23-10-2014, 01:26 AM
(22-10-2014, 01:11 PM)Vinizera Escreveu: Acredito que como eu, muitos(talvez alguns) de vocês ainda tem vontade de deixar um representante genético nesse mundo, gostaria de debater aqui, soluções para quem divide essa mesma vontade, levando em consideração vários pontos, como:
- Hipergamia das mulheres¹.
- Grande probabilidade de divórcio².
- O fato de que criar filhos sem uma base familiar sólida não é benéfico a prole³.
- O modelo ideal de se gerir um casamento5.
- Os custos e benefícios envolvidos nesse "empreendimento"5.
Seria interessante ouvir a opinião de confrades que são/foram casados e que tem filhos.
1 - Se relacionar com mulheres as quais você satisfaz ao instinto hipergâmico dela.
2 - No meu caso, só me casaria com uma mulher que compartilhe a mesma fé que eu, de que o casamento é vitalício, onde só consideraria o divórcio em caso de adultério.
3 - Decidi que ou terei filhos no casamento, ou não terei.
4 - O modelo ideal é os padrões tradicionais, mas para isso a mulher precisa ter consciência de que deve ser submissa no casamento, se a submissão não for voluntária, não convém casar.
5 - Os custos são altos, as responsabilidades enormes. Tudo ficará mais fácil se você não se moldar demais aos padrões desse mundo, sacrificando demais para satisfazer os caprichos de seus filhos, seguindo modismos e fazendo mau uso dos recursos financeiros.
Obs: Quase que não ia postar, mas entendi que o objetivo da discussão é também filosófico e não somente uma exposição de experiências, por isso, mesmo não sendo casado decidi opinar.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)