24-03-2017, 11:11 PM
(22-03-2017, 08:50 PM)Gilgamesh Escreveu: Mudar de área está fora de questão ,Red Fafnir ?
Praticamente sim. Não me vejo indo novamente para a faculdade, passar por estágio, tcc e tudo mais. Sem contar que as chances de passar perrengue devido ao mercado como agora, são altas.
(24-03-2017, 09:32 PM)PRAGAKHAM Escreveu: A primeira coisa não desista de sua área, ela e uma das quais mais lhe da oportunidades la fora, hoje mecânica, informatica, são apenas uma das áreas que neste mundo globalizado que ate no polo norte precise, importante e vc se especializar em uma área global da informatica uma das melhores seria, linguagem de programação, invista nesta área, porque existem países contratando, ainda mais que possui inglês, neste campo o inglês na programação ele e unificado, linguagens para sistemas ERP SAP, TOTVS, Linguagens php, java etc, se dominar alguma destas ja estaras com um bom campo. Pare de ser imediatista, nada vem do dia pra noite, encare todos trabalhos, CLT, CONCURSO, FREELANCER, mescle os, mas faça sua caderneta atraves deles para ter um dinheiro para sair fora deste lixo de pais que a cada dia se torna uma VENECUBA, um cara que trabalha com informatica ele deve ser antenado no que acontece la fora, vc tem varios sites de noticias, de vários países, sobre situação econômica,empregos empreendedorismo e tal, mas para isso deve ter metas imediatas e a longo prazo, se vc faz bem no que sabe, e com qualidade sem preguiça, ate peão de obra em outro pais vc ficara muito melhor que muitos diretores aqui neste lixo de pais.
Segue os videos deste youtuber ajudara demais vc a clarear sua cabeça.
Tenho completa ciência de que é uma área boa, mas a curto/médio prazo fico bem desanimado. Provavelmente estou sendo imediatista mas a insegurança é grande. Depois darei uma olhada no vídeo.