19-01-2012, 01:12 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2012, 01:15 AM por Navarre.)
Barão,
Existem um monte de remakes do X-com.
Poucos são jogáveis.
Eles não souberam manter a tensão ao explorar o mapa das missões e nem a satisfação em "roubar" a tecnologia alienígena para empregar nas ações tácticas.
X-com é único.
Falando em jogo de estratégia, entro eu no RPG.
Joguei um jogo RPG de DOS inspirado no primeiro Civilization. O nome era "Master Of Magic"
Nele, você construia cidades, e ao invés de pesquisar novas tecnologias, pesquisava magias.
Você contratava um heroi e o equipava com itens ganhos conquistando áreas inexploradas.
Você construia cidades e produzia unidades. Turbinava as mesmas com magias específicas (eu adorava transformar soldados básicos em lobisomens usando magia negra, ou dava asas e couraças aos mesmos usando magia vermelha do caos).
O jogo era tremendamente complexo. Você poderia escolher raças para desenvolver a população e o ciclo de cor da magia que usaria pelo resto do jogo (branco-vida, preto-morte, verde-natureza, vermelho-caos, azul-ilusão).
Haviam duas dimensões mágicas (dois mapas interlaçados) onde as batalhas se passavam. Portais abertos poderiam transitar exércitos entre essas dimenções. Você poderia fabricar itens mágicos para os seus heróis. Porém, itens mágicos encontrados após derrotar monstros que quardavam pontos chaves eram mais poderosos.
Os jogos de hoje em dia pecam e muito na falta de estratégia.
Fiquei sabendo que lançaram o jogo de estratégia "Game of Thrones". Acho quase impossível estragarem um cenário tão produtivo como o criado pela série (me refiro aos livros).
Porém, nunca subestime a estupidez da avareza dos produtores.
Existem um monte de remakes do X-com.
Poucos são jogáveis.
Eles não souberam manter a tensão ao explorar o mapa das missões e nem a satisfação em "roubar" a tecnologia alienígena para empregar nas ações tácticas.
X-com é único.
Falando em jogo de estratégia, entro eu no RPG.
Joguei um jogo RPG de DOS inspirado no primeiro Civilization. O nome era "Master Of Magic"
Nele, você construia cidades, e ao invés de pesquisar novas tecnologias, pesquisava magias.
Você contratava um heroi e o equipava com itens ganhos conquistando áreas inexploradas.
Você construia cidades e produzia unidades. Turbinava as mesmas com magias específicas (eu adorava transformar soldados básicos em lobisomens usando magia negra, ou dava asas e couraças aos mesmos usando magia vermelha do caos).
O jogo era tremendamente complexo. Você poderia escolher raças para desenvolver a população e o ciclo de cor da magia que usaria pelo resto do jogo (branco-vida, preto-morte, verde-natureza, vermelho-caos, azul-ilusão).
Haviam duas dimensões mágicas (dois mapas interlaçados) onde as batalhas se passavam. Portais abertos poderiam transitar exércitos entre essas dimenções. Você poderia fabricar itens mágicos para os seus heróis. Porém, itens mágicos encontrados após derrotar monstros que quardavam pontos chaves eram mais poderosos.
Os jogos de hoje em dia pecam e muito na falta de estratégia.
Fiquei sabendo que lançaram o jogo de estratégia "Game of Thrones". Acho quase impossível estragarem um cenário tão produtivo como o criado pela série (me refiro aos livros).
Porém, nunca subestime a estupidez da avareza dos produtores.