• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Professora sugere que pais usem cinta e vara para educar aluno
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Professora sugere que pais usem cinta e vara para educar aluno
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#1
25-06-2012, 06:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2012, 06:13 PM por Búfalo.)
25/06/2012 12h05 - Atualizado em 25/06/2012 14h19
Professora sugere que pais usem cinta e vara para educar aluno
Sugestão foi dada em bilhete escrito à mão pela educadora em Sumaré.
Estudante tem dificuldade de aprendizado e diz ser vítima de bullying.

Do G1 Campinas e Região

Os pais de um menino de 12 anos acusam uma professora de português de uma escola municipal de Sumaré (SP) de sugerir o uso de 'cintadas' e 'varadas' como forma de educar o filho. Em um bilhete em papel timbrado da Escola Municipal José de Anchieta, a educadora solicita que os pais conversem com o aluno porque o garoto estaria tendo comportamento inadequadro na sala de aula. Em observação escrita à mão, a professora diz que, caso a conversa não resolvesse, a alternativa seria partir para a agressão. "Quer conversar com o seu filho? Se a conversa não resolver. Acho que umas cintada vai resolver (sic)", escreve a professora.

O texto tem erros de concordância verbal e termina com outra sugestão. "Esqueça tudo o que esses psicólogos fajutos dizem e parta para as 'varadas'", completa o bilhete. A denúncia e a cópia do documento foram enviadas para o VC no G1. De acordo com os pais, o menino, que está na 5ª série do ensino fundamental, tem dificuldade de aprendizado, diagnosticada há cerca de dois anos.

O estudante iniciou tratamento com psiquiatras e psicólogos para ajudá-lo nos estudos, o que, de acordo com o garoto, virou motivo de perseguição da professora na sala de aula. "Ela fala que eu preciso tomar remédio, que eu tinha problemas mentais e que nunca vou ser nada na vida", relata o garoto. "Eu achei o bilhete um absurdo. Ela mandou meus pais me agredirem e isso não é adequado para uma professora", completa.

Depois de receberam o bilhete no começo deste mês, os pais decidiram fazer uma reclamação formal à diretoria, mas a escola não se posicionou a respeito até sexta-feira (22), de acordo com o pai do estudante. "Chegou em um ponto absurdo. Ela (a professora) tem conturbado ainda mais o andamento escolar dele, que já tem dificuldade de aprendizado. A gente sempre soube que ele tinha dificuldade, mas ele sempre esteve lá, estudando", diz o comerciante André Luis Ferreira Lima.

Os pais dizem que o filho é vítima de bullying. "Coisas que ela deveria falar em um ambiente particular, ela fala em frente aos alunos. A classe toda pega no pé dele, porque a própria professora fica o ofendendo. Não é porque o aluno tem dificuldade que a professora pode rebaixar alguém na sala de aula", conta André Lima. A mãe do garoto, Lucineide Ferreira Lima, conta que o filho pediu para trocar de escola por causa da postura da professora. "Se ele precisa de ajuda, não é com 'varadas' e 'cintadas' que eu vou fazer isso. A ajuda dos psicólogos e psiquiatras tem sido boa, ele tem melhorado e se sentido bem. E é assim que vamos educá-lo", defende a mãe.

Em nota, a supervisão da Secretaria Municipal de Educação de Sumaré diz que a direção está tomando as providências administrativas sobre o fato. De acordo com a direção da escola, "a professora enviou o bilhete sem o conhecimento do grupo gestor da escola. A regra diz que todo bilhete deve passar antes pela orientação ou coordenação".

Ainda em nota, a secretaria afirma que uma psicóloga conversou com todos os professores da 5ª série, inclusive com a professora que enviou o bilhete, mas alega que desde quinta-feira (21), a mãe do aluno não retorna as ligações da escola. Os pais dizem que passaram todos os números de telefones da família, que foram disponibilizados para o contato. O aluno está frequentando as aulas normalmente. A professora também continua lecionando e ainda não foi afastada da função.

O G1 tentou conversar com a educadora, mas ela não foi encontrada para falar sobre o assunto.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/n...aluno.html

facepalm:
[+]
  •
Procurar
Offline hb-
Veterano
***
Mensagens: 591
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#2
25-06-2012, 09:04 PM
Muleque disordeiro antigamente tomava umas paulada e entrava na linha !
Só funcionou por +de 5000 anos..
Essa nova "Mentalidade" de entupir a criança de remédios.... Se foder.

Outra coisa, professoras mulheres, (e ultimamente muitos homens frouxos também) dificilmente conseguem impor ordem e autoridade dentro de uma sala de aula.
Dai muitas vezes apelam, para humilhação pública, como talvez tenha ocorrido...

Mas esse negócio de bater em crianças, em professor ter autoridade na sala !!
Esses tempos já passaram, hoje em dia quem manda na sala de aula são os alunos ! Só prestam atenção e aprendem quando tão afim, que coisa mais retrograda de obrigar o menino a aprender.
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#3
26-06-2012, 12:59 AM
Mimimi bullying, mimimi trauma, mimimi psicologia, mimimi A PUTA QUE O PARIU!
Cambada de muleke vagabundo e desordeiro ficam aporrinhando todo mundo, não querem estudar, mas na hora do "vamo vê", ficam se fazendo de vítimas...
Porra, fico fulo com essas histórias!
[+]
  •
Website Procurar
Offline Richter
Búfalo
**
Mensagens: 227
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#4
26-06-2012, 07:29 AM
Essa história de Bulliyng é bem conveniente, perfeito p/ transformar a escola pública em uma fábrica de pequenos marginais.

P/ ver o nível em que chegamos, nessa geração, os valentões atormentam todo mundo, aí quando alguém reage esses mesmos machões dão uma de coitado e recorrem ao politicamente correto. E o pior é que isso não acontece só entre crianças.

Vivo batendo nessa tecla faz tempo: a coragem dos marginais é uma farsa






"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#5
26-06-2012, 03:16 PM
Depois que inventaram esses termos que viraram moda qualquer merda é desculpa para tudo. Bullying de cu é rola. No meu tempo, as coisas se resolviam de outra forma. Senti medo de ir à escola? Senti. Mas fui. Briguei quando foi preciso. Apanhei quando não foi possível bater. Revidei depois. Aprendi a evitar certos tipos de confusão e certos tipos de companhia, mas também aprendi o valor de lutar por si mesmo, pois na minha época uma briguinha besta entre crianças em uma escola primária não era motivo para uma comoção nacional nem para esse circo patético que a mídia arma.
[+]
  •
Procurar
Offline Capitão
Búfalo
**
Mensagens: 240
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#6
26-06-2012, 06:18 PM
Que isso galera? vocês leram direito a matéria?

1- O moleque não é um "desordeiro", ele tem dificuldade de aprendizado, deficiência já comprovada e passível de tratamento.

2- Quem é essa piranha para dizer como devo educar meu filho? Pior... humilhar meu filho na frente de outros alunos, porque ele não consegue aprender uma matéria? Esse pai foi até muito tranquilo, se sou eu... quem iria apanhar era ela.

3- Me mostre um artigo cientifico, aprovado e testado por seus pares, que comprove a eficácia desse "método de ensino"... nem precisa perder seu tempo, pois já foi comprovado justamente o contrario, BATER NÃO ADIANTA, em muitos casos pode até piorar o rendimento escolar.

4- "Os pais dizem que o filho é vítima de bullying. "Coisas que ela deveria falar em um ambiente particular, ela fala em frente aos alunos. A classe toda pega no pé dele, porque a própria professora fica o ofendendo. Não é porque o aluno tem dificuldade que a professora pode rebaixar alguém na sala de aula."
Correto, um líder de verdade, pode e deve ser duro com os seus comandados, mas nunca diminui-los ou humilha-los, isso é coisa de psicopata que sofre abuso na infância(provavelmente deve ser esse o caso).

Nada contra umas palmadinhas de vez em quando, mas sempre consciente que alongo prazo esse método não funciona.

Meu pai nunca me bateu, sempre respeitei ele e sempre fui elogiado por minha educação exemplar, pai que bate em filho é no minimo ignorante.

Sei que existe uma super valorização do Bullying, mas claramente não é o caso desse garoto, ele esta sendo perseguido e humilhado por quem deveria defende-lo e educa-lo, não se espante se ele virar um merda na sociedade.
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Tom
Búfalo
**
Mensagens: 405
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#7
26-06-2012, 11:20 PM
O garoto é perseguido mesmo, o problema dele não é tapa, é psicologo.

Mas os baderneiros tem mais é que levar cinta nas costas pra vê se aprende, moleque vai pra escola gastar dinheiro do pai pra ficar vagabundando e é protegido por lei de anti palmadinha. O caralho com essa lei que protege cara vagabundo (não é o caso do moleque da noticia).
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Offline hb-
Veterano
***
Mensagens: 591
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#8
27-06-2012, 10:42 AM
Citar:A Secretaria de Educação de Sumaré, no Estado de São Paulo, afastou uma professora que enviou um bilhete aos pais de um aluno “encrenqueiro” de 12 anos pedindo que eles conversassem com o garoto. Ela disse: “Se a conversa não resolver. Acho que uma cintada vai resolver”.
De acordo com a interpretação do jornal Folha de S. Paulo, a sugestão da professora leva os pais a “partir para a agressão”.
Ela ficará sem dar aulas até a conclusão da sindicância interna, que pode durar até 180 dias.
fonte: http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/...a-que.html
[+]
  •
Procurar
Offline DuleniroPE
Aspira
Mensagens: 7
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2012
#9
27-06-2012, 04:21 PM
A mídia é muito filha da puta.
Fica usando esse acontecimento para promover a léi da palmada, que se não me engane, está sendo votada hoje na Comissão de Constituição e Justiça.
Só espero que não aprovem essa lei, que vai de conta os costumes familiares. Antes apanha de um pai/mãe quando dependente do que da policia num futuro próximo. Afinal, quem é que tem o prazer de bater no filho?!
Que nada nos supere ou nos abata, nem uma vadia, falsos amigos ou qualquer coisa.
[+]
  •
Procurar
Offline hb-
Veterano
***
Mensagens: 591
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#10
27-06-2012, 04:37 PM
Hoje em dia se usa de valores femininos para se decidir se as coisas devem ou não ser feitas, "pensa-se" com as emoções ao invés do que com a razão.
Não me sinto bem batendo, não me sinto bem apanhando, logo apanhar = Ruim

Esquece de fazer uma analise logica:
Bater, ensina a criança, ordem e respeito, logo ela terá uma vida mais ordenada e disciplinada, que trará benefícios futuros = Bom, tanto para a criança, quanto para o pai, quanto para sociedade.

Usando de sentimentalismos baratos, que destroem a família e dão mais um passo para mundo comunista que a PTralhada sonha toda a noite.
[+]
  •
Procurar
Offline Capitão
Búfalo
**
Mensagens: 240
Tópicos: 18
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#11
27-06-2012, 07:05 PM
Achei uma reportagem sobre a "Lei da Palmada" e retirei esse trecho porque condiz exatamente com o meu pensamento sobre o assunto.
obs: Preste atenção nas partes grifadas por mim.

O fim da palmada

Um projeto de lei do governo federal que prevê punição para quem aplicar castigos corporais em crianças e adolescentes está tramitando no Congresso Nacional. Sua aprovação, que é bastante provável, marcaria o fim da era das palmadas e dos beliscões, tão conhecidos pelos adultos de hoje. A discussão, que gera muita polêmica, é tratada por Cris Poli com naturalidade. A educadora defende, desde sempre, que para educar não é preciso bater. “Métodos de disciplina é que ensinam o que é certo e errado. Palmadas e puxões de orelha são usados apenas pelos pais que não conseguem se impor e perdem a paciência com os filhos”, fala. “Eu sequer vejo necessidade de uma lei para proibir isso. O que precisamos é de uma campanha de conscientização disciplinar”, acrescenta a educadora.

Mara defende o castigo como uma boa forma de punição para os filhos que descumprem as regras da casa. Para a psicóloga, o castigo tem que ser algo que tanto a criança quanto o adulto consigam cumprir. Não pode ser uma atitude drástica. “Não adianta o pai ameaçar e não dar conta do recado. Se a criança só fica tranquila com o videogame, e o pai tira isso completamente dela, não vai funcionar. Não defendo castigos assustadores, pois isso gera medo”.
Adela complementa o argumento da psicóloga dizendo que os pais devem refletir sobre os castigos que impõem e admitir quando foram severos demais na hora de aplicá-los. “Admitir um erro não implica em perder autoridade, ao contrário, é algo que pode fortalecer os pais porque a criança vê ali um ser racional, que reflete sobre suas ações”, diz.


Quando eu tinha uns doze anos, fui vizinho de um garoto que apanhava direto dos pais, apanhava até de fio(eu mesmo presenciei a cena), minha mãe vivia denunciando para policia, mas nada acontecia, hoje o garoto cresceu e virou camelô, não fala mais com os pais, mas acho que já se recuperou do trauma.

Acredito que uma conscientização sobre o assunto deve ser feita sim, principalmente entre as pessoas mais pobres.

Sou totalmente contra a lei da palmada, porém cobro mais rigor da justiça para pais muito abusivos e dependentes de drogas, criança não é saco de pancada...
"Daqui a uns séculos vão ver nossa época como a época da histeria feminina sem limites." Pondé

Show ContentSpoiler:
[Imagem: helio-gracie1-300x100.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
***
Mensagens: 7,927
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#12
28-06-2012, 08:42 AM
(27-06-2012, 07:05 PM)Capitão Escreveu: (...)
Sou totalmente contra a lei da palmada, porém cobro mais rigor da justiça para pais muito abusivos e dependentes de drogas, criança não é saco de pancada...

Isso resume bem o que eu penso sobre essa lei. Não dá para colocar uma mãe ou um pai que dão uma palmadinha em um filho no mesmo saco que um delinquente desequilibrado drogado que espanca os filhos.

[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#13
28-06-2012, 10:44 AM
Palmada não é espancamento.
Uma coisa é educar com rigor, outra coisa é descontar frustrações nos filhos.
Mas nossa mídia vendida, as ong's patrocinadas pelos comunas e nossos políticos fdp não esperam que a população diferencie uma coisa da outra...
[+]
  •
Website Procurar
Offline hb-
Veterano
***
Mensagens: 591
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2012
#14
28-06-2012, 11:16 AM
“... Quantos de nós já levamos uma boa chinelada, e nem por isso morremos, pelo contrário aprendemos a respeitar limites. O que estamos vendo é uma geração indisciplinada que não respeita ninguém, e ainda querem piorar as coisas. Isto está me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”


"Se o projeto virar lei, os pais que aplicarem castigos em seus filhos, pelo que foi alegado, serão encaminhados a programas oficiais de “proteção à família” e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança disciplinada será encaminhada a tratamento especializado, e a família ficará sob “acompanhamento” e monitoração do Conselho Tutelar."



Fonte : http://juliosevero.blogspot.com.br/2010/...tagem.html

Eu quero perguntar a você, leitor, que responda com honestidade: você acha certo trocar a educação que você quer dar ao seu filho pela educação do governo? Você quer ser multado, preso ou “reeducado” se for denunciado por repreender o seu filho pela sua birra no supermercado ou shopping center?
Só para lembrar, veja este trecho da reportagem: “Pelo projeto, atitudes para punir ou disciplinar não podem machucar nem causar nenhum tipo de dor. Crianças e adolescentes também não podem ser humilhados nem ameaçados”. Isto significa que, se um estranho - qualquer pessoa — achar que você está “ameaçando” ou “humilhando”, você poderá ser denunciado. Então pergunto: você aceita que o seu juízo seja trocado por qualquer pessoa, mesmo que seja um agente da lei?
Agora, perceba a sutileza da Sra. Carmen Oliveira, subsecretária nacional de Direitos da Criança e do Adolescente: “A nossa preocupação é com palmadas reiteradas ou a palmada que vai à surra e que vai ao espancamento, que vai agravando a conduta de violência”. Ué, o projeto diz que é proibido qualquer beliscão ou palmadinha, e mesmo a mera ameaça (ameaça do quê?) ou humilhação (repreender em público é humilhar?), ou tipifica a conduta apenas contra as reiteradas palmadas ou a palmada que vai à surra e ao espancamento? Observe como o governo quer — mais uma vez — vender gato por lebre.
[+]
  •
Procurar


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Professora tarada é presa por abuso sexual de 2 alunos firehiei 5 3,985 28-02-2014, 05:23 PM
Última Mensagem: Smith
  Aluno de direita se cansou de falar sobre Marx. WildHorse 11 3,805 03-10-2013, 05:47 PM
Última Mensagem: Brucelee
  Professora casada Solomon 9 4,336 24-09-2013, 05:42 AM
Última Mensagem: Bnktop
  Professora é afastada de escola após vídeo pornô circular entre alunos Richter 8 5,930 27-02-2013, 06:24 PM
Última Mensagem: Gekko
  Professora americana é investigada após publicação de fotos seminua Gekko 25 12,371 04-02-2013, 09:31 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo