19-01-2012, 10:22 PM
Citar:A cada cinco minutos, um cristão é assassinado no mundo em razão de sua fé. Não creio que nenhum grupo hoje em dia esteja sofrendo tantas mortes pelo simples fato de pertencer àquele grupo.Seriam o mulçumanos, se você contar que eles miseravelmente matam a si mesmos.
Mas voltando a questão da cor e procedência
Acho que entendi.
Preconceito contra côr parece ser algo bem regional. Por isso comentários sobre quem é vítima de que se tornam relativos e inúteis em um movimento de escala Global.
Morei em estado sul americano por anos. E para quem não sabe, lá vivem os rednecks republicanos cristãos protestantes radicais adoradores da política George W Bush.
Se tem algo com o qual eu posso falar com propriedade é sobre sofrer preconceito.
Cansei de ser chamado de "stupid mexican" embora nem fale espanhol.
Tive que peitar muito gringo metido a merda que achava que por ser quem era poderia pisar a vontade em latinos.
Enfrentei negros americanos vitimistas que odiavam latinos por esses roubarem sua posição de "pobres sofredores de injustiças sociais", e com isso vivarem novo fóco de sistemas de cotas e assistência social (o que eu acho humilhante).
Fui desprezado durante anos por mulheres loiras de olhinhos azuis porque ser latino era sêlo de subclasse pobre e ignorante.
Embora estivesse legal como estudante, trabalhava ilegalmente, e conheci todos os impecílios sociais e legais colocados para manter o status quo (manter latinos limpando privadas para sempre).
Já aqui no Brasil parece (parece) que as coisas são diferentes.
Eu estou morando no RS. Vejo que aqui se tem orgulho de "ser alemão", e desprezo de ser brasileiro. Tudo é culpa dos "turistas" (como eles chamam os forasteiros do Norte, Nordeste e Sudeste).
Ao ser atendido em estabelecimentos "tradicionais", sinto descaradamento a diferença de tratamento (caras emburradas e de nôjo).
Tenho sofrido preconceito dentro do meu próprio país por pessoas que se consideram de fora.
Entendam amigos. Eu conheço todas as faces do preconceito. Dentro e fora desse país.
Eu sei do que falo.
Acho que o movimento deveria se abster de comentários e avaliações que criariam segregações dentro dele mesmo. Ele é uma idéia Global, e para isso deve se abster de questões raciais locais.
Somos Homens e acho que isso basta.