• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Família contra o desenvolvimento pessoal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Família contra o desenvolvimento pessoal
Offline Hermann
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-02-2014, 11:07 AM
Boa noite!

Tenho 19 anos e percebo que minha família é um empecilho ao meu desenvolvimento pessoal.

Desde criança sempre pensei grande.Seguia o ditado:"Hoje sou melhor do que fui ontem e amanhã serei melhor do que sou hoje".Tanto que de um péssimo aluno,que não sabia nada,com o tempo cheguei a estar entre os primeiros da turma,sendo reconhecido por todos,ou melhor,quase todos.

Minha mãe sempre foi contra todos os projetos que fiz na vida,sempre que queria fazer um curso a mais,aprender outro idioma,estudar finanças,ela fazia possível para me desencorajar,chegando até mesmo a me difamar na escola que eu estudava quando soube que eu comecei a me destacar.

Meu outro irmão sempre recebeu todo apoio dela,sendo inclusive mandado a outra cidade para estudar.

Ao terminar o segundo grau passei a considerar a possibilidade de prestar vestibulares para instituições públicas,pois sempre quis ter uma educação de qualidade e com muita insistência consegui convencer meus pais a colocarem-me no cursinho.

Antes de começar as aulas eles já me desencorajavam,diziam que eu não iria conseguir,que era demais para mim,que não deveria estudar tanto.Teria de aprender em um ano o que já deveria ter aprendido em três.

Não consegui passar na primeira tentativa pois o curso que eu escolhi é muito concorrido.Resolvi insistir,tentar de novo,mas as pressões só aumentavam,até que meu pais anunciaram que não me dariam qualquer auxílio financeiro se eu fosse para outra cidade.

Acabei desistindo e fui cursar em uma uniesquina na cidade onde vivo.

Vi meus amigos indo para ótimas faculdades de medicina e eu,um fracasso total,em uma particulixo,fato que me desanimou bastante.

A convivência com eles está tornando-se insuportável,já estou considerando trancar a faculdade e sair de casa.

Qual a opinião de vocês sobre o meu caso?Devo aguentar mais alguns anos?Saio de casa agora?Será que consigo me recuperar com uma pós em alguma federal?
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Família contra o desenvolvimento pessoal - por Hermann - 26-02-2014, 11:07 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,935 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,540 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 140,238 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,051 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,698 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo