03-02-2014, 09:26 PM
(03-02-2014, 05:24 PM)Shava Escreveu: Esse é o ponto. A maioria das pessoas quando param de treinar murcham igual uma bola furada. Claro que o metabolismo entra no meio, mas basicamente é devido o tipo de hipertrofia. Tem dois tipos: sarcoplasmática e miofibrilar.
A primeira, é estimulada com um número maior de repetições e basicamente adiciona água e nutrientes no plasma que envolve as fibras musculares. São ganhos rápidos, mas ilusórios.
A miofibrilar é estimulada com menores repetições, preferencialmente em exercícios básicos e você pode notar depois de um tempo praticando treino de força, que sua densidade muscular vai melhorar bastante. São ganhos reais.
Eu penso assim, posso ter falado muita merda, é claro. O ideal seria mesclar ambos os tipos. Por exemplo: 3 exercícios compostos para as costas com menores repetições (3~6) e bastante carga. Pra finalizar, você adiciona um isolador com repetições altas e peso menor.
Confrade, já passei por todo tipo de treino:
Já fiz 4x8, 3x15, 4 de 8 a 12, 3 máx, pirâmide, pirâmide invertida, dropset, atualmente estou no 3x6, 3x4 e 2x2 (treino de força). Em 3 anos já fiz praticamente de tudo, menos séries com mais de 15 reps.
O problema é o metabolismo mesmo. Sei disso porque acontece um fato irritante: quanto mais eu como, mais eu vou ao banheiro. Quando estou de férias ou doente (ou seja, quando como menos), eu vou 1x ao banheiro por dia. Quando estou em dias normais de treino, vou 2 a 3x ao dia. Já cheguei a fazer 1 semana de alimentação forçada (4 mil calorias em media), e ia ao banheiro mais de 3x ao dia! Não tenho vergonha de falar porque busco uma solução pra isso. Parece que meu corpo não quer acumular massa magra nem gorda. Quando paro de treinar, vou murchando até que em 3 meses já estou zerado (magro como se nunca tivesse feito musculação, exceto pelos ombros largos, que ficam horrorosos quando se está magro).

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)