03-02-2014, 05:24 PM
(03-02-2014, 04:26 PM)Tim Laflour Escreveu: Recentemente saiu o resultado de uns exames que fiz e tive 2 surpresas:
1- O nível de testosterona está normal. Eu achei que estava baixo;
2- O nível de ácido úrico está alto, e o médico disse que pode ser excesso de proteína de origem animal. Engraçado que eu tomo whey de manha e depois do treino (1 scoop cada vez), e minhas refeições almoço/janta têm no máximo 150g de carne, ou seja, onde está o excesso?
Continuo com 73kg desde 2011. Só não desisto pq com 3 meses parado eu volto pra 60kg num piscar de olhos...
Esse é o ponto. A maioria das pessoas quando param de treinar murcham igual uma bola furada. Claro que o metabolismo entra no meio, mas basicamente é devido o tipo de hipertrofia. Tem dois tipos: sarcoplasmática e miofibrilar.
A primeira, é estimulada com um número maior de repetições e basicamente adiciona água e nutrientes no plasma que envolve as fibras musculares. São ganhos rápidos, mas ilusórios.
A miofibrilar é estimulada com menores repetições, preferencialmente em exercícios básicos e você pode notar depois de um tempo praticando treino de força, que sua densidade muscular vai melhorar bastante. São ganhos reais.
Eu penso assim, posso ter falado muita merda, é claro. O ideal seria mesclar ambos os tipos. Por exemplo: 3 exercícios compostos para as costas com menores repetições (3~6) e bastante carga. Pra finalizar, você adiciona um isolador com repetições altas e peso menor.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)