe o mendigo que passou num concurso do banco do brasil? Ele não precisou inventar um super pc ou algo foda, entretanto, saiu do status de indigente pra algo melhor.

Ganha 3k, então lute pelo seus 3,1k.

Eu nos meus 20 anos sei das minhas limitações, nem tenho certeza se vou chegar ao topo, só que, e se eu não tentar?

Eu passei numa faculdade mais ou menos, arrumei um emprego comissionado não lá essas coisas, mas tenho meus planos pra crescer. Não quero ser um Da Vinci ou Thomas Edison, e sim tentar melhorar, nem que seja um feito pequeno, para melhor.

Motivação não é tudo realmente, precisa muito de estratégia.

Porém, antes disso tem que limpar a mente e tirar todas as limitações possíveis.

Primeiro tem que mandar pra puta que pariu as pessoas que dizem que você não consegue subir num emprego, por exemplo, e outras sabotagens sociais. Além do maior inimigo, seus pensamentos negativos.

Quando você tirar essas barreiras aí se busca a inteligência. Ninguém nasce sabendo, não é pra virar um Steve Jobs, e sim pra melhorar você mesmo.

Não existem manuais, então tem que passar pela experiência. Pelo menos tentar, ter o pensamento de que "se vou morrer então custa nada tentar algo diferente".

Se vc não tentar algo diferente não vai saber como é, e se der errado foda-se.
[+]
  •
Responder

Mensagem neste Tópico
Carta de um Realista - por Ali - 14-07-2014, 04:40 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [REFLEXÃO] A Formação de Conhecimento de um Realista DiomedesRJ 13 4,586 09-01-2016, 04:29 PM
Última Mensagem: AKRAME
  A verdadeira militância realista é o desenvolvimento pessoal! Loki 27 5,106 29-11-2015, 11:31 PM
Última Mensagem: Conservative
  Tenha uma imaginação realista! barãozin 3 2,484 11-10-2015, 07:13 PM
Última Mensagem: Diamante
  PRB PARTIDO REALISTA BUFALESCO PRAGAKHAM 11 1,937 01-10-2015, 10:13 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Tecnologia "Realista" WildHorse 1 1,309 22-12-2013, 09:52 PM
Última Mensagem: fucker_cwb

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo