26-02-2014, 11:32 AM
Passei pela mesma coisa, meu pai era o que mais desencorajava me subestimando com críticas. Deixei de fazer faculdade de medicina por causa dele
: , criei um tipo de trauma. Hoje em dia quando alguém me critica da mesma forma que ele me critica eu fico puto, sei la, perco a cabeça. Sinto muita raiva dessas críticas, não dele, pois eu sei que ele fez isso como uma tentativa equívoca de me encorajar ou uma maneira de me direcionar para algo que tinha mais chances.
O problema é que me prejudicou muito, assim como está te prejudicando, imagino que também seja inseguro.
Para resolver isso parei de ligar, vi que na verdade quem realmente sabe o que é melhor pra mim (agora que estou mais velho) sou eu mesmo. Se ele vem opinar analiso e contra-argumento se necessário, mas não me deixo abalar ou dou muita credibilidade pra opinião dele.
Talvez se você conversar com seus pais e falar pra eles que você sabe que tem potencial e que essa atitude ridícula não está ajudando porra nenhuma, que está em um período da sua vida em que é muito difícil fazer tudo sozinho e que a ajuda deles seria bem-vinda, quem sabe assim eles entendam que não é só na crítica e desaprovação que se cria um filho.
PS: Se você se deixar levar por eles, seu irmão vai se dar bem na vida enquanto você se fode, eles vão dizer "Eu disse que ele não daria em nada e o irmão dele seria alguém na vida".
: , criei um tipo de trauma. Hoje em dia quando alguém me critica da mesma forma que ele me critica eu fico puto, sei la, perco a cabeça. Sinto muita raiva dessas críticas, não dele, pois eu sei que ele fez isso como uma tentativa equívoca de me encorajar ou uma maneira de me direcionar para algo que tinha mais chances.O problema é que me prejudicou muito, assim como está te prejudicando, imagino que também seja inseguro.
Para resolver isso parei de ligar, vi que na verdade quem realmente sabe o que é melhor pra mim (agora que estou mais velho) sou eu mesmo. Se ele vem opinar analiso e contra-argumento se necessário, mas não me deixo abalar ou dou muita credibilidade pra opinião dele.
Talvez se você conversar com seus pais e falar pra eles que você sabe que tem potencial e que essa atitude ridícula não está ajudando porra nenhuma, que está em um período da sua vida em que é muito difícil fazer tudo sozinho e que a ajuda deles seria bem-vinda, quem sabe assim eles entendam que não é só na crítica e desaprovação que se cria um filho.
PS: Se você se deixar levar por eles, seu irmão vai se dar bem na vida enquanto você se fode, eles vão dizer "Eu disse que ele não daria em nada e o irmão dele seria alguém na vida".

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)