• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Relato] Eu, meu maior inimigo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Eu, meu maior inimigo
Offline Kit Carson
Aspira
Mensagens: 19
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#1
23-01-2018, 12:46 AM
Saudações! Apesar de ter criado minha conta já há algum tempo, nunca participei muito ativamente do fórum, apesar de ler muito. Sempre gostei dos relatos, que mostram aplicações práticas do que é ensinado aqui, e sempre quis postar o meu. Queria vir com um relato de superação pica das galáxias que ia motivar todo mundo, mas hoje vejo que minha história não é muito diferente da de outros betas que entraram aqui no fórum e estão buscando seu desenvolvimento. De qualquer forma decidi postar meu relato. Qualquer sugestão, orientação ou voadora no peito é bem vinda.

Infância: Lembro de ser uma criança normal, cidade do interior, ia pra escola, tinha meus amigos e morava com meus pais. Família de classe média, cristã e pais trabalhadores. Lembro de que não tinha dificuldades para fazer amigos, mas também de ser muito medroso (tipo, se me sujasse com tinta brincando, passava o dia inteiro preocupado que aquela tinta não ia sair nunca mais, etc.). Quando tinha onze anos, me mudei pra uma grande cidade em outro estado, perdi meus amigos, mas consegui fazer outros e a vida seguiu normal.

Adolescência: Nessa nova cidade o padrão de vida aumentou (pai promovido), e fui estudar numa escola particular. Falei que fiz novos amigos, mas não eram muitos. Tinha a minha galera, bons amigos que tenho até hoje. Lembro que não tinha problema pra falar com ninguém, era relativamente confiante. Essa confiança vinha em parte de ser bom nos estudos, sei lá, tinha um pensamento de que qualquer outra coisa que eu não fosse bom não importava, pois eu sabia que era bom em alguma coisa (pelo menos achava que era). Nessa época também arrumei uma namorada, namorei alguns meses, mas não rolou sexo, isso foi no final do ensino fundamental.

Agora já no ensino médio, comecei a pensar em vestibular e surgiu a vontade de fazer a prova do ITA, talvez a prova mais difícil do país. Nesse meio tempo em casa meus pais começaram a brigar, meu pai deixou o cargo que ocupava na empresa subir a cabeça e ficou cada vez mais arrogante com todo mundo. Apesar disso, perguntou se eu queria estudar em outra cidade (onde havia cursinhos específicos para o ITA) para me preparar para a prova, onde eu iria morar sozinho e só me preocuparia com o estudo. Eu queria. Tinha vontade de fazer a prova, mas também queria sair daquela casa cheia de brigas e achava que era maduro o bastante para morar sozinho (não tinha nem completado o ensino médio).  facepalm

Me mudei para a outra cidade com todo o apoio financeiro dos meus pais, não precisava me preocupar com nada. Aprendi a cozinhar, limpar a casa e ir ao mercado, mas nos estudos eu fracassei. Todos no cursinho eram melhores que eu, não conseguia entender as aulas e me deixei abater, afinal só o que sabia fazer diereito era estudar. E em vez de estudar, fiquei de mimimi por não conseguir acompanhar o ritmo dos outros colegas e fui ficando depressivo. Não conseguia fazer amigos,  conversava com algumas pessoas que moravam no meu prédio, mas nenhuma amizade de verdade. Passei a comer muita besteira e engordei, cheguei a pesar 87kg, tenho 1,75m. Ainda nessa época, abalado, me apaixonei por uma vadia que fazia os caras gostarem dela só pra dar um pé na bunda quando ficavam apaixonados, ela gostava disso. Isso me destruiu, fiquei mal por semanas.

Tinha dias que eu tava tão pra baixo que nem queria sair da cama. Porra, olho pra trás hoje e vejo que VIADAGEM toda essa merda, caras que passaram por situações muito piores não se deixaram abater, mas meu inimigo era minha cabeça e ela só me jogava pra baixo.

Eu pensava muito e cheguei a conclusão que tinha que me desenvolver, tinha que ser alguém fodão com dinheiro, um bom trabalho, eu shape maneiro e ninguém mais ia me rejeitar  Taserto  e pesquisando sobre isso conheci o fórum. Li tudo que pude sobre desenvolvimento pessoal, e deixei as mulheres de lado (era tímido e introvertido demais pra conversar com elas, e usava a desculpa pra mim mesmo que não falava com elas porque estava me desenvolvendo primeiro). Foi uma época de muita teoria e pouca prática, me enganando. Enquanto isso, continuava no cursinho, morando sozinho.

 Certo dia, decidi que não faria mais a prova do ITA, mas eu seria militar, um oficial. Sim, isso resolveria tudo. Teria onde morar, dinheiro, faria exercício e ia ser fodão como os personagens dos filmes, sem medo de nada, e tudo isso aconteceria automaticamente quando entrasse no Exército (sim, eu era extremamente cabaço  yaoming ).

Voltei a morar com meus pais, e logo vi que a casa estava um inferno. Não muito tempo depois minha mãe descobriu traições do meu pai e decidiram se separar. Não liguei muito, afinal ele me tratava como um bosta já havia um tempo. Ele saiu de casa e nunca mais entrei em contato. Nesse ano, estudei em outro cursinho. Não fiz praticamente nenhum amigo, final de semana ficava em casa no quarto. Tinha dias que me sentia um bosta de novo, baixa auto estima e zero confiança. Mas vinha aqui no fórum, lia uns tópicos que me faziam ter ânimo de novo. Final do ano, o resultado veio: fui aprovado para na prova que eu queria. Comecei a me preparar para o teste físico e perdi 10kg, passei por mais essa etapa sem problemas.

Hoje (20 anos): Sou militar, ainda em formação. Tenho meu dinheiro, moro num alojamento (é internato). Fiz vários amigos de verdade lá, além de fazer exercícios físicos diariamente e aprender a fazer várias coisas que sempre quis fazer (atirar, andar a cavalo, sobrevivência). Tive que me superar por diversas vezes e enfrentar medos que eu tinha. Minha autoestima melhorou, apesar de ainda ter meus dias ruins. O militarismo não me fez um cara fodão, ainda tenho dificuldade para falar com desconhecidos (principalmente mulheres), ainda sou meio tímido e acho também que tem a ver com um problema de dicção (muitas vezes não entendem o que eu falo e tenho que repetir, dizem que falo pra dentro).  O que o militarismo fez por mim foi me dar oportunidades de me conhecer melhor, saber no que sou bom e onde tenho que melhorar.

Por um tempo, polarizei (polarizo muito as coisas) o que me disseram no exército sobre ser um modelo pra sociedade e achei que não podia fazer nada errado, e ficava com medo de ser eu mesmo perto de pessoas que não eram miltares (WTF?) e isso me deixava ainda mais tímido. Hoje, vejo como os pensamentos que geram a timidez são irracionais e às vezes vc só precisa ligar o foda-se msm. Estou melhorando aos poucos e me sinto mais lúcido sobre o que se passa na minha cabeça.

Tenho como planos no curto prazo me desenvolver mais socialmente, sair mais e conhecer pessoas. Um pouco mais adiante, depois de me formar quero comprar a casa em que minha mãe mora (que é alugada) pra ela. Hoje não controlo muito o meu dinheiro, penso em administrar melhor e fazer algum investimento, de valor não muito elevado, mais com a intenção de criar o hábito de poupar. E seguir me desenvolvendo...


Força e fé!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ChrisNight
Usuário Banido
*
Mensagens: 22
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2018
#2
23-01-2018, 12:54 AM
o problema do beta é achar que morar sozinho, ter shape bom, ter vida sexual ativa, ter namorada, trabalhar, etc o faz homem.

ledo engano, homem de verdade é uma força da natureza, é mentalidade posta em pratica
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Mensagens: 145
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
Registrado: Nov 2016
#3
23-01-2018, 06:40 AM
Você só é tímido porque tem medo do que os outros pensam sobre você, tem medo de ser julgado, você pode não perceber isso mas ta no seu subconsciente.
É nisso que você tem que trabalhar, seu maior inimigo é você mesmo, o seu problema não é com as mulheres, o seu problema é instabilidade emocional, essa instabilidade você não resolve com dinheiro, status, poder, etc. você tem que se resolver sozinho.

Nós homens temos que ser firmes que nem rocha, nada deve nos abalar, quando você entender isso verá que as coisas ficarão bem mais claras e nenhuma mulher vai pisar em cima de você amigão.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#4
23-01-2018, 10:24 AM
Você continua viado com esse papo de traquejo social e timidez, continua com auto estima baixa pois a origem dela é a falta de pai pra te orientar, você foi abandonando ao invés de ser estimulado.

Você nem sabe direito que tá fazendo nesse exército aí, mas pelo menos é uma coisa que te norteou, agora usar isso pra subir sua auto estima é outro erro que você tá cometendo, se dedique a ser militar com seriedade e não pra pega Muié.

Busque sempre ser uma versão melhor de si mesmo. Procure uma boa razão pra viver, algo que você vê muito sentido em fazer.
E para com essa viadagem de timidez, detesto esse papo, se você não quer sair por aí conversando com vagabunda então fica tranquilo que o amor acontece naturalmente, apenas viva a sua vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pequenogigantemamute
Búfalo
**
Mensagens: 55
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Jan 2018
#5
23-01-2018, 11:33 AM
Nada como desafios para superar estes obstáculos.

Tem duas coisas que aprendi e vir ser muito importantes para mim e gostaria de lhe passar.

1- Para o seu problema de timidez o que seria muito bom é dar aulas, mesmo que de graça, ajudando amigos.
Funcionou muito bem comigo sendo que nem era o objetivo, quando me dei conta não era mais tímido como antes.
Foi fácil notar que junto de ter que liderar uma equipe, algo que aconteceu por questão de maior conhecimento técnico em um grupo, foram determinantes para essa mudança.
Veja tudo que aprendeu por morar sozinho e ir ao exercito.
Colocou-se em situações de desafio e foi isso que lhe fez crescer.

2- O mercado de trabalho foge de pessoas tímidas.
O conhecimento técnico é mais fácil de ser encontrado e de adquirir, então procure desenvolver a comunicação e liderança
Essas duas competências além da técnica e experiência são as mais procuradas por gestores e recrutadores.
E ninguém é feliz para sempre ou triste por muito tempo
- Keane -
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Mensagens: 95
Tópicos: 3
Curtido: 40 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2016
#6
23-01-2018, 12:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2018, 12:56 PM por H4nk.)
Bacana, Kit Carson.

O amadurecimento pessoal consiste em você ir avaliando, após um processo reflexivo, "onde" errou, "porquê" errou, "como" errou, etc. a fim de não mais cometer esses erros e deslizes.
Muitas vezes, mesmo após o reconhecimento do equívoco, não conseguimos "praticar a atitude correta", apesar de já a termos sólida na mente, mas o fato de reconhecer já mostra um excelente trabalho, que deve ser concretizado a medida que damos a cara à tapa.

Dar a cara à tapa é mais ou menos assim, podendo ser aplicada, analogicamente, a outros fatores da vida (apresentações em público, aproximação em mulheres, etc.):

Se tenho medo de nadar, eu nunca irei superá-lo deixando de nadar. Isso é apenas uma fuga. Viverei e morrerei sempre bloqueado em situações que envolvam o nado.
Se tenho medo de nadar e reconheço esse medo, mas quero aprender a controlá-lo e não me tornar uma pessoa refém desse medo, então vou entrando aos poucos na água; nos primeiros dias os pés, depois as pernas, depois o peito, depois o corpo todo. Após um tempo, começo os trabalhos de respiração, vou prendendo o fôlego embaixo d'água, vou aprendendo a soltar o ar pelo nariz embaixo d'água e, ao subir, a respirar pela boca. Em continuidade, começo os trabalhos de perna, etc.
Depois de um tempo nesses trabalhos, que varia de pessoa pra pessoa devido a vários fatores como: convicções pessoais, genética, determinação, foco, etc., conseguirei superar esse medo e o transformarei em um aliado. Muitas vezes ainda o sentirei, entretanto, ele não será mais um impeditivo e poderei caminhar junto com ele, abraçando-o e fazendo ele ir embora aos poucos, fortalecendo-me bastante com ele, principalmente após sua partida.
O filme do Batman Begins ilustra bem isso, quando o ator principal tem pânico de Morcegos desde a infância, mas o supera na fase adulta e o transforma em uma das suas maiores forças.

Achei bacana o seguinte relato no seu post: "Li tudo que pude sobre desenvolvimento pessoal, e deixei as mulheres de lado (era tímido e introvertido demais pra conversar com elas, e usava a desculpa pra mim mesmo que não falava com elas porque estava me desenvolvendo primeiro). Foi uma época de muita teoria e pouca prática, me enganando..."

Esse reconhecimento passa despercebido por caras que se dizem bem mais experientes, pois, para eles, sua incapacidade e falta de sucesso com as mulheres se resumem da seguinte maneira: "Mulheres são todas imprestáveis".


Mantenha-se focado na carreira, caso seja isso que queira seguir, e se separe das massas.

Seja congruente consigo mesmo e sempre mantenha a honra, a honestidade e a justiça como aliadas na vida, pois você nunca terá nada a perder se mantiver, ao longo da vida, uma base sólida de princípios e valores.

Forte Abraço!
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kit Carson
Aspira
Mensagens: 19
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#7
23-01-2018, 03:46 PM
Realmente, não adianta o cara alcançar seus objetivos sem ter a mentalidade certa, a cabeça uma bagunça. E tem q ser verdadeiro consigo mesmo. Não deixei de fazer outra coisa q queria fazer para ser militar, mas tbm n tinha certeza de q era isso q eu queria. Queria ter a experiência de ser militar e ter independência financeira, além dos motivos que já citei. Por enquanto vou seguir trilhando esse caminho, ver o que o futuro me reserva.

Obrigado a todos pelas respostas.

Força e fé!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#8
23-01-2018, 05:57 PM
Tá vendo ser militar foi bom, te deu clareza, atitude, não é ruim ser militar. Só de ter conquistado tantos atributos que você demonstrou na sua resposta podemos ver que você está no caminho certo.

Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O inimigo íntimo?? Uma ida sem volta. V-Power 1 1,055 27-08-2019, 08:58 PM
Última Mensagem: consigliere
  Qual é a maior ameaça que a mulher enfrenta hoje em dia? Mats 21 12,183 15-11-2018, 10:47 PM
Última Mensagem: Loki
  (MEU RELATO) Sou a maior vergonha do mundo para os homens luis 66 34,224 06-03-2018, 02:45 AM
Última Mensagem: Papa Mike
  Profissões com maior e menor número de psicopatas Vasiliy Zaytsev 12 3,764 19-10-2015, 08:30 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Jesus, o maior CSP do Brasil Homem Sem Medo 31 17,115 10-03-2015, 06:00 PM
Última Mensagem: Paulistano

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo