• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A matrix da vida
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A matrix da vida
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-03-2014, 01:02 PM
Boa tarde, confrades!

Há pouco tempo me deparei com um dos melhores canais que eu já achei no Youtube. Mete a real da vida sem direito à cuspe como lubrificante. Fala sobre as ilusões da economia, o verdadeiro "evil" da sociedade (que muitos acham ser os políticos). O canal mete a real sobre diversos assuntos, e já falou até sobre mulheres no vídeo "Cu doce". Recomendo todos.

O título, apesar de parecer, não é nenhum um pouco sensacionalista pois a situação é realmente séria. Ele fala sobre a democracia direita, economia baseada em recursos, tecnologias e suas consequências para a economia, e o mito da economia.

Os vídeos são bem longos, mas é um tempo muito bem "perdido".

Sei que no começo o dedo de muitos vão coçar para vir e chamar de comunismo (pois eu fui direto aos vídeos principais e pulei aqueles que explicam detalhadamente cada assunto apresentado nos vídeos gerais), e eu também achei que era assim no começo, mas não, não é e é só ter paciência para juntar os fatos apresentados e ter a mesma conclusão.

Recomendo que assistem quando tiverem tempo para que assim possam refletir direito sobre o tema. O canal tem bastante vídeos, mas deixaria os dois principais:

Antes de assistir: Qualquer duvida sobre os tópicos do vídeo o próprio autor deixa uma lista que chega a cansar as vistas de tantas referências. Peço que esqueçam e deixam polarizar sobre esquerda, direita ou qualquer pré-conceito sobre o vídeo. Não é sobre lados políticos que ele trata, é sobre a humanidade e os fatos que os noticiários não fazem chegar até nós.

O futuro da humanidade:
Show ContentSpoiler:
https://www.youtube.com/watch?v=M-VvizUG5Qk
[/b]

Open Source - Para salvar o planeta:
Show ContentSpoiler:
https://www.youtube.com/watch?v=4JNaVzdB4nE

OBS: tem uma parte um pouco polêmica que fala sobre as indústrias alimentícias queimarem comida. Bem, na minha família há muitos produtores grandes, principalmente se tratando de café e feijão, e numa visita eu pude presenciar o ato de queima e ao perguntar sobre a resposta foi "É praxe, pra poder valer mais". É justamente aí que a real entra: a economia não se trata de você e das suas necessidades, se trata do dinheiro e da necessidade de lucrar. Até a morte dá lucro.

Qualquer duvida sobre os tópicos do vídeo, o próprio autor deixa uma lista que chega a cansar as vistas de tantas referências.

Aliás, quero deixar claro também que o plano dessa galera - o plano não é do garoto, ele é apenas um cara que reuniu as ideias e as apresentou - tem furos. Por exemplo, achar que as grandes indústrias, os verdadeiros líderes da sociedade, vão assistir calados enquanto vocês param de depender deles. Caso este projeto comece, assistência militar será de extrema necessidade, e o autor meio que ignora esse lado. Seria perfeito caso o mundo inteiro começasse a mudar junto, mas não é assim que a banda toca. As potenciais mundias aguentando o mundo parando de depender delas e vão ficar quietas? Acho difícil a ideia sobreviver sem apoio do exército, não falando necessariamente em ditadura.

Posso eu, o autor do vídeo e os desenvolvedores do projeto estarem fodidamente errados? Dificilmente, como vocês vão poder concluir. Mas, pode ser que exista essa possibilidade, então antes de tacarem paus e pedras, peço que derrubem os argumentos do projeto e que possa surgir daí um debate saudável que só virá a acrescentar pro fórum. Eu mesmo gostaria de mudar de opinião caso eu esteja errado acerca disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RideTheTiger
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-03-2014, 05:44 PM
Vi alguns trechos. Já havia visto esse canal um bom tempo atrás e o projeto Vênus ainda antes.

Eu acho tudo isso na melhor das hipóteses muito ingênuo. Na pior, completamente monstruoso. Toda essa conversa de evolução da humanidade, altruísmo puro, renúncia ao dinheiro e à ganância, tudo isso é uma enorme "matrix". É para abusar da bondade de quem vê. Isso é fachada. Se você não tem dinheiro, se você não tem influência, se você não tem força então você não tem nada. Está à mercê de qualquer um e principalmente do estado. Achar que vão cuidar de você por altruísmo é absurdo. Também tem toda a retórica de "vamos tirar os caras maus do setor X e colocar os caras bons e inteligentes no lugar", que todo mundo é a favor ... até que chega a sua vez de ser chutado e você não tem a quem recorrer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-03-2014, 09:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2014, 09:57 PM por Noah.)
(13-03-2014, 05:44 PM)RideTheTiger Escreveu: Vi alguns trechos. Já havia visto esse canal um bom tempo atrás e o projeto Vênus ainda antes.

Eu acho tudo isso na melhor das hipóteses muito ingênuo. Na pior, completamente monstruoso. Toda essa conversa de evolução da humanidade, altruísmo puro, renúncia ao dinheiro e à ganância, tudo isso é uma enorme "matrix". É para abusar da bondade de quem vê. Isso é fachada. Se você não tem dinheiro, se você não tem influência, se você não tem força então você não tem nada. Está à mercê de qualquer um e principalmente do estado. Achar que vão cuidar de você por altruísmo é absurdo. Também tem toda a retórica de "vamos tirar os caras maus do setor X e colocar os caras bons e inteligentes no lugar", que todo mundo é a favor ... até que chega a sua vez de ser chutado e você não tem a quem recorrer.

O vídeo trata sobre muitos assuntos e você nem fez questão de especificar. O dinheiro vai acabar não é por altruísmo, é por necessidade. O mundo vive como se a terra tivesse recursos infinitos e o projeto é uma solução pra quando o bicho começar a pegar o povo ter uma saída. Não sei se você chegou a perceber, mas ainda há economia, mas não através do dinheiro. Não tem essa de trabalhar de graça. O que será de graça são os recursos básicos, como água, comida e eletricidade. Já podemos fazer isso hoje, mas isso não dá lucro e o mercado só visa lucro.

Tenta assistir de novo e aproveitar o conteúdo.

EDIT: aliás, se você tivesse visto tudo, veria que o autor apresenta soluções para governo e corrupção através de democracia direta, mas não direta de modo estúpido onde todos vão poder votar, haverá uma espécie de teste de capacidade, onde cada cidadão que quer votar precisa mostrar conhecimento na área que vai votar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Relato , Como a matrix atrasou minha vida Elvis Presley 3 1,667 27-05-2014, 05:24 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  [Relato]Criação dos Pais x Vida adulta X Matrix Elvis Presley 21 7,064 01-04-2014, 04:40 AM
Última Mensagem: Tony Stark

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo