• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 15 Seguinte »
Pular para página 
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-06-2012, 04:44 PM
Citar:Vou tentar levar mais a sério pra ver no que dá.

Vale mesmo a pena, pode bater uma certa preguiça nas primeiras semanas, mas passando esse tempo, o negócio fica bem divertido.

Da resultado, experiência própria.
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
13-07-2012, 10:50 PM
John devido a falta de tempo, não posso ir para uma academia.
Já conhecia alguns exercícios do Charles só que dá para conseguir um corpo bacana também ?
Acho muito foda treinamentos assim.

Já ouviu falar do p90x ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-07-2012, 12:28 AM
(13-07-2012, 10:50 PM)Viril Escreveu: John devido a falta de tempo, não posso ir para uma academia.
Já conhecia alguns exercícios do Charles só que dá para conseguir um corpo bacana também ?
Acho muito foda treinamentos assim.

Já ouviu falar do p90x ?

Comentei rapidamente sobre o P90X e coloquei o link pra download nesse mesmo tópico, na página 3 Big Grin

Eu achei que é um programa bem estruturado e de alto nível, mas não me pareceu o mais apropriado pra hipertrofia, como parece ser o objetivo da maioria dos caras por aí. Contudo, alguém se preparando pra esportes e que goste (como eu) de exercícios BW, certamente vai achar o P90X sensacional.

Sobre os meus progressos: não posto meus resultados e o meu progresso faz um certo tempo porque nos últimos tempos, alterei substancialmente a minha rotina porque mudei os objetivos: encasquetei com a ideia de treinar triathlon e isso ta consumindo todo o meu fôlego Tongue

Então, basicamente, eu to treinando o programa Good Behavior na segunda, na quarta e na sexta, e nas terças, quintas e sábados eu treino corrida, bike e natação.

Atualmente, venho fazendo:

Segunda
- Pushups nv. 7: 2x20 (cada braço)
- Leg raise nv. 4: 3x20
- Elbow lever: 3x 30seg

Quarta
- Pullup nv. 7: 2x8 (cada braço)
- Squat nv 10: 3x10 (cada perna) + squat nv. 6: 2x50
- Planche (de frente e lateral): 3x 1min

Sexta
- Handstand pushup nv 3: 3x20
- Bridge nv. 4: 2x15

É isso. Meus ganhos de "tamanho" tem sido relativamente pequenos, mas não tenho pressa... prefiro consistência, flexibilidade e diversão!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
14-07-2012, 10:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2012, 10:56 AM por Viril.)
Triathlon deve ser muito "hardcore" hahaha, se tá doido!

John vê se está bom.

Eu não sei o nome certo dos exercícios hahaha, só sei como se faz, não repara facepalm:

G.E= exercícios do charles atlas e uns outros de tensão dinâmica que achei na net.

Segunda: Peito e Abdomem
-Flexão militar. (3x15)
-Flexão comum.(3x15)
-Flexão diamente.(3x15)
-G.E(3x15)
-Abdominais p90x

Terça: Ombro e costas.
-G.E (3x15)
-Barra normal (3x15)
-Barra pegada diferente (3x15)

QuartaTongueerna e Abdomem
-Agachamento. (3x15)
-Exercícios para Panturrilha. (3x15)
-G.E (3x15)
-Abdominais p90x

Quinta: Biceps e Triceps
-G.E (3x15)
-Alguns exercicios com elástico(3x15)

Sexta: Cardio e Abdomem
-O cardio do p90x
-Abdominais p90x

Informações: 30 segundos de descanso entre cada séries e 1 minutos de descanso entre cada exercício.

Nutrição: Só depois das férias ! yaoming

Sinta-se a vontade para mudar, pois eu realmente não manjo.

E eu peguei uns treinamentos para pescoço com um amigo que faz jiu jitsu, só que não sei se posso fazer igual os abdominais, 3 vzs por semana ou só uma...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
17-08-2012, 09:11 PM
Pessoal vocês podem me dar uma dica de como fazer o wall headstand?
É o step 1 do handstand pushup.
Eu não consigo de jeito nenhum fazer o "pulo" pra encostar o calcanhar na parede, não consigo ficar estável o suficiente pra arriscar tirar os pés do chão, acho que por ter me machucado no ombro e passado um bom tempo me recuperando, ainda esteja meio fraco e não consiga estabilizar direito, mas enfim, o que vocês sugerem, o que fazem?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
17-08-2012, 10:09 PM
(17-08-2012, 09:11 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Pessoal vocês podem me dar uma dica de como fazer o wall headstand?
É o step 1 do handstand pushup.
Eu não consigo de jeito nenhum fazer o "pulo" pra encostar o calcanhar na parede, não consigo ficar estável o suficiente pra arriscar tirar os pés do chão, acho que por ter me machucado no ombro e passado um bom tempo me recuperando, ainda esteja meio fraco e não consiga estabilizar direito, mas enfim, o que vocês sugerem, o que fazem?

Realmente, pra quem nunca fez isso, se acostumar a ficar de cabeça pra baixo é muito complicado! hahahahah
O que eu fiz pra superar o step 1 foi o seguinte:
Ponha um travesseiro/almofada uns 15 a 20cm de parede em que vc vai se apoiar.
Fique de joelhos na frente da almofada, firme bem as mãos no chão (com os cotovelos formando um ângulo de 90º) e apóie a cabeça na tal almofada. Daí estique uma das pernas, tirando um dos joelhos do chão (de preferência, a perna mais fraca). Essa perna esticada é a que vai criar a inércia que vc precisa, enquanto a outra é que vai te empurrar pra cima.
Então, nessa posição, dê um impulso com a perna dobrada e jogue a perna esticada pra cima. Essa perna vai tocar a parede primeiro e a outra vai acompanhar o movimento. Desse jeito, os pés vão acabar encontrando a parede.
O lance pra conseguir aumentar o tempo na posição é vc não manter todo o seu peso apoiado no pescoço! Se vc manteve as mãos firmes no chão, fique empurrando o chão pra aliviar a pressão no pescoço.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
20-08-2012, 07:33 PM
Boa John, consegui usando a sua dica mesmo, o que tava travando era o medo.
O problema é na hora de descer kk, sempre avacalho e caio pra um lado, mas vou aprendendo.
To fazendo os 6 steps no nível 1 todo dia, acho molezinha, quando complicar mais separo o treino.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
20-08-2012, 09:06 PM
Fuçando na internet, achei um vídeo muito esclarecedor sobre os resultados de exercícios calistênicos. É interessante notar que o cara do vídeo já fazia exercícios com pesos, era forte, porém roliço e sem definição.

Particularmente, não gosto desse negócio "pesos x calistênicos" que alguns americanos e ingleses vivem postando (inclusive é o título desse vídeo). Dentre os vídeos com resultados de exercícios, esse me chamou atenção pq o cara não está tentando vender nada, inclusive mantém um blog muito bom onde responde a cada um dos comentários:

http://calisthenicsworks.wordpress.com/

Vídeo:

Mais resultados de exercícios calistênicos na página do Barstarzz no facebook, tem até alguns brasileiros no meio:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a...286&type=3

Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
21-08-2012, 12:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2012, 12:55 AM por John Romano.)
Os caras dos Barstarzz e do Calisthenics Kingz são FODA pacaraleo! Vi vários vídeos dos caras e me inspiro mesmo neles. Mas convenhamos: dificilmente akeles negões enormes (ui!) construíram akele shape só com BW ou nunca levantaram um peso na vida... Dificil, mas não impossível, claro... apenas improvável.

Mas é interessante ver que uma coisa não exclui a outra, diferente do que muita gente prega. Dá pra fazer academia e pegar pesos, mas fazer algumas séries de exercícios BW junto. Ficar discutindo "quem é melhor", pra mim, é desculpa de gente metida a cientista ou que tá com preguiça de suar a camisa.

Tenho um amigo formado em ed. física, professor de academia e marombeiro nato. Sempre conversamos e ele me dá dicas muito boas. Uma vez ele me falou uma coisa que me fez pensar: muitos caras vão pra academia exclusivamente usar os pesos e as máquinas. Ele, como instrutor, até passava pros caras fazerem flexões, barra, coisas assim, mas os caras reclamavam "Se fosse pra fazer flexão eu não pagava academia, fazia em casa mesmo!". Mal sabem eles que esses exercícios são ótimos pra não se perder a noção da própria relação força/peso e pra manter a propriocepção em dia.

Mas enfim... Cada um sabe de si! Big Grin
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-08-2012, 04:15 PM
(21-08-2012, 12:04 AM)John Romano Escreveu: Os caras dos Barstarzz e do Calisthenics Kingz são FODA pacaraleo! Vi vários vídeos dos caras e me inspiro mesmo neles. Mas convenhamos: dificilmente akeles negões enormes (ui!) construíram akele shape só com BW ou nunca levantaram um peso na vida... Dificil, mas não impossível, claro... apenas improvável.

Mas é interessante ver que uma coisa não exclui a outra, diferente do que muita gente prega. Dá pra fazer academia e pegar pesos, mas fazer algumas séries de exercícios BW junto. Ficar discutindo "quem é melhor", pra mim, é desculpa de gente metida a cientista ou que tá com preguiça de suar a camisa.

Tenho um amigo formado em ed. física, professor de academia e marombeiro nato. Sempre conversamos e ele me dá dicas muito boas. Uma vez ele me falou uma coisa que me fez pensar: muitos caras vão pra academia exclusivamente usar os pesos e as máquinas. Ele, como instrutor, até passava pros caras fazerem flexões, barra, coisas assim, mas os caras reclamavam "Se fosse pra fazer flexão eu não pagava academia, fazia em casa mesmo!". Mal sabem eles que esses exercícios são ótimos pra não se perder a noção da própria relação força/peso e pra manter a propriocepção em dia.

Mas enfim... Cada um sabe de si! Big Grin

Eu faço flexão, barra e abdominal na academia. E o que eu noto é justamente isso, todos os marombas vão lá só pra puxar peso mesmo. As vezes nem perna malham, é só biceps, triceps e peitoral.

Eu acho escroto pra caralho, os kras ficam com o braço e o tronco enormes, as canetas fininhas e as vezes nem o famoso tanquinho têm!
[+]
  •
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
21-08-2012, 09:44 PM
(21-08-2012, 12:04 AM)John Romano Escreveu: ......

.......

Foi isso que me chamou atenção no vídeo, é legal notar também que os antigos "strongman" faziam todo tipo de exercícios, calistênicos, GE, aeróbicos, pesos (halteres e kettlerbels). Considerando os objetivos (que a maioria não queria ficar gigante....) e os recursos da época, os resultados eram impressionantes, tanto em aparência quanto em força.

O problema é que sempre tem um tipo de treino que a gente não gosta ou tem dificuldade, aí muita gente prefere dizer que tal método não presta ou que não precisa daquilo.

Inclusive falo por mim mesmo, sempre sofri com aeróbicos, além de não gostar, nunca fui bom nesse tipo de exercício, mas só tenho resultado quando incluo eles na minha rotina de treino.
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
22-08-2012, 01:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2012, 02:12 AM por John Romano.)
(14-07-2012, 10:36 AM)Viril Escreveu: Triathlon deve ser muito "hardcore" hahaha, se tá doido!

John vê se está bom.

Eu não sei o nome certo dos exercícios hahaha, só sei como se faz, não repara facepalm:

G.E= exercícios do charles atlas e uns outros de tensão dinâmica que achei na net.

Segunda: Peito e Abdomem
-Flexão militar. (3x15)
-Flexão comum.(3x15)
-Flexão diamente.(3x15)
-G.E(3x15)
-Abdominais p90x

Terça: Ombro e costas.
-G.E (3x15)
-Barra normal (3x15)
-Barra pegada diferente (3x15)

QuartaTongueerna e Abdomem
-Agachamento. (3x15)
-Exercícios para Panturrilha. (3x15)
-G.E (3x15)
-Abdominais p90x

Quinta: Biceps e Triceps
-G.E (3x15)
-Alguns exercicios com elástico(3x15)

Sexta: Cardio e Abdomem
-O cardio do p90x
-Abdominais p90x

Informações: 30 segundos de descanso entre cada séries e 1 minutos de descanso entre cada exercício.

Nutrição: Só depois das férias ! yaoming

Sinta-se a vontade para mudar, pois eu realmente não manjo.

E eu peguei uns treinamentos para pescoço com um amigo que faz jiu jitsu, só que não sei se posso fazer igual os abdominais, 3 vzs por semana ou só uma...

Olha, se vc tiver fazendo tudo isso com boa forma, numa cadência controlada e vc sente seus músculos trabalhando, então parece ser suficiente por enquanto. Mas saiba que logo logo não será suficiente, então pesquise e leia mais se quiser continuar com bodyweight.

Só tenho três observações a fazer:

1 - Dieta é tão (ou até mais!) importante que o treino. Não deixe pra depois. Isso já foi TÃO debatido que nem vou bater nessa tecla.

2 - No livro Convict Conditioning 2, tem um capítulo enorme dedicado ao treino do pescoço. Lá, ele recomenda treinar essa região apenas uma vez por semana. Dê uma conferida. Vale a pena!

3 - Acho que se o seu foco é ganho muscular e de força, o intervalo entre as séries poderia ser um pouco maior... Algo entre 3 e 5 minutos.

Entenda: quando o intervalo entre as séries é pequeno, o corpo reage como se estivesse fazendo uma só série com altas repetições, o que acaba comprometendo a execução e a sua capacidade de realizar movimentos mais difíceis com perfeição.

Mas quando se dá um tempo maior de descanso (mas não longo o suficiente pra esfriar), você consegue voltar com força total e mantém a tensão alta e a forma sempre impecável. Como diz o Pavel: "Perfect form, perfect strenght".

Além disso, estar devidamente descansado (mas ainda quente!) lhe permite estar sempre executando os movimentos mais difíceis sem se esgoelar. Todo e qualquer exercício deve sempre ser executado com movimentos precisos, evitando-se "roubar", balançando-se ou diminuindo a amplitude. Isso vale tanto pros pesos quanto pro BW.

Esta é provavelmente a principal diferença entre o BW e o treino com pesos: na academia, pra manter o músculo sempre trabalhando, crescendo e se adaptando, basta colocar mais uma anilha na barra.

Já com o BW, cada movimento é único, e pra "aumentar a carga", tem que se mudar a pegada, o ângulo, a velocidade, a amplitude, a distância entre as mãos/pés, a altura dos apoios, o número de membros envolvidos, etc, etc, etc. Tudo isso, sempre no sentido de tornar o exercício mais difícil. Tendo isso em mente, consegue-se progressões em praticamente todo movimento que se faça sem pesos. Não é só aumentar as repetições, como muita gente pensa, erradamente.

No fim das contas, o resultado dos exercícios é conseguido essencialmente pela mesma razão e isto é o que deveria encerrar de uma vez por todas essa briga besta entre adeptos dos pesos e do BW: o exercício (seja qual for) deve criar no músculo uma tensão maior do que a que ele está acostumado, forçando-o a crescer pra se adaptar.

É esta a razão final da existência do "treinamento físico" e que está em diferentes livros de diferentes culturas (e olhe que já pesquisei um monte de coisa...) das mais variadas formas. Vendo por esse ângulo, fica mais fácil perceber como essa briga "pesos x BW" é idiota e apenas limita nosso repertório.

Esta é a chave: Tensão muscular. O resto é filosofia.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
23-08-2012, 01:52 AM
Sou fã do Al Kavadlo e já publiquei um dos livros dele aqui neste tópico.
Li essa postagem tempos atrás e acabou passando batida, mas resolvi compartilhá-la com vocês. Fala principalmente sobre "como treinar".
Nas minhas conversas e pesquisas, percebi que quem pratica BW, com o tempo passa a pensar menos em séries, repetições e intervalos, e volta-se mais para a consciência corporal e para o refinamento das habilidades. É exatamente isso que ele fala.
Enfim, a postagem é ótima e vale como reflexão.
O link é esse: http://www.alkavadlo.com/2012/07/ask-al-...you-train/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
23-08-2012, 07:44 PM
John Romano,
Poderia por favor ler esse review:
http://www.triedandtruefitness.com/book-...ditioning/

E comentar o que achou?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
24-08-2012, 12:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-08-2012, 12:11 AM por John Romano.)
(23-08-2012, 07:44 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: John Romano,
Poderia por favor ler esse review:
http://www.triedandtruefitness.com/book-...ditioning/

E comentar o que achou?

Ah... Eu já tinha lido esse artigo! Gostei bastante. Difícil encontrar na internet reviews assim: honestos, imparciais e sem rodeios. E pensando bem, eu tenho que concordar com o autor.

Lendo com atenção o Convict, percebe-se que o filé do livro, a parte sensacional e inovadora, que é o sistema de progressões, só vai aparecer depois de um interminável lenga-lenga de que "BW é legal, pesos são feios e bobos" facepalm:

Li um review do CC no fórum do Ross Eneimat (http://www.rosstraining.com/forum/) e teve um cara que falou mais ou menos assim: "Dava pra resumir esse livro de 300 pág. em um livreto de no máximo 50 pág. É muita enrolação!" E acho que há uma certa razão nisso. Só que eles ganham muito mais com um livro enorme do que com um livreto, né?

Além disso, tenho lá minhas ressalvas se esse tal de Paul Wade existe mesmo ou é só invenção marketeira do pessoal da Dragon Door. É apenas um detalhe, ok, mas que mina um pouco a confiança no livro... Como confiar no método se o próprio autor não aparece, ele mesmo, fazendo os movimentos que recomenda?

Como falei 2 postagens atrás, nesse mesmo tópico, também acho um desperdício de energia essa briga "pesos x BW". Cada método tem suas vantagens e desvantagens. Vê que até aqui no FB rolou fight sobre esse assunto, tempos atrás!

Minha opinião pessoal sobre esses assunto:

O Convict Conditioning é um livro excelente e o sistema de progressão é brilhante e inovador em diversos aspectos.
Mesmo que tenha lá esses problemas de marketing, de veracidade do autor e que não seja o melhor livro dobre o assunto, pelo menos é um ótimo sistema-base pra se acrescentar mais movimentos e técnicas de outros livros. E até mesmo acrescentar pesos, porque não?
E usado em conjunto com o CC2, que traz exercícios para áreas específicas, alongamento ativo, dieta e atitude mental, forma um sistema completo.

O que não dá é ficar com mimimi. Bora suar a camisa, comer feito ogro e o resultado aparecerá. Não praquele que usa o método X ou Y, mas praquele que for mais dedicado. É isso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
24-08-2012, 12:28 AM
Também pensei isso, que o importante do livro é o Big Six, já a história do Paul é coadjuvante. Eu fiz musculação por 3 anos praticamente e até gosto, mas a verdade universal é que os músculos ficam travados sim, querendo ou não, além de deixar áreas do corpo fracas como cintura e tal (isso na maioria dos casos, é claro). Talvez no futuro volte a trabalhar com pesos, mas por hora, BW é o melhor pra mim.

BW veio muito a calhar no meu caso, que estava farto do ambiente de academia, além de ter me lesionado lá (culpa minha, overtraining), de forma que peguei receio dos pesos.

Faz 5 dias que comecei os 6 primeiros exercícios (diariamente enquanto estiver nos níveis mais baixos) e estou adorando. Acho incrível notar a diferença entre os resultados de um treino e outro. No primeiro treino de wall headstand, por exemplo, mal consegui ficar de cabeça pra baixo, hoje já consegui ficar reto sem ficar encostado na parede por quase 30 segundos, isso em 5 dias.

Outro lado positivo é o auto-conhecimento. Por fazer os exercícios básicos com diversas reps, consigo sentir claramente quais músculos estão sendo usados, até mesmo no exercício mais bobo. Sem falar que fique consciente da minha fraqueza no abdomen e cintura durante o knee tuck.

Estou controlando o treino com planilha e fotos pra acompanhar o desenvolvimento, quando tiver mais tempo e mais resultados eu posto aqui pra galera ver e ter uma noção se faz efeito ou não, mas por enquanto estou adorando e recomendando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
20-09-2012, 05:55 PM
Ia criar um novo tópico sobre isso, mas achei melhor postar aqui mesmo, já que é sobre um exercício sem pesos.

Alguém já ouviu falar em no "abdominal hipopressivo"?

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

20-09-2012, 09:46 PM
(20-09-2012, 05:55 PM)John Romano Escreveu: Ia criar um novo tópico sobre isso, mas achei melhor postar aqui mesmo, já que é sobre um exercício sem pesos.

Alguém já ouviu falar em no "abdominal hipopressivo"?

Sei la, me pareceu meio picaretagem... explico; os kras passam mais da metade do vídeo criticando os abdominais convencionais, mas as críticas deles não são válidas no meu ponto de vista.

O castelhano ali argumento que exercícios abdominais tradicionais não diminuem a cintura, podendo, em alguns casos até aumenta-la. MAS É ÓBVIO! Abdmonais não tem como objetivo diminuir a cintura, mas sim definir e trabalhar os músculos do abdômen (e por isso mesmo o nome, se fossem pra diminuir a cintura se chamariam "cinturiais"!). E claro que a cintura vai aumentar, pois o músculo vai inchar com o exercício, se o kra não tiver banha em cima do músculo vai trincar a barriga tanquinho, mas se tiver, ai só vai dar a impressão de uma barriga maior mesmo.

E essa pesquisa que eles apresentaram também não prova nada pra mim. O problema da incontinência poderia estar relacionado a qualquer coisa nos exercícios que essas mulheres praticam, que não os abdominais. Aliás, esse problema de incontinência urinária é muito comum nas mulheres que praticam esforço, por uma questão anatômica e não necessariamente de "pressão que os abdominais exercem".

P. exemplo, ele cita o problema da hérnia e a "queda de bexiga". Bom, é fato que TODA mulher que passou por parto normal terá esse problema de "queda de bexiga" quando ficar com uma idade avançada... e ai vem um cara desses e me diz que é pq ela fazia abdominal.

E outra, nem é preciso fazer 500 abdominais como a mulher ali faz, ou então "milhões" como cita o pesquisador, fazendo 3 séries de 30 já é o suficiente pra trabalhar o músculo...

Quanto aos ditos abdominais hipopressivos especificamente, bom eu não sei se realmente fazem os efeitos prometidos. Mas eu fico cabreiro com esse negócio de diminuir a cintura ai. Prefiro a moda antiga que sempre funcionou: ingerir menos calorias que se gasta, queimando assim a gordura corporal.
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
21-09-2012, 11:41 AM
Vi o vídeo e também achei a argumentação muito fraca.

Na dúvida de não saber qual ab fazer, fique com os exercícios do Big Six mesmo, na academia eu era famoso por fazer tudo quanto é abdominal que os instrutores passavam facilmente e até agora só consigo 30 repetições do knee tuck e nunca senti meus músculos queimarem tanto quanto queimam quanto faço esse exercício, imagina os outros 9!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
21-09-2012, 11:52 AM
(21-09-2012, 11:41 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Vi o vídeo e também achei a argumentação muito fraca.

Na dúvida de não saber qual ab fazer, fique com os exercícios do Big Six mesmo, na academia eu era famoso por fazer tudo quanto é abdominal que os instrutores passavam facilmente e até agora só consigo 30 repetições do knee tuck e nunca senti meus músculos queimarem tanto quanto queimam quanto faço esse exercício, imagina os outros 9!

Também achei a série de abs do convict MUITO foda.
Vi um monte de gente em fóruns gringos chiando e com mimimi, dizendo q é uma série fraca, que não "trabalha os músculos em todas as direções" e outras bobeiras do gênero.
Quando comecei a série, o meu abdominal trabalhou como nunca antes na história deste país! Big Grin
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 15 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,065 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,450 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Meu treino Bodyweight Tyler Durden 3 5,200 29-02-2012, 08:38 PM
Última Mensagem: Tyler Durden

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo