• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Tom de voz X necessidade de aceitação
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tom de voz X necessidade de aceitação
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
16-09-2014, 08:24 AM
(10-09-2014, 10:15 AM)Ajax Escreveu:
(10-09-2014, 09:30 AM)Daniel Corleone Escreveu: Coincidentemente esses últimos dias eu estava tentando corrigir esse ponto em mim.

Não tenho a voz fina, mas minha voz não é firme e uniforme, se parar para prestar bastante atenção, dá pra perceber uma leve "tremida" enquanto falo, falo "pra dentro", não fica muito alto e claro.

Pessoas transpõe muita insegurança quando não falam num tom viril, alto e claro. Acredito que é porque pessoas assim tem a tendência de se passar por imparcial ou concordar com os outros, em busca de aprovação de quem está ouvindo, e para não tomar uma posição que possa desagradar alguém, falam em um tom de voz que não é muito claro e nem alto.

Uma dica que estou utilizando para corrigir é inspirar fundo antes de falar. Encher os pulmões de ar e falar com a quantidade certa e uniforme de ar saindo faz a voz sair mais alta e clara.

.

Exatamente o que acontece comigo... minha voz não tão fina... é mais em relação a essa uniformidade, potencia, timbre e clareza.
O timbre fica oscilando...nada anormal mas porra... com certeza tem haver com traços da personalidade e falta de autoestima.
Acredito que quando me elevar a um outro nível em meu desenvolvimento pessoal provavelmente conquistarei mais confiança nesse lado.

Estamos trabalhando nisso e ainda bem que antes da real eu estava com problemas bem piores hehehe

É verdade, dentre muitas coisas que já resolvemos ou estamos no caminho de resolução, essa é apenas um detalhe que falta, não ligo muito em relação a mulheres, me importo mesmo é com o benefício que isso vai me trazer no profissional, já que meu foco é gestão.

Agora, imagino que essa falta de "uniformidade" da fala venha da falta de treino dos nossos músculos mesmo, se você analisar, facilmente as pessoas da minha idade terão o dobro de horas em fala a mais do que eu. Ou seja, essas pessoas possuem bem mais prática que eu, seus músculos estão altamente treinados com as incontáveis horas de fofoca e chiliques...
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Tom de voz X necessidade de aceitação - por Ajax - 10-09-2014, 05:06 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desenvolva a voz que a natureza te deu! John Romano 22 15,938 01-10-2014, 11:37 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo