21-03-2014, 11:12 AM
(21-03-2014, 11:03 AM)Armstrog Escreveu: Eu estava uma hora dessas debatendo comigo mesmo a questão do fascinio que as mulheres tem por marginais, vidas lokas, cafas e outros seres imprestáveis e lembrei do chamado "Sindrome de Estocolmo" que, resumidamente, é a identificação que as vezes sente um refém pelo seu sequestrador.São fatos separados.
Ai me perguntei: qual será o percentual de mulheres e de homens que chegam a sofrer deste disturbio psicológico? Eu tive quase certeza que a maioria esmagora deviam ser mulheres. Entretanto como não sei a resposta pesquise varios sites:
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Estocolmo
http://pessoas.hsw.uol.com.br/sindrome-de-estocolmo.htm
http://www.efe.com/efe/noticias/brasil/s...17/2111335
E me chamou muito a atenção que em todos esses artigos, ao falar da sindrome sempre falam em "refens" sem especificar sexo mas em todos os casos em que é citado o nome de um refem, sempre é uma mulher.
Então, gostaria que os confrades comentem e se possivel aportem alguma estatísca para tirar a dúivida, pois:
1. Realmente acho que a sindrome acontece majoritariamente com mulheres.
2. Creio que se houver homens nas estatísticas, estaes devem ser homens emasculados.
3. Parece haver uma redação dos artigos especialmente pensada para esconder o fato que quase todas as vitimas do disturbio são mulheres.
A atração por marginais e bandidos é natural da mulher, instintiva, por associar a tendência a agressividade com capacidade de oferecer proteção. Some isso a necessidade de sentir emoções que as mulheres possuem, e a equação está fechada.
Elas também se atraem por policiais pelo mesmo motivo.
Essa questão é explicada pela biologia mais do que pela psicologia. Tal atração é causada pelos instintos ancestrais femininos mesmo.
A maior prova é que mulheres que nunca sofreram nenhum tipo de violência também se atraem por marginais.
Eu particularmente gosto desse tipo de atitude. Deixa bem claro que a evolução psicológica desse tipo de mulher é a mesma de um neanderthal de 10 mil anos atrás. Fica fácil de saber que não presta pra relacionamento.