18-09-2016, 01:38 PM
Spoiler:
Daqui uns meses talvez eu saia de casa, faça umas mudanças e ''alugo'' uma casa também. Vai depender da minha situação ...
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
|
18-09-2016, 01:38 PM
Spoiler:
Daqui uns meses talvez eu saia de casa, faça umas mudanças e ''alugo'' uma casa também. Vai depender da minha situação ...
19-09-2016, 10:21 AM
(18-09-2016, 01:38 PM)Young Meyer Lansky Escreveu: Cuidado para a tua casa não virar a casa dela.
19-09-2016, 11:23 AM
Ter uma casa/apto próprio (pra si, seja alugado ou não) ajuda muito no crescimento de personalidade, profissional também.
É importante no caso de imóvel, avaliar a situação junto ao cartório de hipotecas e registros da cidade, se não vai ser preciso fazer um uso-capião, pra deixar o terreno/casa legalizado.
27-09-2016, 03:42 PM
Quando eu não tinha condições de morar sozinho dividi apartamento com amigos, mas depois que tive condições de bancar uma casa parei de dividir. Morar sozinho é uma das melhores coisas (pelo menos eu acho), a casa se mantem limpa, o banheiro sempre está limpo, não tem ninguém para encher o seu saco.
Uma coisa que tem que ficar esperto. Algumas mulheres (marmitas) podem levar coisas para a sua casa, caso isso aconteça mande levar de volta. Já aconteceu isso comigo de uma mulher levar toalhas, mas eu fiz ela levar de volta. Ela ficou puta.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
27-09-2016, 04:58 PM
Realmente morar sozinho é bom..
Você tem toda a liberdade, e ainda amadurece porque tem que tomar conta de tudo... Ate o relacionamento com minha família melhorou... Como não os vejo todo dia, sempre que os encontro acabo os tratando melhor e com mais paciência... O ponto negativo, alem da questão financeira, é que acho muito difícil trocar esse liberdade. Apos um tempo sozinho você começa a dar valor ao silencio, ao tempo livre que você pode dedicar ao seu desenvolvimento... Com certeza a mudança para uma vida a dois será difícil se isso ocorrer.
O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmO
08-10-2016, 02:38 PM
(27-09-2016, 04:58 PM)Bonaparte Escreveu: Realmente morar sozinho é bom.. Minha mãe visou minha mudança para a atual casa que resido por isto. Ela via que eu sempre fui um cara tranquilo e gostava de silêncio, e lá na casa dela eu não tenho paz de espírito. Gosto de ficar calado, pensando, refletindo e agindo minhas coisas. Lá em casa tem meu padrasto que é todo doido e não para sequer um segundo. Ele é gente boa pra caralho. Um homem de fibra, correto, e foi ele que terminou de me formar como adolescente. Se não fosse ele, eu seria vagabundo e com certeza eu estaria nas noites bebendo e usando drogas como eu fazia. Mas o problema é que ele é MUITO bipolar. Tem dia que ele tá bem e tem dia que ele tá de lua, e por isso eu meti o pé de lá. Eu e ele somos iguais, e eu até peguei algumas manias dele. Fiquei meio retardado igual a ele também. Mas em relação à moral, consciência e força mental como homem foi ele quem me deu. Mas é aquilo, dois iguais não podem viver no mesmo local. Nos damos bem, mas, longe um do outro. É eu cá e ele lá. Se eu ficar uma semana lá na casa da minha mãe a gente vai tretar por coisa boba. Mas tá sendo uma experiência boa viver só. É o que eu sempre quis.
06-01-2017, 11:35 PM
Cavalos, me ajudem a pensar nas despesas que tem morando sozinho:
- Aluguel e condomínio - Água - Luz - Gás - Internet - Alimentação Esqueci algo? No quesito alimentação, quanto vocês acham que uma pessoa sozinha gasta? Será que uns 400 reais dá?
07-01-2017, 07:44 AM
@Gladiador dependendo da cidade 350-400 dá bastante coisa pra uma pessoa só.
07-01-2017, 07:59 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2017, 08:00 PM por Hitman.)
Acho que dá sim, depende onde voce quer morar e o preço das coisas.
Se eu fosse morar só aqui onde moro, o mais caro seria o aluguel + energia + condominio, pq sozin n gasta mt com comida Eu tb curto silencio, eu gosto de privacidade. Me vejo em paz, jogando meu ps4 tranquilo, recebendo meu irmao e um brother meu, saindo... Planejo isso antes dos 30!
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
07-01-2017, 09:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2017, 09:44 PM por Peter Grifen.)
400 por mes daria uns 13 reais por dia, acho q nao vira
qtas refeicoes por dia? soh uma marmita deve ta uns 8 reais?
07-01-2017, 10:07 PM
Depende do que ele vai comer, feijao, arroz, frango. carne moida, cuscuz? o q?
É só o almoço? ou vai incluir o café da manha, janta e lanche? Ai da mais....
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
07-01-2017, 11:59 PM
(07-01-2017, 09:41 PM)Peter Grifen Escreveu: 400 por mes daria uns 13 reais por dia, acho q nao vira Pensando assim parece pouco mesmo.
08-01-2017, 07:09 AM
(07-01-2017, 11:59 PM)gladiador Escreveu:(07-01-2017, 09:41 PM)Peter Grifen Escreveu: 400 por mes daria uns 13 reais por dia, acho q nao vira tem que pensar como pra parecer suficiente?acho que da uns 650 reais
08-01-2017, 11:48 AM
Tudo bola fora.
Qual a cidade? Qual o poder de compra da cidade? Qual a população da cidade? Qual o seu padrão de vida? Qual bairro vai morar ? É perto do que? Existem mercados grandes? Existem mercados competitivos? Existem carteis ? Internet ? Depende muito da cidade do bairro e da velocidade... tem municipios por ai que só existe internet a rádio. Cade as roupas, sapatos? Cade o valor de transporte ? Passe? Gasolina? Asfalto da cidade é bom? é ruim? qual o prejuízo possível de manutenção ? É estrada de chão ? Telefone? Crédito para celular ? Remédios? Itens de higiene pessoal? itens para higiene da casa e para lavar roupas ?
08-01-2017, 12:02 PM
Morando sozinho 5kg de arroz leva mais de mês pra acabar. Se fizer meio quilo de feijão, dá pra duas semanas. Um quilo de alcatra, dá uns quinze bifes. Variando com linguiça, carré ,carne moída, frango, etc são quatro quilos,cinco, de carne por mês. Um botijão de gás, dura 6/8 meses. Um quilo de café, 4 de açúcar....Duram muito tempo. Fazendo as contas, em alimentação :
13+7+31+8+8+9+20+12= 108 Temers.dobrando isso, com coisas eventuais, e legumes não descritos, pão e acessórios, 216R$.
08-01-2017, 12:26 PM
Gilgamesh ta ficando louco é ???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk R$ 108,00 é o custo de pisar no supermercado.. Vai fazer umas comprinhas vai. R$ 108,00 é um valor razoável para passar um semana... e olhe lá.
08-01-2017, 12:33 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2017, 12:37 PM por Bean.)
- Aluguel - R$ 600,00 mensal
- Condomínio R$ 100,00 mensal - Água - Incluso no Condomínio - Luz - R$ 80,00 mensal - Gás - R$ 20,00 mensal - Internet - R$ 60,00 mensal - Alimentação - R$ 500,00 ( Tu tem que saber cozinhar, usar resto de alimentos, não deixar NADA estragar, e ter um controle mais rígido sobre a sua alimentação) - Higiene pessoal: R$ 30,00 mensal - Roupas: R$ 40,00 mensal - Produtos de limpeza para a cozinha: R$ 10,00 - Produtos de limpeza para roupas: R$ 30,00 - Móveis: R$ 30,00 - Lampadas, tomadas, extensões, adaptadores. R$ 10,00 - Equipamentos para cozinha R$ 20,00 - Estudo, folhas, impressões, deslocamento para pagamento de contas R$ 10,00. - Papel higienico, sabonete, shampo: R$ 15,00 Deve estar falando muita coisa ai... Ou vai ganhar alguma coisa da mamãe? Da pra enxugar isso dai e viver com R$ 1300,00... mas vão sair do colinho da mamãe para passar aperto? Pra passar dificuldade com comida? Te liga bicho que nessa conta ai você vai VIVER somente em CASA, não pode sair, não pode ir para alguma festa, não vai poder ir para festa de aniervesário pois não vai ter dinheiro para comprar o ingresso(presente). Maioria aqui é tudo leite com pera que não sabe limpar a bunda e acha que 1 kg de feijão dura 2 semanas e com 5kg de carne vive sem ser desnutrido.
08-01-2017, 12:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2017, 12:41 PM por Bean.)
5 minutos é muito pouco tempo de edição :/
Coloque aqui TODAS OS MOVEIS DA CASA E divida e acrescente na parcela. Vai aumentar + uns R$ 100,00 ~ R$ 200,00 no MÍNIMO para morar sozinho. Ou,repito , vai ganhar alguma coisa da mamãe? Ou vai morar sozinho pra dizer que mora sozinho para ganhar coisas da mamãe? |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina | cabraman | 35 | 13,268 |
01-05-2024, 03:33 AM Última Mensagem: Orange Age |
usuários a ver este tópico: |
9 Visitante(s) |