12-02-2012, 03:14 AM
(12-02-2012, 02:55 AM)Tom Hernandez Escreveu: Valeu buffalo, pois é mano, até estranhei quando os caras faziam os mesmos exercícios todos os dias, nunca vi um povo tão afobado como esses de academia mano, a maioria nem pesquisa sobre os assuntos.
To muito animado com academia, quero pegar um corpo legal, desenvolver os ossos pra crescer uns centímetros!
Povo tem preguiça d+, pensa que é só chegar la, fazer força e pronto. No começo até funciona, devido ao corpo estar sedentário, mas estagna rápido. Confiar d+ em instrutor tb é uma merda.
Negócio é decidir se realmente quer seguir esse caminho. Se quiser, então além de treinar duro, tem que estudar duro o assunto também, pra ficar independente dos outros. O músculo mais importante pra qualquer fisiculturista é o cerébro, sem ele não tem jeito.
E se ligue que ninguém nunca vai conhecer teu corpo melhor do que você mesmo, então estude!
Leia artigos na net, frequente forums, observe os mais experientes na academia, etc, pq dessa forma, no futuro, vc mesmo vai fazer seu proprio treino, personalizado totalmente pro teu tipo físico. A partir dai teus ganhos serão gigantescos (exp propria, em 6 meses treinando de acordo com o que eu estudei e vi que funcionava em mim, tive mais resultados do que quase 2 anos seguindo o que o instrutor mandava fazer).
Instrutor é útil mais pra ensinar a postura correta do exercício e dar toque caso vc precise.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)