16-10-2014, 04:55 PM
(16-10-2014, 04:25 PM)Gary Holt Escreveu: Tony, pelo que você disse faria o seguinte:
- Ficaria morando na capital com a mãe, tentaria arrumar um emprego;
- Faria o curso de montagem e configuração de micro, pode ser o boqueta que for, mas que dê certificado;
- Tentaria juntar algum $$ e assim moraria no interior com sua avó;
- Lá no interior você faria propaganda do seu serviço (com cartões, cartazes e etc) e enquanto isto tramparia lavando carro, servente de pedreiro e afins;
- Você poderia depois de um tempo vender, revender coisas de informática;
Quando eu falo sobre este lance de informática é por causa da experiência que tive na cidade de interior da minha avó (interior da Bahia) que passo férias e lá o dia que precisei comprar um pen drive eu rodei a cidade toda e não achei.
Claro que pode ter outras coisas que no interior tem carência, mas dei exemplo de informática, pois o investimento é barato (qualquer lugar oferece curso) e tem bom retorno, pois sempre tem alguém precisando formatar computador, trocar HD e afins.
Tony outro trampo que você poderia fazer é montar e desmontar móveis. Dou esta idéia, pois um tempo destes minha mãe mudou de quarto na casa e daí tivemos que contratar um cara para desmontar o guarda-roupas e monta-lo em outro cômodo. Detalhe: ele pediu 100 reais (era o mais em conta) e tivemos que marcar agenda, pois ele estava lotado de serviço. E tudo que você precisará é no máximo uma boa parafusadeira, chave de fenda e philips, ou seja, investimento mínimo. Você pode até fazer reparos também, pois sempre tem alguém com uma porta de de guarda-roupas zoada.
Meu primo começou com uma lan house pequena em uma cidade no noroeste de minas, hoje é referência na cidade, vende peças para computador, periféricos, importados (tava com uns iphones 5s pra vender, se tivesse folgado tinha comprado um), e tá bem de vida.