• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Seriam os ignorantes mais felizes?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Seriam os ignorantes mais felizes?
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-03-2014, 04:11 PM
(30-10-2013, 12:10 AM)Fulano de Tal Escreveu: Na vida as pessoas fazem escolhas, acho que isso só depende da honestidade intelectual de cada um, mas de toda forma, o julgamento de tal pessoa só cabe a ela mesmo, fazer o que achar melhor ou que vá lhe trazer mais benefícios ou menos sofrimento.

Eu particularmente não ficaria à vontade em viver uma farsa ou ilusão, não acho isso nada bonito. Não combina com meus valores, minha busca pela verdade, aprendizagem e auto-conhecimento. Pra mim escolher o caminho da Matrix é equivalente ao suicídio da alma, pois você se acovarda de enfrentar a realidade. Ficar na Matrix é o mesmo que se apegar a crenças e esperanças falsas para poder preencher o vazio que tem na alma, ou seja, escolher o mais fácil por medo de arriscar não encontrar algo que goste. É o mesmo que uma criança escolher os doces ilusórios a ter que encarar um possível amargo prato de realidade.

Talvez, mesmo no fundo, bem no fundo, as pessoas sabem o quanto podem se auto-enganar, bloquear suas mentes para não aceitar verdades óbvias. Não vou citar aqui um bom exemplo que tenho pra não chatear alguns. Acho que quase todo mundo deve fazer isso em maior ou menor grau de profundidade, uma pessoa que tem a mente liberta disso só pode ter alcançado o estágio da iluminação.

As pessoas podem, possivelmente, viver confortavelmente lá no mundo das sombras, bem pra dentro da caverna, e mesmo assim ter uma boa vida, se sentirem realizadas, talvez até nem desconfiar de toda essa falsidade. Mas outros não vão descansar enquanto não encontrarem a verdadeira realidade, tentar trazer a luz para eles e para essas pessoas que ficaram pra trás.

Tenho pra mim que só o caminho da realidade faz sentido, só ele que tem futuro e que poderá engrandecer as pessoas, a alma humana e a nossa civilização como um todo. Só ele nos levará pra frente e nos impedirá de ficar parados inertes num sonho eterno. Só a realidade traz o verdadeiro sentido das coisas, mesmo que esse seja vazio e sem significados grandiosos que tanto projetamos. Temos que buscar a realidade e quem sabe dar novos sentidos às velhas coisas. Quem disse que tudo o que é bom já foi inventado? Que nada é tão bom que não possa ser melhorado?

Particularmente, eu escolhi o caminho da realidade, para isso vou me despir de todo o senso comum, política, religião, e outras coisas, para tentar ter uma visão mais clara das coisas, tais parâmetros não só moldam o que vemos, como também podem distorcer tudo à nossa volta. É preciso largar as respostas prontas e correr atrás das perguntas novamente, e a partir daí, tentar buscar novas soluções, mais amplas, precisas. Ainda há risco de cair parcialmente em alguma Matrix da vida, mas ao menos essa viagem, se repetida com certa frequência, deve levar ao aperfeiçoamento gradual.

Esses ao menos são os meus motivos.

Entendo que, apesar de todos os seres humanos terem momentos de tristeza, os chamados vazios sao muitas vezes inexistentes.

Significa que todo ser humano tem momentos de baixa, isso e normal de acontecer. No entanto, alguns destes nem eram pra estar acontecendo, mas as ilusoes criadas pela matrix fazem com que tais seres projetem ilusoes, criem expectativas irreais e, quando nao as alcancam, ficam frustrados. Ai o emocional cai.

Resumindo- A real impede momentos de grande euforia, e momentos de profunda depressao, trazendo o tao buscado meio termo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Seriam os ignorantes mais felizes? - por Sniper - 22-07-2013, 08:54 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E os casais felizes? Euis 35 11,985 06-12-2013, 02:28 PM
Última Mensagem: Mc_lovin
  Vocês seriam amigos de uma ex que confessa que teve um caso tio? Mistério 31 12,186 26-08-2013, 10:25 PM
Última Mensagem: Meroplâncton
  Mulheres eram mais felizes antes da chegada do feminazismo Mats 1 2,075 03-04-2012, 07:56 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo