12-02-2012, 03:08 AM
(12-02-2012, 12:00 AM)Smith Escreveu: Buffalo, época que eu treinava uma nutricionista minha tinha me passado uma dieta e eu tava ganhando 1kg por mês (segundo ela, o resultado estava dentro do esperado)
Tu acha que eu possa seguir essa mesma dieta novamente sem precisar ir a nutricionista de novo?
(eu acho ela até meio fraquinha, mas é só achismo mesmo, pq na prática ela tava dando um resultado bom ainda mais pra quem é ectomorfo)
Valeu
Achei o resultado bom, pode repetir sim, e ficar ligado nos ganhos.
Depois de um tempo testando dietas vc descobre tipo uma dieta padrão, que teoricamente vc pode comer sempre todo dia. Dai vc observa os resultados no seu corpo dessa dieta.
Engordou? diminui os carboidratos da dieta.
Perdeu massa muscular? aumenta a proteina.
Ta fraco, desanimado, cansado o tempo todo? aumenta o carb.
Vc pode pegar a dieta da nutricionista e usar como padrão, dai vc só vai adaptando as quantidades (diminuindo ou aumentando) de acordo com os teus objetivos futuros e ficando ligado nos alimentos que podem ser substituidos por outros melhores, variando o tipo de proteina por exemplo (bovina, peixe, frango, ovo, etc).
Com alguns meses fazendo isso, uns 6 + ou - , vc ja pega tanto auto conhecimento do teu corpo q vc ja vai saber o que precisa aumentar ou diminuir instintivamente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)