26-09-2015, 11:03 AM
Show ContentSpoiler:
(26-09-2015, 08:01 AM)Shinji Kagawa Escreveu:(25-09-2015, 08:48 PM)Nerd Escreveu:(24-09-2015, 05:40 PM)Shinji Kagawa Escreveu: Confrade Nerd, continue estudando para entrar na Poli. Não irá se arrepender!
Eu gostei do ensino e dos professores do Etapa. Pode confiar neles. Mas, como eu disse, ambiente de cursinho é bem chato.
Eu não me isolo totalmente das pessoas. Geralmente, ando sozinho por aí, mas tenho meus colegas. Uma coisa que aconteceu esse ano foi que, após a transferência interna, minha matrícula ficou bagunçada, cheia de conflitos. Então, tive que me inscrever em várias turmas diferentes nas disciplinas. Então, acabo convivendo com várias turmas e observando mais pessoas, facilitando o encontro de alguém que seja minimamente interessante pra trocar umas ideias.
Sobre a média de idade: varia.
Você vai encontrar gente que entrou de primeira com 17 anos porque teve um Ensino Médio privilegiado num Colégio Bandeirantes da vida. Ou vai encontrar gente que demorou 1 ou 3 anos de cursinho para entrar. Ou até mesmo gente muito mais velha que ingressaram no vestibular tarde por diversos motivos.
A média de idade das pessoas que ingressam no primeiro ano varia de 17 a 23 anos. Porém, conheço um cara de 29 anos no segundo ano, citando um exemplo mais diferente.
Pense também que, na antiga estrutura curricular (EC2; agora temos EC3), tinha gente que demorava 9 anos para se formar. Um cara desses pode até ingressar novo ainda, mas quase equivale a um que entra com 24 anos e se forma nos 5 anos esperados (ok, missão quase impossível, mas tem gente que consegue).
Valeu aí cara, e espero te ver algum dia por aqui.
valeu por responder confrade
tô terminando de embasar em exatas, ano que vem começo a estudar humanas e biológicas, não sei se passo no ano que vem, mas queria PELO MENOS passar da primeira fase...
sobre o cursinho, acho que vou me inscrever no cursinho da POLI-USP (grêmio), é de grátis e parece ser bom, você já ouviu falar?
Sim, claro, já ouvi falar. Vejo o pessoal falar bem do cursinho. Se não me engano, usam os livros do Etapa, inclusive (muitos aprovados acabam doando seus livros para o cursinho da Poli-USP).
Confrade, se quiser trocar quaisquer ideias sobre esse assunto, sinta-se à vontade para me mandar uma MP.
blz, vou mandar umas MPs sim, vlw confrade

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)