• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal: revolte-se!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal: revolte-se!
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-06-2014, 10:08 AM
Bom,o fórum não está mais na tal da "semana do desenvolvimento" mas eu quero dar minha contribuição apesar de não ser um exemplo de desenvolvimento pessoal,gostaria de abrir essa tópico para iniciar a discussão já que não achei nada parecido.

Acredito que o segredo para evoluir é primeiramente perceber que você está falhando,que alguma coisa está incompleta.

Pensem comigo: quando vocês aqui chegaram na Real vocês estavam satisfeitos com a "vida amorosa" de vocês?

NÃO!

E ao invés de se iludir e pensar: "ah...está tudo certo" vocês vieram para o fórum buscar as respostas e tentar se livrar desses problemas ou pelo menos entender o que estava acontecendo.

É o mesmo principio com a academia,com os estudos,com as finanças...

Eu pelo menos entrei na academia porque estava achando meu corpo um lixo,olhava no espelho e dizia: "PUTA QUE PARIU" e foi o que me levou a tomar uma atitude,mesmo que ainda não tenha chegado aos resultados que eu quero.

Sei que o NA fala em "morte do ego" e etc,mas eu pelo menos não vejo como isso possa interferir na sua vontade de mudar.

Vejam os casos de pessoas acomodadas: vivem na miséria,na sarjeta,nunca conquistaram nada na vida e para elas está tudo bem,tudo certo!

Isso é ser um derrotista crônico!

E o grande problema do brasileiro que cria a cultura do "jeitinho","funk ostentação",futebol e outras merdas para distrair dos verdadeiros problemas.

Não quero chegar aos 40 anos sabendo que fui um covarde,um bosta,não construi nada na vida,não lutei por nada...Ao invés disso me acovardei e deixei os outros agarrarem minhas oportunidades.

Acredito que o primeiro passo para mudança seja se revoltar! Olhe para a sua vida e veja o que está errado,mande tudo para puta que pariu e faça diferente,com todas as suas forças.

Se você não conseguir pelo menos não foi só mais um covarde acomodado!

É difícil sair da zona de conforto mas é necessário,afinal,ninguém se desenvolve fazendo exatamente as mesmas coisas ou vivendo no "Zeca Pagodinho Way of Life": deixa a vida me levar,vida leva eu...VAI SER LEVADO PRA PUTA QUE O PARIU SE NÃO FIZER NADA.

Eu fiz esse tópico porque nesse momento eu estou revoltado pra caralho com a minha vida,está tudo errado nessa porra,tudo fora do caminho e eu não tenho apoio nenhum da minha família,então decidi que eu vou me virar sozinho nessa porra mesmo que tenha que me fuder para conseguir o que eu quero vou arrumar um emprego e sair de casa.

Finalizo meu texto com uma frase do Franklin Roosevelt:

"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito; E vivem nessa penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
19-06-2014, 10:10 AM
Inclusive isso é até Bíblico:

Citar: 9 Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso?
Quando se levantará de seu sono?

10 Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
cruzando um pouco os braços
para descansar,

11 a sua pobreza o surpreenderá
como um assaltante,
e a sua necessidade sobrevirá
como um homem armado sobre você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
19-06-2014, 10:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2014, 10:19 AM por masculinitude.)
preguiçoso?

10 Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
para descansar,

como um assaltante,

Tom assista
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
19-06-2014, 10:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2014, 10:42 AM por Aquiles.)
(19-06-2014, 10:08 AM)Tom Cruise Escreveu: É difícil sair da zona de conforto mas é necessário,afinal,ninguém se desenvolve fazendo exatamente as mesmas coisas ou vivendo no "Zeca Pagodinho Way of Life": deixa a vida me levar,vida leva eu...

(19-06-2014, 10:10 AM)Tom Cruise Escreveu: Inclusive isso é até Bíblico:

preguiçoso?

10 Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
para descansar,

como um assaltante,

Concordo. A mudança (e se desenvolver requer mudar) exige sair da zona de conforto (sua cama quentinha, sua rotina habitual, etc.) e ir encarar os obstáculos naturais do seu desenvolvimento.

E preguiça, bom, já disse confúcio que "a preguiça anda tão devagar que a probreza rapidamente a alcança". Aquele que "não semeia seu pão sobre as águas", aquele que não planta, não colherá":

Citar:

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o
acharás.Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes
qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas” Ec 11:1,6

--------------------------------------------------------------

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

Zona de conforto (conformismo) e preguiça / desmotivação não combinam com desenvolvimento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wwarrior
theMaster
**
Tópicos: 14
19-06-2014, 10:55 AM
Estou na mesma onda. Meu desenvolvimento está parado, e isso ainda acarreta menos motivação e auto estima. Estou lutando para sair desse buraco. E vou continuar lutando até sair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
19-06-2014, 11:54 AM
(19-06-2014, 10:08 AM)Tom Cruise Escreveu: Finalizo meu texto com uma frase do Franklin Roosevelt:

"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito; E vivem nessa penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota."

Foda.

Meu desenvolvimento profissional está estagnado há um tempo já. Tenho que melhorar vários pontos urgentemente. Pra aproveitar esse feriado, tentarei planejar uma estratégia alternativa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
19-06-2014, 01:18 PM
(19-06-2014, 10:18 AM)masculinitude Escreveu:
preguiçoso?

10 Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
para descansar,

como um assaltante,

Tom assista

Eu vi o vídeo e o pastor meteu umas reais mesmo...

Tenho até os 23 anos para entrar no curso que eu quero,vou continuar tentando todos os anos e vou me esforçar para conseguir.

Não dá nada ter que trabalhar agora,melhor do que ficar dentro de casa me fudendo e me iludindo.

E TBM TO REVOLTADO NESSA PORRA!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom Cruise
Usuário Banido
*
20-06-2014, 12:52 PM
[Imagem: 1up+mushroom.jpg]

UP

.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,934 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,539 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 140,117 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,051 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,698 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo