20-11-2012, 04:14 PM
(20-11-2012, 07:54 AM)Gekko Escreveu: Ao contrário do que foi dito, pelo menos no meu caso, o pscólogo não seguia a linha de aprender a me amar como sou nem era um esquerdista. O que ele fez foi me ajudar a ver que eu estava maximizando demais os meus defeitos e minimizando demais as minhas qualidades, sendo que nunca deixou de cobrar uma postura ativa da minha parte no que se referia a melhorar os defeitos que podiam ser melhorados. Ou seja, nada de conformismo e sim ver o que você já tem de bom sem deixar de lutar para melhorar seus pontos fracos. E olha que eu nem fui procurar um psicólogo por causa de auto-estima e sim por causa de um relacionamento complicado que tive. No fim das contas, ele me mostrou que eu só estava me abalando demais com aquele relacionamento porque minha auto estima era baixa e eu não me sentia capaz de ter outras mulheres, somado ao fato de que eu tinha um profundo medo da solidão e de não ter com quem trepar. Nos dois primeiros problemas ele me ajudou, mas neste último quem me ajudou mais foi a real.
Gekko, o meu caso foi muito parecido com o seu. Eu sabia que tinha problemas mas só criei coragem para procurar um psicólogo, depois do 1º pé na bunda(falei 1º pq teve mais um
) que tomei da ex.E foi aí tbm que vi que tinha problemas com auto-estima e aumentava meus defeitos, e rebaixava minhas qualidades.
Hoje a terapia que faço aliada a Real e aos conselhos dos Confrades, sou uma pessoa muito mais confiante e muito melhor do que eu era!!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)