• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvidas de Informática
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvidas de Informática
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
21-01-2016, 12:42 AM
(20-01-2016, 11:57 PM)Doppelgänger Escreveu: Cara, to achando que você excedeu sua franquia. Eu por mês tenho 80GB de franquia se a soma total de Download/Upload ultrapassar, eles abaixam a internet pra uma velocidade que parece discada. Eu uso NET e consigo verificar no site deles quanto eu já consumi dessa franquia. Video, Paginas, Download tudo isso consome - Da uma olhada que pode ser isso, mesmo que não seja é bom já saber se vc tem restrição quanto a franquia ou é ilimitada, pois assim ja se controla rs.

Ah, depois que excedeu a franquia a velocidade só volta ao normal quando vira o mês.

GVT até onde eu sei não tem franquia de DL/UL.

Tenho aqui em casa uma de 35 mb e não cai a velocidade não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-01-2016, 07:30 AM
Porra smith, tem um tópico próprio pra duvidas em informática... yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
21-01-2016, 07:56 AM
GVT não tem franquia. Quem impõe franquia é a Net, acho que 80Gb. Tenta ligar e reclamar da velocidade. Era pra vc baixar a mais de 1000kbps.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
21-01-2016, 09:34 PM
A gvt tem franquia no contrato, mas pelo menos aqui ela nunca controlou.

Mas então, vc tava lá fazendo downloads. Se for torrent existe a possibilidade de estarem podando sua velocidade sim. Pesquisa como deixar o bittorrent em modo criptografado e como colocar servidores proxy no bittorrent. A gvt pra torrents abertos (tipo thepiratebay) começou a dar problema na minha casa de 2013/2014 pra cá. No mais a internet deles é muito boa.

Opa, mais uma dica.. Inicia o download de uma versão do Ubuntu na sua maquina e veja em quanto a velocidade estabiliza dai pode cancelar. Eles tem servidores muito rápidos e a velocidade vai ficar muito próxima do que esta chegando na sua casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
29-01-2016, 08:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2016, 12:30 AM por Thanatos.)
Por que esta tão difícil achar um mouse decente para PC?

Depois da academia fui atrás de uma loja, só tinha aqueles micro mouse sem fio. Atrás de outra e micro mouse sem fio. Voltei pra casa, tentei usar meu mouse antigo quebrado, quando vi que não tinha como. Fui no centro da cidade, e tive que ir em mais 3 lojas sem sucesso. Quando finalmente acho um mouse com fio, é pequeno e não serve. Ai na quinta loja que vou, após andar 5km, vejo um único mouse "gamer", grande e com fio. Mas estava R$150,00. Pensei, pensei e pensei e acabei levando ele. Porque eu não consigo ter precisão com mouse sem fio e ficar trocando "pilha" irrita e o delay(pelo menos nos com fio que testei), é de matar.

Não me arrependo. Controle de DPI, poder usar macro, teclas adicionais e muita precisão. Eu não vejo porque tanta empresa vem abandonando fios. Nos consoles, vc é obrigado a usar controle sem fio... Embora eu não use muito mouse profissionalmente, gosto as vezes de editar imagens e jogar FPS. Mouse sem fio pra isto é um inferno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
29-01-2016, 11:10 PM
eu n curto mouse sem fio tbm... Melhor custo beneficio q achei foi esse - tem na kalunga.

http://www.kabum.com.br/produto/13973/mo...-usb-preto
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
28-03-2016, 09:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2016, 09:30 AM por Montini.)
Não é uma dúvida de informática, mas sim uma ENORME contribuição.

Não irei criar um tópico apenas pra expor este link, então postarei aqui mesmo.

Enfim, disponibilizo pra vocês esse BOX de 50 GB de grande conteúdo relacionado a área de Programação, Desenvolvimento, DeepWeb, Web, Mobile, Softwares, Segurança, Redes e o caralho a quatro.

Pacote simplesmente FODA.

Link MEGA
[+] 1 usuário curtiu o post de Montini:1 usuário curtiu o post de Montini
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
28-03-2016, 05:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2016, 05:02 PM por Czar.)
(28-03-2016, 09:16 AM)Montini Escreveu: Não é uma dúvida de informática, mas sim uma ENORME contribuição.

Não irei criar um tópico apenas pra expor este link, então postarei aqui mesmo.

Enfim, disponibilizo pra vocês esse BOX de 50 GB de grande conteúdo relacionado a área de Programação, Desenvolvimento, DeepWeb, Web, Mobile, Softwares, Segurança, Redes e o caralho a quatro.

Pacote simplesmente FODA.

Link MEGA

Cara, posta esse pacote ai nesse tópico aqui em baixo também. Acho que fica melhor, se bem que uma parada dessas merece um tópico específico.

http://legadorealista.com/fdb/showthread...dutividade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
17-03-2017, 09:36 PM
UP nesse tópico,que por sinal é muito bom.

Vou postar uns materiais que eu tenho do meu curso técnico amanhã.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
19-03-2017, 05:05 PM
Confrades preciso de uma ajuda:

Desde quinta meu notebook não abre nenhuma pasta,quando tento abrir qualquer pasta aparece a seguinte mensagem:

"Este arquivo não tem programa associado a ele para realizar esta ação.Instale um programa ou,caso já exista um instalado, crie uma associação no Painel de Controle - Programas Padrão".

Meu sistema operacional é o Windows 10.
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
19-03-2017, 08:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2017, 08:53 PM por Challenger.)
(19-03-2017, 05:05 PM)Rustu Reçber Escreveu: Confrades preciso de uma ajuda:

Desde quinta meu notebook não abre nenhuma pasta,quando tento abrir qualquer pasta aparece a seguinte mensagem:

"Este arquivo não tem programa associado a ele para realizar esta ação.Instale um programa ou,caso já exista um instalado, crie uma associação no Painel de Controle - Programas Padrão".

Meu sistema operacional é o Windows 10.

É só ir em regedit > HKEY_CLASSES_ROOT\exefile\shell\open\command depois botar "%1" %* (com aspas e tudo) no dados do valor.

Tente este caminho.E depois reinicie seu PC.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
29-10-2017, 06:46 PM
Uma modesta contribuição:

Com o Windows 10, a Microsoft colocou um verdadeiro espião em cada computador do mundo. Com as tecnologias incorporadas ao Windows 10, e suas regras de licensiamento vagas, todos os seus hábitos, contatos, conversas, documentos, e demais informações privadas podem ser monitoradas pela gigante, principalmente pelo maldito "Cortana". E mais: tudo isso utilizando os recursos de seu próprio computador (processamento, memória, espaço em disco, e banda Internet).

Aqui vão três ferramentas que você pode utilizar para reduzir, em muito, essa intromissão da Microsoft (use as três):

Spybot Anti-Beacon é a mais básica, e já dá uma boa limpada nas configurações:

https://www.safer-networking.org/pt-br/s...ti-beacon/

Remove Bloat from Windows 10 é um .bat (batch) que deve ser rodado em linha de comando (cmd com admin):

https://www.hwinfo.com/misc/RemoveW10Bloat.htm

E para finalizar as configurações com um nível mais profundo de detalhe, o O&O ShutUP10:

https://www.oo-software.com/en/shutup10

Nada que você faça garantirá 100% sua privacidade, mas usar essas três ferramentas é um bom começo, além do ganho em performance que elas trarão ao seu Windows.

Abraço

Rooster
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
15-02-2019, 05:52 PM
(14-10-2015, 08:58 PM)Senna Escreveu: Atualizando confrades. Um dia desses peguei um PC que não estava ligando para "dar uma olhada". Nesse PC tinha uma placa de video GeForce GTS 250, resolvi testar a peça na minha máquina. A placa rodou muito bem o DotA, com tudo no máximo, então vi que minha placa de video era o único componente que realmente limitava meu PC.

Pesquisando placas de video baratas, acabei encontrando no mercado livre a GeForce GT 430, por R$ 80,00. Pesquisei no YouTube e vi um gameplay feito com ela rodando o DotA em resolução máxima, vi também que essa placa tem um TDP compatível com minha fonte.

Comprei a placa, me saiu por R$ 96,00 por causa do frete. O DotA está rodando como eu queria no meu PC, resolução máxima do meu monitor, renderização 100%, 40 QPS. Ainda tenho que instalar o Pro Evolution Soccer 2016 para ver como vai ficar.

Assim minha nova configuração é:

Placa Mãe ASUS P5GC-MX
Processador Core 2 Duo E7400, 2.8 Ghz
3GB de Memória RAM DDR2 667 Mhz
Placa de Video nVidia GeForce GT 430, 1GB, 64 bits
HD 160 GB 7200 RPM Maxtor
HD  1,5 TB 5400 RPM Sansumg

No último upgrade sovina que fiz (nov/2014) relatado em postares anteriores, gastei R$ 130,00 com o processador e o pente de memória de 2 GB. Agora, um ano depois, gastei mais R$ 96,00. Com o dólar tão alto creio que é um péssimo momento para comprar componentes de informática, o que me faz crer que fiz um bom négócio, uma vez que minhas expectativas foram alcançadas.

Muito obriagdo a todos os confrades pela ajuda.

Atualizando aqui. Fiz mais um upgrade sovina.

Eis a minha nova configuração, novos itens em azul, gastei R$ 380,00 mas espero reduzir o valor quando vender o gabinete com os componentes antigos:

Placa Mãe ASUS P7H55-M/BR
Processador Core i3 530, 2.93 Ghz
4GB de Memória RAM DDR3
HD SSD 120 GB Corsair (já tenho ele faz um tempo, não sei porque não listei aqui antes)

No aguardo de opiniões.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • loeb
Website Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
15-02-2019, 05:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2019, 05:56 PM por BillPaiva.)
(15-02-2019, 05:52 PM)Senna Escreveu:
(14-10-2015, 08:58 PM)Senna Escreveu: Atualizando confrades. Um dia desses peguei um PC que não estava ligando para "dar uma olhada". Nesse PC tinha uma placa de video GeForce GTS 250, resolvi testar a peça na minha máquina. A placa rodou muito bem o DotA, com tudo no máximo, então vi que minha placa de video era o único componente que realmente limitava meu PC.

Pesquisando placas de video baratas, acabei encontrando no mercado livre a GeForce GT 430, por R$ 80,00. Pesquisei no YouTube e vi um gameplay feito com ela rodando o DotA em resolução máxima, vi também que essa placa tem um TDP compatível com minha fonte.

Comprei a placa, me saiu por R$ 96,00 por causa do frete. O DotA está rodando como eu queria no meu PC, resolução máxima do meu monitor, renderização 100%, 40 QPS. Ainda tenho que instalar o Pro Evolution Soccer 2016 para ver como vai ficar.

Placa Mãe ASUS P5GC-MX

No último upgrade sovina que fiz (nov/2014) relatado em postares anteriores, gastei R$ 130,00 com o processador e o pente de memória de 2 GB. Agora, um ano depois, gastei mais R$ 96,00. Com o dólar tão alto creio que é um péssimo momento para comprar componentes de informática, o que me faz crer que fiz um bom négócio, uma vez que minhas expectativas foram alcançadas.

Eis a minha nova configuração, novos itens em azul, gastei R$ 380,00 mas espero reduzir o valor quando vender o gabinete com os componentes antigos:

4GB de Memória RAM DDR3
HD SSD 120 GB Corsair (já tenho ele faz um tempo, não sei porque não listei aqui antes)

No aguardo de opiniões.
Se por 8gb de ram fica top, apesar de que, minha placa de vídeo e aquelas onboard da Intel, então preciso mais da ram..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
15-02-2019, 07:12 PM
Senna fica muito caro colocar mais 4 GB de RAM no seu pc? Porque eu uso 4 GB no meu PC e acho pouco, dependendo de quanto fica vale a pena viu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
15-02-2019, 10:26 PM
(15-02-2019, 07:12 PM)Czar Escreveu: Senna fica muito caro colocar mais 4 GB de RAM no seu pc? Porque eu uso 4 GB no meu PC e acho pouco, dependendo de quanto fica vale a pena viu.

Dei uma olhada no mercado livre, não me parece muito caro ( https://lista.mercadolivre.com.br/memoria-ram#D[A:memoria%20ram] )

Outra coisa. Me mudei, to com um sinal de wifi horrível e comprei uma antena wifi USB, só que ela não funciona no Linux. Alguém ai que usa Linux tem uma antena wifi USB boa pra recomendar, que funfe no Linux?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
16-02-2019, 08:47 PM
Tenha em mente que Dota é um jogo antigo, e bem otimizado após todo esse tempo. Sobre o futebol eu não posso opinar. Como disseram acima, se comprar mais um pente de 4 GB de RAM o desempenho da máquina vai melhorar bastante.

Essa máquina está rodando Linux ou Windows? Meu PC principal tem 16 GB de RAM usa o bom e velho Windows 7, e comprei um notebook com processador I5 e 8GB de RAM que fica com Linux (Xubuntu).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deus Apolo
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 1 posts
18-03-2019, 07:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2019, 07:05 AM por Deus Apolo.)
(15-02-2019, 05:52 PM)Senna Escreveu:

Placa Mãe ASUS P5GC-MX

4GB de Memória RAM DDR3

No aguardo de opiniões.

Na minha opnião futuramente você poderia pegar um i7 870, 8 gb de ram e uma gtx 750 ti 
(15-02-2019, 07:12 PM)Czar Escreveu: Senna fica muito caro colocar mais 4 GB de RAM no seu pc? Porque eu uso 4 GB no meu PC e acho pouco, dependendo de quanto fica vale a pena viu.

Hoje em dia o padrão é 8gb
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
18-03-2019, 09:21 PM
A taxa de transferência do meu USB 2.0(aquele azul) é lenta igual USB normal, já testei o pendrive em outro PC que tem USB 2.0 e a taxa de transferência é lá em cima 15/20mb/s e no meu a taxa fica 2/5mb/s.

Já atualizei drives e o escambau alguém sabe o que pode ser ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Perf
Cortisol bateu no teto ♫♪
*
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-03-2019, 10:08 PM
(18-03-2019, 09:21 PM)Bean Escreveu: A taxa de transferência do meu USB 2.0(aquele azul) é lenta igual USB normal, já testei o pendrive em outro PC que tem USB 2.0 e a taxa de transferência é lá em cima 15/20mb/s e no meu a taxa fica 2/5mb/s.

Já atualizei drives e o escambau alguém sabe o que pode ser ?

O outro PC era superior ao seu? Isso pode envolver a capacidade da memória. Ou sua entrada é falsificada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Informática] Sistemas Operacionais Linux Senna 68 10,274 29-04-2020, 12:03 AM
Última Mensagem: Max Bond

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo