• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
09-02-2019, 07:07 PM
Morar sozinho ... se bancar ... é plenamente possível, ou foda, depende do que seu salário permitir. Moro com meu irmão, e cada um por si, não somos muito chegados, mas rachamos as contas. Pago :
540,00 financiamento de imóvel ;
110,00 internet (água e luz totalizam 70/80 ele paga);
300,00 + ou - de mercado;

Minhas despesas fixas somam entre 950/1100, a depender do gasto com o mercado. Cozinho pra mim apenas,  e fica mais barato que comer fora, afinal levo marmita pro serviço.  Vi alguns confrades falando contra isso, porém, com um pouco de pratica você aprende a cozinhar e preparar porções de comida sempre fresca ou no máximo, do dia anterior, pra perder o mínimo, vice vai passar a ir ao mercado numa freqüência maior, porém, isso é fácil.  Uma caixa de sabão rende mais de mês...  Sabonete, dentifrício, detergente,compro 10 e depois é só ir repondo. Arroz compro 5 kg e vai ate mês e pouco.  Gás, dura entre 6/8 meses, uso forno elétrico, o do fogão só quando faço pizza ou pão.  

Morando com meu irmão tenho o gasto citado acima, se estivesse sozinho seria de 1700/1900.
Se o caboclo não tiver o gasto com imóvel, seja lá qual for, sobra muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
09-02-2019, 08:37 PM
Este ano pretendo morar só se uma proposta aparecer e já reservei uma grana com móveis, mas uma dica que dou é: não tenha medo de comprar móveis usados, você consegue uma excelente oportunidade com fogão de 4 bocas que pessoas trocam pra 6, geladeiras que ficam pequenas para a famiília e a parte de Sofá também

Quanto à cama, aí já recomendo um valor significativo, mas nada tão caro, e tem que ser de fato novo.

Muito dos confrades aqui acabam indo morar só, então procure kitnet: é menor, menos trabalho pra limpar e tem o que você precisa (1 quarto, uma cozinha com sala, banheiro e área de serviço, sendo que o quarto você pode colocar uma bancada de estudos. Não precisa ser um apto de dois quartos, sempre falo: é melhor pagar 500 reais em uma kitnet pra morar só do que pagar 400 reais pra morar em apartamento com outras pessoas, são RARÍSSIMAS as vezes que vai encontrar alguém no seu perfil, sempre é um cara às vezes folgado, que escuta música que você não gosta, ou que tem atitudes porcas e tal.
[+] 2 usuários curtiram o post de Apache*:2 usuários curtiram o post de Apache*
  • Gilgamesh, SteveMcQueen
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
10-02-2019, 08:14 AM
Coisas usadas , com o advento dessas OLX da vida, ajudam muito a economizar.

Outra coisa que uma pessoa deve ter, e se não tiver, buscar conseguir : um fundo de emergência. Consideraria um valor excelente R$2.000,00 porem se der pra manter 500 pratas já esta de bom tamanho, pois nunca se sabe quando tu irá precisar consertar o motor da geladeira, mexer numa instalaçåo elétrica ou comprar uma TV.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
11-02-2019, 10:59 AM
(08-02-2019, 06:43 PM)Chris Kyle Escreveu: Em relação a gastos com a moradia em si, mobiliar é a parte mais cara de tudo, o cara gasta fácil 5k no mínimo e na média 8k-12k (hoje em dia tudo é caro, geladeira e máquina de lavar qualquer uma mais ou menos é 1k e não tem como viver sem isso), o que eu recomento é nunca economizar grana em cama e/ou sofá, a maioria das pessoas passam mais de 80% do tempo nisso em casa, então pegue algo de qualidade...aqui lembro gastei 4k na minha cama box com molas sacadas e mais uma manta que tem no colchão (o meu tamanho tem que ser aquelas de 2 metros de comprimento, ai já fica mais alto o valor mesmo, mas acham bons por 2-3k tranquilamente...as molas também vem de brinde o auxílio na meteção com uma mina)...sofá é poltrona do papai pra mim (paguei uns 600 R$) e um comum pras visitas (foda-se os outros haha)...

Concordo e vou além: nunca economize bens duráveis que você vai usar todo dia. Isso inclui: cama, travesseiro, toalhas, chuveiro, geladeira, fogão, etc.
Em bens não duráveis que você usa todo dia (tipo sabonete, shampoo, comida, bebidas, etc): aí vai de acordo com a renda e gosto da pessoa. Eu por exemplo prefiro economizar na comida mas comprar um sabonete/shampoo mais caro, mas é algo pessoal.
Nos demais bens que não são utilizados com frequência dá pra economizar bem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
11-02-2019, 05:43 PM
Dando uma olhada nesse tópico aqui. Foi um dos que mais me ajudou.

Morando fora da casa dos pais desde 2010.

É um dos melhores tópicos do fórum, pois impacta diretamente no desenvolvimento pessoal masculino, que é o verdadeiro foco da Real.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Duck011
Gosto de rola.
*
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
11-02-2019, 10:17 PM
Moro sozinho em outro estado, parente mais próximo fica a 1000km. E posso dizer que é ótimo, não sinto saudades nenhuma, é uma experiência engradecedora que todo homem precisa passar. Os mais jovens devem pensar: "Ah, morar sozinho deve ser muito bom, festa todo dia." Festa é a última coisa no mundo que tu quer na sua casa  Z=
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maromba Fodido
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 1 posts
07-08-2019, 08:30 AM
Tópico foda, desenvolvimento pessoal puro, vou até salvar para ler tudo depois. Vai me ajudar quando eu for sair de casa, parabéns aos confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
08-08-2019, 07:14 AM
Se não fosse o aluguel que me arranca o couro (e nem tem como trocar, pq é meu ponto comercial tb) eu taria era numa nice morando sozinho.

Pena q não sei qto tempo mais vou aguentar pagar, pq senão não ia largar isso tão cedo. Eu gosto de ter companhia dos outros, mas sei lá, fazer o q bem entender, experiências malucas sem ngm encher o saco é bom demais.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
24-08-2019, 11:25 AM
Como já bem disse aqui:

Morava sozinho uma época. Sem TV, colchão no chão, fogareiro elétrico, 3 cômodos, um tanquinho e era feliz.

Mulheres achavam que eu morava em um acampamento? SIM!

Mas tinha marmita boa mesmo assim.

Tinha que ter uns cuidados quando ia pro abate. Deixava tudo arrumado. Tinha aquelas frescuras pra banheiro (anti odor). Só por respeito as moçoilas colocava.

As contas de luz e de água eram ínfimas. Tomava banho gelado. E como não usava tv. Era só felicidade.

Colocava uma playlist pra tocar na época. Tinha duas cadeiras de plástico. Uma pra mim e outra pra ela. No final tudo se entrosava ali no chão...

Tempos bons. Observei nessa época que não precisamos de muito para ser feliz.
[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
06-09-2019, 12:40 AM
(24-08-2019, 11:25 AM)consigliere Escreveu: Como já bem disse aqui:

Morava sozinho uma época. Sem TV, colchão no chão, fogareiro elétrico, 3 cômodos, um tanquinho e era feliz.

Mulheres achavam que eu morava em um acampamento? SIM!

Mas tinha marmita boa mesmo assim.

Tinha que ter uns cuidados quando ia pro abate. Deixava tudo arrumado. Tinha aquelas frescuras pra banheiro (anti odor). Só por respeito as moçoilas colocava.

As contas de luz e de água eram ínfimas. Tomava banho gelado. E como não usava tv. Era só felicidade.

Colocava uma playlist pra tocar na época. Tinha duas cadeiras de plástico. Uma pra mim e outra pra ela. No final tudo se entrosava ali no chão...

Tempos bons. Observei nessa época que não precisamos de muito para ser feliz.

BRAVO!!!
BRAVO!!!
BRAVÍSSIMO!!!

Faço minhas suas palavras!

Ainda moro sozinho, e apesar de meu padrão de vida ter melhorado bastante nos últimos anos, ainda mantenho as coisas simples.

No momento estou namorando, então nada de marmitagem.

Mas de vez em quando bate uma nostalgia dessa época...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
07-09-2019, 03:14 PM
Ao morar sozinho, a coisa com a qual o cara deve se preocupar mais é a saúde alimentar. É absurda a tendência que existe em comer comidas que, se consumidas em excesso, fazem muito mau à saúde.

Cozinhar por conta dá muito trabalho, e é normal que ocorram desperdícios absurdos no começo. Sem contar o fato de que, apesar de muitos falarem o contrário, é muito difícil preparar uma comida simples (arroz, feijão, bife + salada) com um sabor minimamente agradável! Então, quem trabalha em empregos regulares, de dia, se for morar sozinho deve se preocupar em usar muito bem o ticket e almoçar uma comida boa, com bastante salada. Se fizer isso, não terá problemas caso o jantar não seja uma alimentação forte; poderá se limitar a pães com queijo branco e sucos, por exemplo. Mas é óbvio: se conseguir “dominar o fogão”, e aprender a fazer comida, será bem melhor: mas isso é pra poucos, e eu não sou um deles.

O Pico de gastos no início é maior. Isso porque o cara vai tentar normalizar a situação o mais rápido possível, transformando o espaço dele que, no começo é vazio, em uma casa comum. Vai querer comprar móveis extravagantes, tapetes, quadros e toda sorte de coisas para deixar a casa/AP bonita. Não tem problemas desejar isso! Porém, gasta uma grana no começo... Mas depois a coisa se estabiliza.

Lavar roupas e fazer faxina é tranquilo. Isso qualquer um tira de letra (desde que tenha, pelo menos, uma máquina).

Agora, passados esses pontos críticos que devem ser observados (Alimentação + gastos com móveis e adornos + arrumação e Higiene do lar), vem a parte de se “aproveitar” o fato de morar sozinho. Você nitidamente passa a ser mais respeitado por todos. Todos te enxergam como uma pessoa com mais responsabilidade, que tem condições de cuidar de si próprio. A liberdade de poder sair de casa, e levar amigos em casa, em qualquer que seja o horário, é muito boa.

É um investimento que vale muito a pena, e uma experiência quase necessária para todo o homem, antes de se casar. Alias, quanto mais tempo o cara passa morando sozinho, mais ele irá ponderar se deve se casar ou não. Vou confidenciar um pensamento que me bateu algumas vezes, quando eu ponderava se me “juntava com uma ex”, ou abria mão dela em prol de ficar sossegado por mais alguns anos. Lembro que chegava em casa na sexta feira depois do trabalho - silencio - eu podendo fazer o que quiser, a hora que quiser. Eu falava para mim mesmo: “a mulher pode ser a mais lega e a mais gostosa do mundo, não supera o sossego e a paz que essa solitude agradável trás para o espirito.

[+] 1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves:1 usuário curtiu o post de Velho Gonçalves
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
07-09-2019, 04:49 PM
Modo solitário (de novo) faz quase 3 anos, e fazendo o que Brasília deveria ter feito, enxugando as contas, controlando gastos.

Se for alugar, recomendaria fugir de imobiliárias, geralmente cobram seguro e iptu, além do aluguel, tomando um dinheiro que poderia ajudar nas contas de energia e internet, por exemplo.

Enfim, esse tópico, aliado ao da sovinagem, são fundamentais.
[+] 2 usuários curtiram o post de Baralho:2 usuários curtiram o post de Baralho
  • Challenger, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-09-2019, 02:27 PM
Mano, dois contos na caderneta. O básico,  pra uma TV, geladeira, uma obra. Dinheiro guardado faz uma diferença fudida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
08-09-2019, 11:26 PM
Só tenho uma contribuição para este tópico, por experiência própria: Se sua família for complicada e você for morar sozinho, vá morar pelo menos a 15 minutos de caminhada de distancia deles. Não adianta sair de casa para a casa ao lado, pois eles vão continuar te azucrianando, vendo quem entra e quem sai e infernizando sua vida....
[+] 1 usuário curtiu o post de Tyrant:1 usuário curtiu o post de Tyrant
  • Bruno Padilha
Website Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
Curtido: 14 vezes em 9 posts
09-09-2019, 11:38 PM
Muito tempo atrás, comprei apto na planta iludido e bobo achando que ia casar.
O namoro terminou e boletos continuaram. Entregaram o apto e financiei o saldo.

Quando entregaram, foi uma merda. Entregam no contrapiso. Muita grana gasta.
Comprei um apto de 3 qtos pensando já nos filhos. Era e é grande demais para um cara solteiro que trabalha o dia inteiro e faz pós de noite.

Penso em vender mas é minha conquista, meu reino.

Meus conselhos: Escolha bem, não entulhe sua casa de coisa. Mais fácil limpar e manter.
O que vc decidir comprar, pesquise muito, tenha paciência para comprar e compre coisa boa.
Aqui em casa tenho poucas coisas mas boas.

Meu sofá é super confortável, nas poucas horas que tenho para assistir um filme ou um série é muito bom.
Por outro lado, minha mesa da sala é uma daquelas de festa redonda de plástico .

Gastei numa smart tv comprei numa black friday da vida e montei um home office bom e fiz dois armários embutidos.

Aprenda a cozinhar pelo menos o básico. Eu cozinho duas vezes por semana e deixo algumas marmitas prontas para só esquentar nos outros dias. Comer na rua ou pedir comida td dia vai foder com seu orçamento.

Tenha o dia de fazer a faxina, uma faxineira pediu 120,00 mais condução para vir uma vez por semana. 480,00 por mês? Faço eu mesmo.
Aspirador, empurro os móveis, passo o pano, lavo os banheiros e boto a roupa para lavar.
Boto o fone de ouvido e faço o que tem que ser feito.

O problema de ter apto próprio é que a mulherada quer marcar território, começam a pensar na decoração e que o apto é bonito mas podia ter uma planta, um vaso, um quadro. Deixam roupa, maquiagem, brincos...

Fico num dilema: gasto no motel ou trago para casa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
10-09-2019, 08:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2019, 08:14 AM por A6M Zero.)
(09-09-2019, 11:38 PM)CID F 32 Escreveu: Muito tempo atrás, comprei apto na planta iludido e bobo achando que ia casar.
O namoro terminou e boletos continuaram. Entregaram o apto e financiei o saldo.

Quando entregaram, foi uma merda. Entregam no contrapiso. Muita grana gasta.
Comprei um apto de 3 qtos pensando já nos filhos. Era e é grande demais para um cara solteiro que trabalha o dia inteiro e faz pós de noite.

Penso em vender mas é minha conquista, meu reino.

Meus conselhos: Escolha bem, não entulhe sua casa de coisa. Mais fácil limpar e manter.
O que vc decidir comprar, pesquise muito, tenha paciência para comprar e compre coisa boa.
Aqui em casa tenho poucas coisas mas boas.

Meu sofá é super confortável, nas poucas horas que tenho para assistir um filme ou um série é muito bom.
Por outro lado, minha mesa da sala é uma daquelas de festa redonda de plástico .

Gastei numa smart tv comprei numa black friday da vida  e montei um home office bom e fiz dois armários embutidos.

Aprenda a cozinhar pelo menos o básico. Eu cozinho duas vezes por semana e deixo algumas marmitas prontas para só esquentar nos outros dias. Comer na rua ou pedir comida td dia vai foder com seu orçamento.

Tenha o dia de fazer a faxina, uma faxineira pediu 120,00 mais condução para vir uma vez por semana. 480,00 por mês? Faço eu mesmo.
Aspirador, empurro os móveis, passo o pano, lavo os banheiros e boto a roupa para lavar.
Boto o fone de ouvido e faço o que tem que ser feito.

O problema de ter apto próprio é que a mulherada quer marcar território, começam a pensar na decoração e que o apto é bonito mas podia ter uma planta, um vaso, um quadro. Deixam roupa, maquiagem, brincos...

Fico num dilema: gasto no motel ou trago para casa?

Já foi dito nesse mesmo tópico aqui, tome cuidado se você for levar pro abate no seu ap, na dúvida, leva as primeiras vezes no motel, digo isso porque já ouvi causos de quem levava a mulher pro abate e a mesma começava a deixar as coisas em casa e quando o cara ia ver, a mulher já estava praticamente morando na casa dele. Isso quando não tinha os que eram roubados por levar foda de Tinder pra casa.

Uma dúvida que eu sempre tive com relação a condomínio é com relação a garagem, não sei se você tem carro ou não, mas deixar o carro na garagem do condomínio tem custo extra ou não ? Estou pensando em comprar um ap na planta aqui na região, o valor de uma casa pequena é o mesmo de um apartamento por aqui.
(09-02-2019, 08:37 PM)Apache* Escreveu: Este ano pretendo morar só se uma proposta aparecer e já reservei uma grana com móveis, mas uma dica que dou é: não tenha medo de comprar móveis usados, você consegue uma excelente oportunidade com fogão de 4 bocas que pessoas trocam pra 6, geladeiras que ficam pequenas para a famiília e a parte de Sofá também

Quanto à cama, aí já recomendo um valor significativo, mas nada tão caro, e tem que ser de fato novo.

Muito dos confrades aqui acabam indo morar só, então procure kitnet: é menor, menos trabalho pra limpar e tem o que você precisa (1 quarto, uma cozinha com sala, banheiro e área de serviço, sendo que o quarto você pode colocar uma bancada de estudos. Não precisa ser um apto de dois quartos, sempre falo: é melhor pagar 500 reais em uma kitnet pra morar só do que pagar 400 reais pra morar em apartamento com outras pessoas, são RARÍSSIMAS as vezes que vai encontrar alguém no seu perfil, sempre é um cara às vezes folgado, que escuta música que você não gosta, ou que tem atitudes porcas e tal.

Sobre a cama, recomendo a cama box, comprei uma e desde então economizo um espaço enorme guardando coisas que geralmente não cabem no guarda roupa, além do fato de ser bem mais resistente que as camas comuns.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline GG3T
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-09-2019, 09:29 AM
Eu também estou pensando em morar sozinho, a questão, eu moro no Interior, e fica muito longe a minha locomoção do interior para o centro de SP. é o centro de São Paulo, os apartamentos são muitos caros, com mensalidades no minimo 2 mil por mês, fora o codomínio, então combinei com meu parceiro, de nós morar juntos, e dividir a mensalidade do apartamento, a questão é, vale apena ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
10-09-2019, 10:38 AM
(10-09-2019, 09:29 AM)GG3T Escreveu: Eu também estou pensando em morar sozinho, a questão, eu moro no Interior, e fica muito longe a minha locomoção do interior para o centro de SP. é o centro de São Paulo, os apartamentos são muitos caros,  com mensalidades no minimo 2 mil por mês, fora o codomínio, então combinei com meu parceiro, de nós morar juntos, e dividir a mensalidade do apartamento, a questão é, vale apena ?

Essa pergunta eh quase impossivel de responder.
Ja vi amigos de anos dividirem apto e ja no segundo mes morando ja sairem na porrada.
Tem gente porca, gente com mania de limpeza, gente exigente , gente cheio de frescura e por ai  vai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline GG3T
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-09-2019, 01:04 PM
(10-09-2019, 10:38 AM)Peter Grifen Escreveu:
(10-09-2019, 09:29 AM)GG3T Escreveu: Eu também estou pensando em morar sozinho, a questão, eu moro no Interior, e fica muito longe a minha locomoção do interior para o centro de SP. é o centro de São Paulo, os apartamentos são muitos caros,  com mensalidades no minimo 2 mil por mês, fora o codomínio, então combinei com meu parceiro, de nós morar juntos, e dividir a mensalidade do apartamento, a questão é, vale apena ?

Essa pergunta eh quase impossivel de responder.
Ja vi amigos de anos dividirem apto e ja no segundo mes morando ja sairem na porrada.
Tem gente porca, gente com mania de limpeza, gente exigente , gente cheio de frescura e por ai  vai.
 Complicado, o foda que preciso sair de casa, não estou aguentando mais, e o mais foda ainda é que um apartamento aqui no centro, local pelo qual eu trabalho, custa acima de 2mil, não tenho condições para pagar esse preço sozinho, e também não quero ficar mais anos na casa da minha mãe, tenho 21 anos, preciso urgentemente buscar a minha independência, no caso se o meu parceiro fosse morar junto, seria 1mil pra cada !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
10-09-2019, 01:19 PM
Melhor opção é ver morar sozinho em um local simples. Esse negocio de morar com os outros é maior merda que vc vai fazer na sua vida!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina cabraman 35 13,522 01-05-2024, 03:33 AM
Última Mensagem: Orange Age

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo