• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvidas de Informática
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvidas de Informática
Jason Statham
Curioso

01-08-2014, 03:30 PM
Tem esse "CD", só que não executa. Então tenho que instalar o VBoxAdditionsLinux, pra isso tem que instalar os cabeçalhos, consegui, e foi o 3.14-kalil-686-pae. Não sei pq não instalou o vbox, o meu kernel é 3.12. Minha sources.list tá toda atualizada, reinstalei o virtual box de novo e nada. Nos sites gringos que pesquisei mesmas dúvidas e nada.

uname -r volta 3.12, os cabecários estão na versão 3.14. Quando dou o comando "apt-get install -y linux-headers-$(uname -r)" retorna dizendo q não foi encontrado o pacote, talvez o problema esteja nos repositórios da source.list. E quando vou executar "./VBoxAdditionsLinux.run" não vai, evidente, pq tem q ter os cabeçalhos que servem pra rodar programas e outros drivers.
[+]
  •
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
01-08-2014, 04:27 PM
O build-essential está instalado?
[+]
  •
Procurar
Responder
Jason Statham
Curioso

01-08-2014, 04:55 PM
(01-08-2014, 04:27 PM)Riven Escreveu: O build-essential está instalado?

Instalei. A versão do linux-headers está 3.14, mas mesmo assim não executa o VBoxAdditionsLinux.run. Fui lá de boa, adicionei o disco, só que pra executar tem que está com os pacotes atualizados, atualizei e mesmo assim não vai.

Só aparece essa bosta abaixo, deve ser a source.list:

[Imagem: v36.jpg]
Peguei de um site que mostra o meu problema

Do meu diretório, /etc/apt/source.list:

[Imagem: v8ngaw.jpg]

Vou apagar a máquina e fazer de novo, vai que fiz alguma merda.
[+]
  •
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
01-08-2014, 05:19 PM
apt-get install linux-headers-$(uname -r) após a instalçao do 3.14 aparece o quê?

Instalou o dkms?

tente sudo apt-get install build-essential kernel-headers-`uname -r` dkms
[+]
  •
Procurar
Responder
Jason Statham
Curioso

01-08-2014, 05:38 PM
(01-08-2014, 05:19 PM)Riven Escreveu: apt-get install linux-headers-$(uname -r) após a instalçao do 3.14 aparece o quê?

Instalou o dkms?

tente sudo apt-get install build-essential kernel-headers-`uname -r` dkms

[Imagem: f9nvj7.jpg]

O problema é que ele não acha a versão do uname -r que é 3.12-kalil-686-pae. Antes de instalar ele acusa que não encontrou o pacote. Dei apt-cache search linux-headers e só tinha 3.14, conseguir instalar essa versão, depois com essa versão instalada o arquivo VBoxLinuxAdditions(necessário pra ocorrer o compartilhamento com o host) ainda não instala e aparece a mensagem da primeira imagem acima da minha penúltima resposta.

Eu vou reinstalar essa bosta de novo.
[+]
  •
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
01-08-2014, 05:42 PM
Confrade se ele não encontra mais a 3.12 é pq o repositório já foi atualizado e vc precisa:

1 - Instalar a 3.14
2 - Dar um boot e escolher a entrada respectiva do kernel 3.14
3 - Dar o comando que eu passei acima
4 - Acho que vai funcionar, mas veremos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Jason Statham
Curioso

01-08-2014, 05:50 PM
(01-08-2014, 05:42 PM)Riven Escreveu: Confrade se ele não encontra mais a 3.12 é pq o repositório já foi atualizado e vc precisa:

1 - Instalar a 3.14
2 - Dar um boot e escolher a entrada respectiva do kernel 3.14
3 - Dar o comando que eu passei acima
4 - Acho que vai funcionar, mas veremos...

Eu nem tinha pensado nessa possibilidade tão na cara. Dá uma preguiça atualizar yaoming

Meu colega tinha baixado por torrent, se ele baixasse pelo site do linux taria atualizado. O torrent era antigo, janeiro desse ano.

Valeu pela ajuda.
[+]
  •
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
01-08-2014, 05:57 PM
Citar:Dá uma preguiça atualizar Dumb Bitch

Nem me fale yaoming

Aguardo o retorno com o desfecho ou se a preguiça chegou deixamos pra outra oportunidade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Jason Statham
Curioso

01-08-2014, 06:08 PM
No começo eu pensava que era minha sources.list que tava desatualizada. Já usei linux e não me lembrava que esses caras a cada bufa tão atualizando. yaoming

Estou querendo usar esse linux pra aprender mais. Ele já vem com várias ferramentas. Vou hackear o wi-fi do meu vizinho com o aircrack. trollface

Brincadeiras à parte, saber linux lhe abre portas no campo profissional. O bom dele é que vc tem que configurar um monte de coisa, aprende processos que no windows a própria máquina faz. Você pode mexer no kernel, alterar à seu favor e pra tudo tem que mexer. Coisa que no windows é só avançar e avançar.
[+]
  •
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
01-08-2014, 06:25 PM
Citar:Você pode mexer no kernel, alterar à seu favor e pra tudo tem que mexer.

Ainda lembro disso, mas estou enferrujado.

Alterava o escalonador de tarefas para o BFS do Con Kollivas, inseria diversos patches e desmembrava o liquorix.

http://liquorix.net/

Haja trabalho... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
05-08-2014, 10:45 AM
Vou deixar a dica de um fantástico programa pra quem vai formatar o PC: Slim Drivers. Totalmente gratuito, depois que instala o Ruindows ele analisa o hardware da sua máquina e busca todos os drivers mais recentes pela net e instala tudo num clique. Deixei meu note em ordem com ele, muito bom!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
25-09-2014, 03:20 PM
Confrades, estou com um dilema sovina aqui. Atualmente tenho um PC com as seguintes configurações:

Processador: Intel Pentium 4 Dual Core E2140 1.6 GHz
Memória: 2GB (dois pentes de 1 GB) DDR 2 667 MHz
Placa de Vídeo: nVidia GeForce 7300 GT 256 mb 128 bits

Minha dúvida é se eu invisto em um conjunto novo ou faço um upgrade sovina, que seria o seguinte:

Opção 1: Comprar um pente de 2 GB usado e ficando portanto com 3 GB, mais uma placa de vídeo também usada tipo a GeForce 8600 GT e talvez um processador acima de 2.0 GHZ, gastando aprox. R$ 150,00

Opção 2: Ou largar mão da sovinagem e montar um conjunto novo com processador Core i3 1150, 4 GB, gastando aprox. R$ 800,00.

Uso do PC: Só o básico do dia a dia, as atividades mais pesadas seriam rodar um jogo de futebol (PES ou FIFA) e o DotA 2.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-09-2014, 03:48 PM
Com 800,00 vc pega um note i3 ou até um i5 usado no OLX ou Mercadolivre.
Eu não tenho mais ânimo pra atualizar PC, já fiz isso de colocar memória antes tinha 2Gb foi pra 4Gb o desempenho foi bem pouco.
Mas se for com placa de vídeo e talz melhor montar um conjunto melhor com processador forte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
25-09-2014, 04:48 PM
Para atualizar o seu, você teria provavelmente que trocar sua fonte e sua placa mãe. O caso de atualizar um PC tão antigo nunca vale a pena.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
29-11-2014, 11:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2014, 11:31 PM por Senna.)
Confrades, atualizando aqui. Comprei dois pentes de 2 GB de memória e um processador core 2 duo E7300 2,66 GHz no mercado livre, gastando ao todo R$ 210,00. Ocorre que ao instalar os pentes de memória no meu PC reconheceu apenas 3,37 GB, por uma limitação do chipset 945GC Intel da minha placa mãe. Minha dúvida é:

Compensa eu ficar com esses 3,37 GB sem poder usar 640 mb do meu pente de memória ou vendo por R$ 70~80 recuperando parte do investimento? Se vender ficarei com 3 GB pois já possuo dois pentes de 1 GB.

Edit: Fui rebelde quando aos conselhos do Tim e do Homem Sem Medo (instinto sovina), mas agora quase não jogo mais DotA e esse PC me serve bem para as outras coisas que faço, só queria estender por mais uns 2 ou 3 anos a vida útil dele.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
30-11-2014, 11:57 AM
(29-11-2014, 11:27 PM)Raito Escreveu: Confrades, atualizando aqui. Comprei dois pentes de 2 GB de memória e um processador core 2 duo E7300 2,66 GHz no mercado livre, gastando ao todo R$ 210,00. Ocorre que ao instalar os pentes de memória no meu PC reconheceu apenas 3,37 GB, por uma limitação do chipset 945GC Intel da minha placa mãe. Minha dúvida é:

Compensa eu ficar com esses 3,37 GB sem poder usar 640 mb do meu pente de memória ou vendo por R$ 70~80 recuperando parte do investimento? Se vender ficarei com 3 GB pois já possuo dois pentes de 1 GB.

Edit: Fui rebelde quando aos conselhos do Tim e do Homem Sem Medo (instinto sovina), mas agora quase não jogo mais DotA e esse PC me serve bem para as outras coisas que faço, só queria estender por mais uns 2 ou 3 anos a vida útil dele.

É limitação da sua placa-mãe ou seu sistema operacional é de 32 bits? 600MB de memória não vão te fazer falta assim...

Eu tenho um Core 2 Duo E7400, 4GB de memória desde 2010 +/-, plaquinha de vídeo bem modesta. Não jogo nele, mas nunca deu pra trás.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
30-11-2014, 12:06 PM
Se conseguir vender, vende.
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
30-11-2014, 09:09 PM
@Dumont, é uma limitação da propria placa por causa do chipset 945GC da Intel, independe do sistema operacional.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
30-11-2014, 09:35 PM
Voce chegou a pesquisar sobre isto? não tem nenhuma atualização, bios, para resolver isso ? (muito estranho uma placa atual ter esse tipo de limitação) mas de qualquer maneira é melhor ficar com todos os pentes de memoria, mesmo que não sejam reconhecidos por completo.

(30-11-2014, 09:09 PM)Raito Escreveu: @Dumont, é uma limitação da propria placa por causa do chipset 945GC da Intel, independe do sistema operacional.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
30-11-2014, 09:36 PM
(30-11-2014, 09:09 PM)Raito Escreveu: @Dumont, é uma limitação da propria placa por causa do chipset 945GC da Intel, independe do sistema operacional.

Entendido, @Raito. De qualquer forma, como eu falei, faltar 600MB não vai ser um grande aperto se o computador for usado para coisas do dia a dia.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Informática] Sistemas Operacionais Linux Senna 68 10,269 29-04-2020, 12:03 AM
Última Mensagem: Max Bond

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo