01-02-2012, 10:51 PM
...up...
Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!
|
10-02-2012, 08:36 PM
Alguem sabe qual o melhor exercício para quem tem aquele buraco no meio do peito? acho que é peito cavado, alguma coisa assim, é como se tivesse um furo aqui no meio do peito, não é muito grande.
Abraços!
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas! Ausente por uns tempos! Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
10-02-2012, 11:15 PM
(10-02-2012, 08:36 PM)Tom Hernandez Escreveu: Alguem sabe qual o melhor exercício para quem tem aquele buraco no meio do peito? acho que é peito cavado, alguma coisa assim, é como se tivesse um furo aqui no meio do peito, não é muito grande. http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/...-peitoral/ Esse artigo pode te ajudar.
10-02-2012, 11:21 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2012, 11:48 PM por Tom.)
Obrigado Buffalo! Esse artigo é perfeito!
A buffalo, você parece uma pessoa que entende de musculação. Como é sua rotina de treino? tipo, segunda voce malha peito e biceps, terça triceps e costas e por ai vai. como você separa os treinos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas! Ausente por uns tempos! Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
11-02-2012, 08:57 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012, 08:59 PM por Free Bird.)
Primeiro quero dizer que cada pessoa responde diferente a cada tipo de treino e cada tipo de treino precisa de um tanto especifico de experiência.
Atualmente eu to fazendo ABCDE. São 5 dias na semana com a intenção de isolar cada grupo muscular por dia, de forma a dar 100% da energia pra cada um. Segundaerna e panturrilha. Terça: Peito e abdomen. Quarta: Costas panturrilha Quinta: Ombros e abdomen Sexta: Biceps e triceps. Muito frequentemente eu falto quinta por estar muito exausto e treino sabado para compensar, de forma que o treino de quinta eu faço na sexta e o da sexta eu faço no sábado. Eu gosto dessa divisão pq: 1- perna fica longe de costas (se vc fizer agachamento e levantamento terra vc sente a importância de não treinar perna e costa em dias seguidos). 2-Peito normalmente usa triceps como musculo auxiliar, de forma que não atrapalha o treino de costas no outro dia, que usa o biceps. 3- Como é só um músculo por dia, posso focar toda a energia nesse musculo, sem me preocupar com o treino do próximo grupo muscular (o que acontece com quem treina peito e triceps no msm dia por exemplo). 4-Como são mais dias na semana, eu me forço a ter uma maior disciplina e não faltar, quando fazia 3 vezes por semana dava preguiça de ir e eu faltava 2 dias consecutivos por exemplo.
11-02-2012, 09:18 PM
Hum, interessante, como eu sou leigo em academia, tinha uns amigos que eu conhecia la de dentro e eles ja faziam a uns 2 anos academia, a academia é grande e tem poucos instrutores e fica foda de ficar chamando o instrutor a todo momento, sempre tem que ir no outro lado, subir andar, descer andar, ae esses amigos indicaram pra seguir o modo de treino deles (inútil),
segunda: peito,costas,triceps,biceps Terça: peito,costas,triceps,biceps e vai assim ate a sexta, quando eles fazem tudo de perna. Fui na deles por uns 3 dias (Comecei na segunda dessa semana) então usarei teu modelo de treino e mais tarde adapta-lo um pouco.. Suplemento Alimentar tu indica algum? estou no primeiro mês ainda, então acho que eu deveria esperar um pouco mais.. Tenho 1,70 e 61kg. Abraçoos!
11-02-2012, 10:02 PM
(11-02-2012, 09:18 PM)Tom Hernandez Escreveu: Hum, interessante, como eu sou leigo em academia, tinha uns amigos que eu conhecia la de dentro e eles ja faziam a uns 2 anos academia, a academia é grande e tem poucos instrutores e fica foda de ficar chamando o instrutor a todo momento, sempre tem que ir no outro lado, subir andar, descer andar, ae esses amigos indicaram pra seguir o modo de treino deles (inútil), Esse modelo deles é RIDICULO. Eu nunca vi uma coisa tão ridicula na minha vida. Não acredito que alguem faça isso pqp! Corre risco de overtraining, os triceps e os biceps ja vão ta cansados, pois eles participam do treino de peito e costa como musculos auxiliadores, é totalmente inútil. www.hipertrofia.org Nesse site tem um monte de artigos bons, sugiro que vc leia pra q não corra o risco de fazer uma merda dessa de novo. Lê dois por dia ou mais que vc vai pegando a idéia de como funciona as coisas. Como começou agora teu foco é aprender a fazer os exercícios com a execução correta, de modo a evitar contusões e treinar o musculo por completo. Pede um treino pros instrutores com todos os exercícios básicos pra vc ir pegando o jeito e aprendendo a execução correta. Não tenha medo de ser o chato, eles tão sendo pagos é pra isso mesmo, va la e pergunte até não ter nenhuma dúvida e peça pra ele observar vc fazendo o exercicio um pouco pra ver se tua forma ta correta. Esses filhos da puta ficam o tempo todo carregando peso e conversando com as vadias e ganhando $ teu por isso. Seja chato, o que importa na academia é você, é o TEU treino e o TEU crescimento, e eles tão sendo pagos pra te ajudar nisso, então, se for necessário, seja o mais chato da academia, mas também será o com melhores resultados. Eu não indico suplemento pra iniciantes porque acho disperdício de $. Motivos: 1- Suplemento, o nome já diz, ele é algo que adiciona algo a uma dieta já ótima. Em vez de gastar $ com suplemento, gaste com uma nutricionista. Explique seus objetivos pra ela/ele, e façam juntos um cardápio que vc possa seguir, de acordo com seu dia a dia e sua determinação. Não invente de fazer uma dieta que você sabe que não vai conseguir cumprir. Suplemento sem dieta correta é disperdicio de $. Se for pra gastar, que gaste com nutricionista (so uma vez por semestre as vezes, vale muito a pena). 2- Se você usar suplemento desdo começo, supondo que sua dieta já seja ótima, como vc vai fazer no futuro quando teu corpo precisar de algo mais pra poder crescer? Ele já vai ta acostumado com suplementos, então os efeitos deles seram beemm menores. Foque na dieta e deixe os suplementos pra mais tarde, pois eles vão ajudar mesmo é no futuro. 3-Bom, caso mesmo depois dessas dicas vc queria usar suplementos, use, em ordem de importância: -Whey protein: proteína do leite, altissimo valor biologico, o suplemento padrão e mais efetivo que tem. Ele vem com um scoop pra vc por o produto numa vitamina por exemplo. Use 1 scoop e meio (alguns dizem pra usar 2, mas se a dieta for boa acho exagero, ainda mais pra iniciante, usando 1 e meio dura quase 5 dias a mais). Usar quando acorda numa vitamina por exemplo (leite + whey + banana + aveia por exemplo) e outra vez depois que voltar da academia (na mesma vitamina por exemplo). -Malto/dextrose: é carb de alto indice glicêmico (é transformado rapidamente em energia, que, se não for usada vira gordura), só deve ser usado após o treino, pois ele serve pra fazer teu corpo usar ele como energia pra recuperar os musculos (de outra forma ele usaria as proteinas, do whey por exemplo, logo, disperdicio). Tem gente que vai dizer pra vc usar durante o treino pra dar um gás. É verdade, dá energia, pq malto é como açucar, porém a energia é temporária (isso é chamado de pico de insulina), te deixando na mão alguns minutos depois. Se vc fizer uma boa refeição antes de ir pra academia, em torno de 30 a 50 minutos antes (boa refeição = um sanduiche com proteina [alguma carne], queijo e pão integral + 1 copo de leite por exemplo), não vai precisar tomar malto durante o treino, pois essa refeição te dara uma onda de energia constante durante todo o treino. Tomar 1 ou 2 colheres sopa junto com o whey no pós treino. -Albumina: é a mesma coisa do whey, porém é derivado do ovo, tem menor valor biologico, mas é bem mais barato. Se tomar whey, tome albumina antes de dormir apenas 1 vez (com leite por exemplo, se for corajoso ou gordo, com agua, é horrivel o gosto, mas vale a pena). Senão, usar como se fosse whey mesmo. OBS: whey e albumina podem causar peidos horríves de podres, pra minimizar isso tome qualquer iogurte uma vez por dia que ajuda, mas se acostume com a podridão. Preços médios: depende muito da marca masss: Whey: varia de 70 a 140 dependendo da marca. Malto/dextrose: 20 reais no máximo. Albumina: 30 a 60. Qualquer dúvida pode perguntar, que se eu puder ajudo.
11-02-2012, 10:53 PM
(11-02-2012, 09:18 PM)Tom Hernandez Escreveu: Hum, interessante, como eu sou leigo em academia, tinha uns amigos que eu conhecia la de dentro e eles ja faziam a uns 2 anos academia, a academia é grande e tem poucos instrutores e fica foda de ficar chamando o instrutor a todo momento, sempre tem que ir no outro lado, subir andar, descer andar, ae esses amigos indicaram pra seguir o modo de treino deles (inútil), Na boa, esse foi o "treino" mais vergonhoso e ridículo que já vi! E olhe que eu nem sou rato de academia, mas apenas um carinha que pesquisa um pouco antes de destruir meu corpo com dicas alheias... : Nem vou acrescentar nada ao que o Buffalo falou, porque ele já disse tudo! Leia os ótimos artigos do blog/fórum Hipertrofia e vá ser feliz!
12-02-2012, 12:00 AM
Buffalo, época que eu treinava uma nutricionista minha tinha me passado uma dieta e eu tava ganhando 1kg por mês (segundo ela, o resultado estava dentro do esperado)
Tu acha que eu possa seguir essa mesma dieta novamente sem precisar ir a nutricionista de novo? (eu acho ela até meio fraquinha, mas é só achismo mesmo, pq na prática ela tava dando um resultado bom ainda mais pra quem é ectomorfo) Valeu
12-02-2012, 02:55 AM
Valeu buffalo, pois é mano, até estranhei quando os caras faziam os mesmos exercícios todos os dias, nunca vi um povo tão afobado como esses de academia mano, a maioria nem pesquisa sobre os assuntos.
To muito animado com academia, quero pegar um corpo legal, desenvolver os ossos pra crescer uns centímetros!
12-02-2012, 03:08 AM
(12-02-2012, 12:00 AM)Smith Escreveu: Buffalo, época que eu treinava uma nutricionista minha tinha me passado uma dieta e eu tava ganhando 1kg por mês (segundo ela, o resultado estava dentro do esperado) Achei o resultado bom, pode repetir sim, e ficar ligado nos ganhos. Depois de um tempo testando dietas vc descobre tipo uma dieta padrão, que teoricamente vc pode comer sempre todo dia. Dai vc observa os resultados no seu corpo dessa dieta. Engordou? diminui os carboidratos da dieta. Perdeu massa muscular? aumenta a proteina. Ta fraco, desanimado, cansado o tempo todo? aumenta o carb. Vc pode pegar a dieta da nutricionista e usar como padrão, dai vc só vai adaptando as quantidades (diminuindo ou aumentando) de acordo com os teus objetivos futuros e ficando ligado nos alimentos que podem ser substituidos por outros melhores, variando o tipo de proteina por exemplo (bovina, peixe, frango, ovo, etc). Com alguns meses fazendo isso, uns 6 + ou - , vc ja pega tanto auto conhecimento do teu corpo q vc ja vai saber o que precisa aumentar ou diminuir instintivamente.
12-02-2012, 03:14 AM
(12-02-2012, 02:55 AM)Tom Hernandez Escreveu: Valeu buffalo, pois é mano, até estranhei quando os caras faziam os mesmos exercícios todos os dias, nunca vi um povo tão afobado como esses de academia mano, a maioria nem pesquisa sobre os assuntos. Povo tem preguiça d+, pensa que é só chegar la, fazer força e pronto. No começo até funciona, devido ao corpo estar sedentário, mas estagna rápido. Confiar d+ em instrutor tb é uma merda. Negócio é decidir se realmente quer seguir esse caminho. Se quiser, então além de treinar duro, tem que estudar duro o assunto também, pra ficar independente dos outros. O músculo mais importante pra qualquer fisiculturista é o cerébro, sem ele não tem jeito. E se ligue que ninguém nunca vai conhecer teu corpo melhor do que você mesmo, então estude! Leia artigos na net, frequente forums, observe os mais experientes na academia, etc, pq dessa forma, no futuro, vc mesmo vai fazer seu proprio treino, personalizado totalmente pro teu tipo físico. A partir dai teus ganhos serão gigantescos (exp propria, em 6 meses treinando de acordo com o que eu estudei e vi que funcionava em mim, tive mais resultados do que quase 2 anos seguindo o que o instrutor mandava fazer). Instrutor é útil mais pra ensinar a postura correta do exercício e dar toque caso vc precise.
24-02-2012, 07:37 PM
(24-02-2012, 06:46 PM)Smith Escreveu: Alguém aí sabe se esse troço aqui presta? Outro dia assisti uma reportagem que as vadias usavam isso pra ganhar mais bunda, e claro, saírem por aírebolando no carnaval. Se não me engano trabalha bunda e abdômen.
24-02-2012, 07:39 PM
(24-02-2012, 07:37 PM)Mateus Silva Escreveu: Outro dia assisti uma reportagem que as vadias usavam isso pra ganhar mais bunda, e claro, saírem por aírebolando no carnaval. Pensei que fosse só pra abdômen.
24-02-2012, 09:11 PM
Esses dias me contaram um negócio absurdo...
Numa academia aqui perto, tem uns caras que treinam pesado e exagerando (chegando perto de lesionar os músculos).. aí no dia seguinte eles se entopem de analgésicos fortes e voltam lá p/ treinar os mesmos grupos musculares. e pelo que me disseram, o pessoal de lá acha isso normal.... o povo lá tbm vive machucado e reclamando.... pq será hein ? Uma coisa é certa, não é por estar em academia que os caras sabem o que estão fazendo, quem quer treinar, precisa levar a pesquisa tão a sério quanto os exercícios.
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
24-02-2012, 09:41 PM
Na academia que eu treino o exercício que todo mundo faz errado é a elevação lateral, seja com mais peso que aguentam ou fazem muito rápido as repetições, eu tenho total preocupação com esse exercício porque pra mim é um dos mais importantes, já que trabalha bem os deltoides alargando os ombros, e dando o aspecto do cara ser maior, faço com 3 kg apenas, mas bem devagar e controlado.
A série que o cara me passou é AB, pra mim tá tudo bem, mas parece que o melhor é um treino ABC porque descansa mais, depois de um tempo vou ver se eu mudo. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! | Mandrake | 38 | 26,584 |
10-12-2019, 10:41 AM Última Mensagem: Reddington |
|
[FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino | Justiceiro | 46 | 29,343 |
25-02-2014, 05:48 PM Última Mensagem: JediKnight |
|
Alguem aqui faz academia e treina boxe ou outro estilo de luta ?? | Elvis Presley | 14 | 5,751 |
14-02-2014, 11:25 PM Última Mensagem: Elvis Presley |
|
[Academia] Registro de treino | Rocky | 42 | 20,642 |
09-02-2014, 11:03 AM Última Mensagem: Rocky |
|
Equipamentos Básicos para Treino em Casa, Tire suas dúvidas aqui! | Appollo | 23 | 20,866 |
27-12-2013, 02:41 PM Última Mensagem: Sedsage |
usuários a ver este tópico: |
4 Visitante(s) |