28-02-2014, 03:35 PM
(27-02-2014, 11:14 PM)Tim Laflour Escreveu: O ponto é que ninguém recomenda academia visando transformar um recém-saido da Matrix em um Phil Heath ou Sardinha. A questão é que muitos que chegam aqui não pesam nem 50kg, outros pesam mais de 100kg e por aí vai. A academia, de 6 meses a 1 ano gera bons resultados para esses casos, não só no físico, mas também no mental. A auto-estima se eleva, os níveis de dopamina sobem, a regularidade mantém a mente ocupada e os benefícios para a saúde são enormes.
Este é o meu caso
Malho a pouco mais de 1 ano, comecei um pouco antes de conhecer a real.(o que mudou minha motivação, pois como bom mangina entrei com o intuito de ficar bombadinho pra chamar atenção das vadias e não pensando no desenvolvimento pessoal de um modo geral!)
Quando comecei pesava menos de 50Kg, qualquer ventinho eu tinha que me segurar num poste!:rage
Até hj ganhei quase 10Kg, mas como sou ectomorfo extremo já cresço definido e já fez uma diferença brutal no visual!
Minha autoestima aumentou muito, e com isso ganhei mais confiança pra me desenvolver em outras áreas!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)