13-02-2012, 08:17 AM
(12-02-2012, 03:10 PM)Navarre Escreveu: E rednecks sulistas votam no George W Bush porque ele é branco protestante.
Se eles fazem isso, e eu acredito que fazem, precisa ser de forma velada. Se abrirem a boca para dizer isso abertamente, serão taxados de neonazistas ou serão acusados de serem cavaleiros da Ku Klux Klan.
Já o Samuel L. Jackson pode falar isso abertamente e não é considerado racismo.
Eu não concordo com nenhum dos dois grupos e nem com nehuma forma de critério racial para nada. Mas o que o texto está dizendo é que há um certo revanchismo de grupos negros nos EUA que é tolerado, enquanto que toda forma de discriminação contra os negros é combatida (e é certo que seja, mas revanchismos tardios não devem ser estimulados).
E não precisa sair do Brasil para ver isso. Basta olhar a produção cultural deles. Seriados como "Um maluco no pedaço" ou "Kenan e Kell", em que há predominância de negros e um ou dois brancos fazendo o papel de retardados mentais.
É claro que há novelas em que há predominância de atores brancos e colocam uma atriz negra para fazer o papel de empregada doméstica, mas esse tipo de estereótipo é criticado pelas esquerdas enquanto que o branco estereotipado como um imbecil não é.
Aqui no Brasil há um grupo de pagode chamado "Raça Negra". Alguém imagina que efeitos teria a criação de um grupo musical chamado "Raça Branca"? Imaginem as críticas: neonazistas, racistas, skinheads, seriam denunciados por entidades de defesa de direitos humanos, a mídia cairia em cima e a justiça os condenaria.
Esse tipo de desiguldade de tratamento não deveria ser estimulado. Não deve haver revanche hoje porque há 124 anos atrás houve escravidão. Aliás, ódio racial não se justifica em nenhuma hipótese.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

