• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O Homem emocional
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Homem emocional
Offline zeta
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-10-2011, 04:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2016, 12:10 AM por Senna.)
Reza a lenda que o homem é um ser racional.
E a mulher um ser emocional.
correto?

Se discorda pare aqui pois o texto não lhe será util.

Bem..

O que esta acontecendo é que a cada dia o homem esta perdendo a sua racionalidade, se tornando emotivo... bem o homem não é um ser bom para o lado emotivo, pois mesmo sendo racional não vê com bons parâmetros o lado emocional, há uma evolução genética para ele ver o mundo racionalmente.

A mulher pelo contrario sabe usar seu emocional e estão moldando a ela se tornar a cada dia mais racional, e meus caros estão indo bem... pq ? Simples a lógica racional para quem sabe lidar com a emoção é muitos mais simples, a uma perca da ingenuidade... não digo que elas são as melhores, claro que os Homens foram o que trouxeram mais progresso a humanidade em tecnologia, mas meus caros, hoje o homem não quer saber mais disto, estamos em tempos bem distintos.

O homem emocional é um matrixiano...resumi muito bem...se tu já leu os artigos simples tu sabe o que eu digo, um ser que não sabe pensar racionalmente, que não é MACHO.

Sei que alguns podem pensar até que isto seria bom o homem saber lidar com o emocional, mas meus caros isto é inverter papeis, e o homem não foi feito para isto... mas é escolha pessoal, se tu acha isto vai lá, tapinha nas costa pra tu.

O homem de hoje não quer saber de se abdicar de algo e prol de algo maior.
O homem de hoje não sabe se defender e defender ao seu próximo.
O homem de hoje só pensa em trepar e não sabe nem concertar uma merda de chuveiro.
E por ai vai...

O homem deve ter uma balança, saber trabalhar o corpo e o espírito.
Devemos procurar sim, a auto satisfação, físico, financeiro, etc...
Mas devemos procurar, crescer espiritualmente, intelectualmente, filosoficamente, nos conhecer.

Falta líder, os lideres são lógicos, tem pulso, tem conhecimento, são equilibrados, e sabem a hora de xingar quando é preciso afim de que a pessoa que ta do outro lado entenda que só anda fazendo merda com a vida dela.

Quer saber qual é sua escolha?
1ª Continuar sua vida como os outros dizem como deve ser.
2ª Fazer sua história afim de se fazer digna para ti mesmo.

O problema é que a 1ª o caminho é largo e a 2ª caminho é estreito.
Você meu caro, escolhe por qual? Quer ser um matrixiano, que viverá sua vida sofrendo por causa tola? Ou um cara que realmente podemos contar neste mundo como HOMEM MACHO?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
20-10-2011, 08:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2016, 12:13 AM por Senna.)
zeta

muito interessante sua observação, não deixa de ser verdade q o numero de homens ''emocionais'' vem crescendo assustadoramente, creio que isso aconteça especialmente por culpa da mídia, por exemplo: nas novelas, onde mostram o mocinho sofrendo e chorando por causa da amada, mostram isso da maneira que ao as pessoas assistirem aquilo, passam a achar bonitinho ser aquele sujeito q sofre (ahhh que meigo, quero sofrer assim também pra parecer cult  facepalm: ), outro exemplo são os emos (nome auto-explicativo), que adoram chorar e dizer que a vida é uma merda, reclamam de tudo, cortam os pulsos e akela porra toda, é tudo uma questão de influência, outro exemplo: pense, antigamente quando pessoas q moravam no interior, que nem tv tinham, nem tinha contato com esse tipo de coisa, cresciam sem essas influências, sofrendo duras repreensões dos mais velhos quando faziam alguma merda, e aprendiam na hora, passavam o dia todo carpindo em baixo do sol arregaçador, não choravam, nem reclamavam, pois sabiam que o propósito ensinado pelos pais era justamente ''ser homem'', não tinham ninguém passando a mão na cabeça não, hj em dia o cara se acha o ''protagonista da malhação'', achando lindo sofrer e ouvir musicas depressivas, virou moda ser emocional, e a manginada vai seguindo a moda, infelizmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-10-2011, 11:01 PM
Sei lá, acho que esse texto tá meio vago, confuso. Homem emocional seria o homem que se pauta pelas emoções. Sendo prático, o resultado de agir pela emoção e todo esse apaixonamento ocorre pela carência, principalmente sexual. Dê a um cara todos os livros do NA e prive ele de relações sexuais e pessoais com mulher, depois de um bom tempo, volte o contato com mulher. Vai ver que ele agirá bem mangina.

Ser ou não emocional é algo que só se resolve com a prática.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
21-10-2011, 12:09 AM
(20-10-2011, 11:01 PM)Carlos link Escreveu: Sei lá, acho que esse texto tá meio vago, confuso. Homem emocional seria o homem que se pauta pelas emoções. Sendo prático, o resultado de agir pela emoção e todo esse apaixonamento ocorre pela carência, principalmente sexual. Dê a um cara todos os livros do NA e prive ele de relações sexuais e pessoais com mulher, depois de um bom tempo, volte o contato com mulher. Vai ver que ele agirá bem mangina.

Ser ou não emocional é algo que só se resolve com a prática.
Concordo, isso aconteceu comigo no início do ano. Já tinha lido NA mas tava revoltado por causa da recém saída da matrix e acabei ficando um tempão sem contato feminino. Daí, em fevereiro, fui "chegar" em uma guria que tava me dando mole e acabei sendo totalmente mangina e cabaço e acabei nem ficando com a muié -facepalm.
Por isso, por experiência própria, concordo com o que o Carlos disse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zeta
Búfalo
**
Tópicos: 5
21-10-2011, 12:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011, 12:38 AM por zeta.)
Valeu pessoal
Então quero ajudar na produção de textos também, não to tão bom, mas na proxima irei melhorar esta parte.
Winchester é bem esta a ideia, hoje o homem é pautado ao emocional e não ao raciocinio, hoje vemos uma influencia na domesticação do homem, não só nas atitudes perante a sociedade, mas no proprio intelecto, deixando o homem submisso a um pensamento e não livre e a midia influencia justamente nisto como tu mesmo ressaltou.

Talves aborde este texto novamente mas vou melhorar ele e não deixar vago, valeu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golb
Aspira
Tópicos: 1
12-01-2012, 09:25 PM
Homem emocional não tem pulso firme, se deixa levar pela opinião dos outros por medo das conseqüências que tal decisão pode gerar e por estar em estado de insegurança total.

Homem emocional vira miguxo, pois a mulher assume seu estado de mãe e vai lá confortar o barbudo chorão, mas com o tempo sentem nojo do tal, pois o mesmo não honra as bolas que tem entre as pernas.

Também, num mundo dominado por emos, calça skinny, música de corno, cabelo andrógeno e cabelo do justin bieber... queriam esperar o que?

Mulher chora porque lhe é conveniente, pois a maioria dos homens se compadece com três pingos de lágrimas. “Mulher é tão racional que descobriu que ser taxade de ser emocional é uma baita vantagem”

N.A diz que nós homens não devemos polarizar, mas mulheres polarizam a todo instante...

Patada Bufalesca confrade! -bull
Excelente observação
Tocando violino no meio do mato!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
12-01-2012, 09:52 PM
(20-10-2011, 11:01 PM)Carlos link Escreveu: Sei lá, acho que esse texto tá meio vago, confuso. Homem emocional seria o homem que se pauta pelas emoções. Sendo prático, o resultado de agir pela emoção e todo esse apaixonamento ocorre pela carência, principalmente sexual.

O problema não é só a falta de mulher, é a falta de preparo do homem moderno para a vida. Temos por aí muitos "crianções" mimados, pessoas viciadas pelo conforto e pelo comodismo, cheios de distrações na vida e nenhum pleno pela frente. Sem planos, o homem não evolui e fica preso à satisfação dos seus prazeres.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline General
Aspira
Tópicos: 0
12-01-2012, 10:46 PM
homem emocional?
[Imagem: bixona.jpg]
visite meu fórum de direita>> http://direitapolitica.forumeiros.com
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
13-01-2012, 07:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2012, 07:28 AM por Gekko.)
Me deparei hoje com uma manchete do bol com o tema "Gata do Carnaval", sobre a Graciany Barbosa e parei para pensar nessa inversão de padrões que vem sendo promovida com força pela mídia, com mulheres cada vez mais musculosas e metidas a independentes e racionais e homens cada vez mais emasculados. Vejam essas fotos e tirem suas próprias conclusões:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: montagem.jpg]

[Imagem: NOT-gracyanne-barbosa-exibe-corpo-muscul...404011.jpg]

[Imagem: justin-bieber-namorada-630.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
12-12-2016, 10:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2016, 10:12 PM por Elohim.)
Eu preciso trabalhar mais isso, eu sou muito educado com as pessoas, com todo mundo, mas meu emocional é muito fragil, explico:

Quando eu tava solteiro e abordava uma mina e ela me dissesse não, eu ficava triste.

Não tenho tolerancia a frustrações, quando não passei no concurso minha tristeza foi imensa e vontade de chorar

Quando discuto com alguem e brigo e a pessoa começa a ser ofensiva, eu sinto tristeza e meu emocional fica fragil em vez de ficar dominante e firme

Quando eu fico sem dinheiro entro em desespero e tristeza

Até meus 19 anos eu era mto inseguro e timido

Quando descobri q o mundo era caotico e cheio de maldades la pros 13 ano, eu senti odio do mundo e não queria aceitar ele como é e uma tristeza infinita, meus pais me deram uma criação como a que Buda Siddarta Gautama recebeu, eles escondiam de mim que a morte existia, não deixavam em noticiarios e obrigavam as professoras da escola a não comentar com os alunos sobre assuntos ruins, quando eu ficava doente eles inventavam que meu corpo estava em manutenção limpando as velhas celulas criando novas celulas, mas de doença eu tinha mais nossão pois o medico falava pra eles e eu ouvia .

Lembro até hoje quando eu tinha la pros 13 anos, a cueca estava apertada e eu tentava aliviar ela, um aluno perguntou se eu tava batendo punheta e eu não tinha ideia do q era isso, minha primeira masturbação foi com 14.

Talvez a criação q alguns receberam sendo super protegidos na infancia tenham gerado isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-12-2016, 12:18 AM
Diante de tanta inversão de valores que a mídia tenta empurrar goela a baixo, aqueles que forem mais imunes e estiverem com o desenvolvimento pessoal em dia vão se destacar muito sobre os demais.

Obs: Editei as respostas 1 e 2 desse tópico para correção de caracteres.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
05-01-2017, 01:18 PM
UP!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
06-01-2017, 06:24 PM
Há o perigo também de se tornar racional demais.
Pessoas muito racionais sofrem, não conseguem desfeutar bons prazeres.
O ideal é sempre o equilibrio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
06-01-2017, 06:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2017, 06:44 PM por hellblazer.)
O homem é um animal, possui razões e emoções

Somos emotivos e racionais, não se pode resumir um indivíduo num desses lados da dicotomia.

Há momentos ( horas, minutos e ate mesmo segundos) que vc consegue oscilar entre o emocional eo racional, somos sensitivos, recebemos estímulos por diversos lugares de diversas formas. Meter essa pinta deq homem não chora e etc é balela, pra mim macho é aquele que mesmo ter chorado por ter passado algum momento dificil ter culhão de sair da porta do quarto e encher o peito de ar e fazer oq tem q ser feito.

Emoção não se resume a coisas negativas, emoção pode servir de combustão para muitas coisas que a racionalidade não consegue por si só gerar o estímulo.

O lance ta em como vc conduz suas emoções. Vou naquilo que o confrade Spectro diz '' Equilibrio '', pois haverão momentos que a emoção pode ser importante como tambem a razão, há momentos tb que polarizar neles trará danos. Ignorar o lado emotivo é entrar em outra matrix, pois não é algo natural.
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline wallace13
Búfalo
**
Tópicos: 0
16-01-2017, 11:41 PM
up!!!!
A fim de sobreviver, o ser vivo busca força e algumas vezes essa força faz parecer um animal selvagem.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vazio Emocional Cliff 22 9,190 10-05-2014, 10:51 AM
Última Mensagem: masculinitude

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo