• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai?
Offline thothenki
Livreiro da Real
***
Mensagens: 635
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
Registrado: Mar 2012
#13
05-08-2014, 07:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2014, 07:25 PM por thothenki.)
Apesar de todos esses traumas e dificuldades que você disse ter passado; ele não ser tão presente, etc.

Tente analisar bem a situação, se ele trabalhou duro pra dar essa vida de classe média, coisa que lhe facilitará muito o desenvolvimento pessoal, pois tendo amparo e base é só você focar em si, seus estudos que tu irá longe meu caro confrade. Teu futuro depende agora primordialmente de você e é você que responderá por seus sucessos e fracassos. Essa transição da adolescência pra vida adulta não é fácil mesmo, sair do ninho, debaixo das asas dos pais pra conquistar seu espaço e ter sucesso no que almeja é tarefa de poucos, é preciso coragem. Essa tua personalidade forte vai te ajudar nisso, pode ter certeza, combata seus medos e fobias, tú é homem já porra, vai ficar com medo de escuro, inseto, etc... Olha teu tamanho, tú é um jovem adulto.

Teu pai pode ter ficado mais ausente devido a trabalho, sair a festas pra se dedicar aos amigos e não ter que aguentar o inferno do casamento como se fosse algoi fechado, uma gaiola. Todo mundo sabe a merda que é casar e tudo que vem junto do pacote. Se o velho conseguiu manter tu e tua família em boas condições ele é vitorioso.

Quanto ao teu afastamento dele verifique se não é algo por conta desses teus medos, repulsa que ele causa por tentar te desmotivas, quanto a isso te dou uma boa dica. Certo, tu tem personalidade forte, é meio impulsivo, tente usar disso pra promover seu próprio auto-controle e aprimorá-lo; se ele te provoca ignore ou pelo menos não parta pra palavras ou atitudes mais ríspidas. Trate-o com consideração e respeito apesar de tudo, ele é teu pai cara, não teu inimigo, pode ter certeza disso. Se ele não tivesse nem aí pra você não tava te dando tudo o que deu, deixando morar embaixo do mesmo teto e se sacrificando a vida inteira por tu e tua família. Talvez o velho não tá recebendo de volta (na forma de companheirismo e afeto) o que dá pra vocês e busca essas provocações como meio de chamar a atenção de vcs pra ele; com isso busca fuga em festa e diversão com os amigos por em casa todo mundo ser chato e ficar cada um no seu próprio canto.

Homem age assim, não sai atrás dos outros em auxílio até que venham pedir ajuda a ele (e isso inclui educação dos filhos) se ele vê que os filhos e demais estão agindo corretamente e buscando seu caminho (ou pelo menos pensa assim) ele não vai se preocupar tanto em ficar corrigindo, por que não tem muito a ser corrigido, somente observará distante o caminhar dos acontecimentos, em sua mente achando que tudo está certo. Ele só vai saber de teus problemas e poder te ajudar se tu ser franco e falar isso com ele, não tem como ele adivinhar nada disto. O que está feito, está feito, tente seguir a partir disso e não jogar o que não é responsabilidade dele em cima dele. O problema é que essa distância também pode afetá-lo emocionalmente, e como o homem naturalmente tende a ser duro e não expressar muito seus sentimentos perante os demais, somente se afasta pra ter seus próprios momentos. Pelo que parece é isso que ele fez, achou que tua mãe tava fazendo tudo certo e vocês estavam bem criados e lidando bem com as adversidades.

Nosso problema, como homens, é que só nos damos conta das falhas de nossa educação e das lacunas que precisam ser preenchidas quando já estamos praticamente na fase adulta. E isso nos deixa putos como se nossos pais tivessem a obrigação de ter ensinado a Real e tudo que verificamos aqui que caiba a um homem ser ensinado. Ledo engano, nossos pais estão imersos na matrix confrade, eles não tem essa nossa visão atual, atribuir nossas falhas e algumas de nossas dificuldades a eles é injusto demais. Tudo fizeram por nós, mesmo que a nós agora não pareça isso.

Daqui pra frente é tarefa nossa, individual consertar nossas falhas, não pela negligência dos pais, mas pela nossa vontade, talvez o que eles pensavam para nós seja diferente do que queremos, teremos algum problema por conta disso, mas temos que fazer valer o que queremos e não sermos moldados.

Meu pai, por exemplo, sempre foi um bom cara, me ensinou muita coisa; quando cheguei na Real e vi tudo isso aqui vi que muita coisa ele sequer tinha tocado em assunto comigo, não porque ele devesse me ensinar, mas porque ele mesmo não teve acesso a isso. Não é negligência, falha, é algo natural. Se nós mesmo não tivessemoa tido acesso à Real estaríamos manginando por aí e muito provavelmente também não esperaríamos participar da educação dos filhos que venhamos a ter (no caso de alguns confrades, dos que já os tem) e garantiríamos sobretudo a parte econômica deixando educação para as mães e as escolas. Se formos analisar bem, é isso que sempre escutamos desde a infância até o dia que descobrimos a Real, só a depois disso que nossa mentalidade mudou, e mudou muito.
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai? - por MILORD - 05-08-2014, 04:58 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quando não fazer nada é o certo a fazer Yuri_Orlov 0 1,319 16-12-2013, 04:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo