28-02-2014, 04:45 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2014, 04:48 PM por Burt Reynolds.)
"Minha mente diz que você é um cara fantástico, mas a minha química diz que é um otário". Acho que a mulher - que não é exatamente uma beldade - demonstra pouco interesse, desde o início. Ela já aparenta desconforto quando convidada. Quando ele precisa insistir, ele já começa a errar, porque como adulto devia antever o final dessa história. Um homem precisa aprender a ler os sinais, a compreender a linguagem por trás de sorrisos e olhares constrangidos, evitaria muitas situações semelhantes a que vimos na cena. Ele se afunda ainda mais quando ao final entra em uma discussão com a mulher "Vocês preferem os fortes aos fracos e gentis". Altamente broxante, o cúmulo da falta de estima, aí mesmo ele se chama de "fraco". E no final, preocupa-se em chamar um táxi para ela. Ele pensa pouco a respeito de si mesmo, e permite-se ser desprezado por uma mulher que deve ter os seus quarenta e poucos. Os confrades já bateram nessa tecla: se você pensa pouco sobre si, que não consegue, que não merece respeito, que toda mulher é uma santa e só o fato de ela conceder alguns minutos para tomar café contigo já é algo extraordinário, você já se põe em fracasso antes de começar. Não ia ser mesmo essa balzacona que ia dizer "Ei, querido, você é ótimo, você é o melhor, não fique triste, ponha-se em primeiro lugar bla bla bla". Com essa subserviência ridícula você já escreve o final da sua própria história. O que é mais deprimente é que ele poderia ter usado este momento de vulnerabilidade como o seu "décimo quarto round", a alusão que eu faço ao filme Rocky, quando todos estivemos no chão, humilhados, sem chance, porém escolhemos nos levantar. Ao invés de simplesmente reerguer-se, ele insiste em um papo inútil com uma mulher que visivelmente se sente incomodada com a sua presença, e por toda a ladainha, fica claro que continuará a ser o mesmo babaca "fraco e gentil", pronto para ser humilhado novamente. Ele devia ter baixado a cabeça, sorrido, se levantado em silêncio, partido, e já no instante seguinte, em casa, feito uma profunda reflexão para que direção está levando a própria vida e o que deseja para si. Não é humilhante ser derrubado, o que é humilhante é não se reerguer como homem. Ele pensa como um boboca tolão virjão "Vocês preferem o forte ao fraco bla bla bla...". Lide com os fatos, companheiro. Você não vai mudar o mundo. Pare de choramingar. Se olhe no espelho. Vai para uma academia malhar. Dê-se o respeito. Respeite a si, tenha planos, invista em si, fuja de migalhas emocionais. A vida procura ensinar, mas há pessoas que preferem persistir nos mesmos erros. Tem uma coisa, que escrevi em uma história minha, e o que o personagem diz traduz o que eu penso da vida. A única coisa realmente nossa são os sentimentos. Todo o restante - carros, casas - não os levamos quando morremos, porém os sentimentos sim. E por isso, não podemos ou devemos menosprezá-los ou deixar que terceiros os desrespeitem. É verdade que muitas vezes somos levados a situações humilhantes pela falta de experiência, ignorância, e não há problema. Não é vergonhoso rastejar-se para as cordas e lutar para se levantar. Vergonhoso é perdurar nas mesmas fantasias, nas mesmas decepções, é não amar a si, não colocar-se em primeiro lugar, cuspir nos próprios sentimentos em nome de colocar mulher sobre um pedestal. Eu teria pena desse babaca do vídeo, mas ele mesmo é seu pior inimigo.
Fechem os olhos e imaginem se Renan Calheiros ou Carlinhos Cachoeira teriam dificuldade em chamar essa coroa rodada para um "café". Postura, gente. POSTURA.
Fechem os olhos e imaginem se Renan Calheiros ou Carlinhos Cachoeira teriam dificuldade em chamar essa coroa rodada para um "café". Postura, gente. POSTURA.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)