• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Em uma situação dessas, o que pensariam? Como agiriam?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Em uma situação dessas, o que pensariam? Como agiriam?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
31-07-2018, 03:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2018, 03:37 PM por barãozin.)
Finalmente consegui botar minhas patas num pc, vou comentar isso aqui tb.

É realmente uma situação bem delicada. Só que tem um ponto bem complicado na equação: não se acaba com uma relação de 5 anos que aparentemente está funcionando bem num estalo de dedos, a não que seja por um motivo gravíssimo.

O que EU FARIA é o seguinte. Provavelmente toparia o desafio. Mas primeiro iria querer saber:

- a menina em questão seria um peso financeiro considerável? Teria suporte dos demais familiares?

Levanto esse ponto pela seguinte razão: se quer ficar junto é pq quer formar família. E se uma pessoa doente que nem é de família acaba virando um sumidouro de dinheiro, o negócio fica muito complicado. Não sei se é o caso, pois a menina doente não parece ter problemas tão graves assim e tem até um certo grau de independência (ou seja, não é um vegetal ou tem algum problema psiquiátrico que a incapacite 100%) então acredito q nessa situação a parte financeira não seria algo problemático. Nenhuma maravilha, mas compensável se a a mulher for econômica.

- como seria a relação da mulher com os futuros filhos?

É compreensível que uma pessoa deficiente demande um certo cuidado adicional, mas tb fica ruim se ela tiver q orbitar ela 24 horas por dia, 7 dias por semana a coitadinha. Teria que ver como ficaria esse equilíbrio filhos com ela/a menina deficiente. Se conseguirem encontrar um equilíbrio saudável, até que não tem tanto bo assim.

Como pelo q dá pra notar a mulher em questão tem suas qualidades, eu iria pesar esses fatores na balança, conversar com ela e ver se daria pra chegar num bom denominador comum, onde td mundo se não sai ganhando, tb não saia prejudicado.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+] 1 usuário curtiu o post de barãozin:1 usuário curtiu o post de barãozin
  • Tyrant
Website Procurar
Responder
Offline Incrível Homem-Zica
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 11 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
31-07-2018, 05:31 PM
O problema, confrade, é que casamento não é um contrato certo e definido. Com termos simples e diretos.
Tipo, não tem termos assim "a fulana - sobrinha deficiente - vai demandar tanto tempo por semana do casal. Caso esse tempo seja excedido, a parte contrariada poderá rescindir o contrato a qualquer momento sem prévio aviso..."
Não, não.
Antes de casar é "vamos nos virar, vai tudo dar certo, um ajuda o outro, coisa e tal". Casou, já era. Quando vai ver, tá tudo nas suas costas.
Esse tema é muito interessante e tem que ser bem explorado.
Pra mim o tema em questão é uma candidata a esposa que é passiva-boazinha explorada pelos parentes, trazendo peso pro casal (e pro homem).
Tem caso de mulher que vem com mãe (ou pai) velha e doente, que vem com irmão/irmã drogada, com irmão pequeno, com o famoso irmão vagabundo que pede $$ emprestado toda hora, etc, etc.
Isso é mais comum do que parece. Um amigo das antigas casou com uma  mulher espetacular, bonita, gente boa, tudo de bom. Só que trouxe uma mãe com problemas mentais e tratamento (bem) caro. Volta e meia fazia uns quebra-quebras em casa e tinha que andar com a véia pra cima e pra baixo, pois a filha se recusava em deixar em clínica.
Como o cara era super bem de vida ($$$$), conseguiu tocar razoavelmente bem, pois a esposa era gostosa e legal. Pra ele valeu a pena
Mas a mesma situação com grana curta ia dar merda, capitão.
O ideal é tentar "moldar" a mulher pra não carregar as buchas da família sozinha nas costas. Ajudar tem que ajudar, mas se vacilar os outros parentes fazem corpo mole.
[+] 1 usuário curtiu o post de Incrível Homem-Zica:1 usuário curtiu o post de Incrível Homem-Zica
  • Tyrant
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
31-07-2018, 07:32 PM
(31-07-2018, 03:37 PM)barãozin Escreveu: Finalmente consegui botar minhas patas num pc, vou comentar isso aqui tb.

É realmente uma situação bem delicada. Só que tem um ponto bem complicado na equação: não se acaba com uma relação de 5 anos que aparentemente está funcionando bem num estalo de dedos, a não que seja por um motivo gravíssimo.

Pra quem é guerrilheiro de teclado é impossível entender isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Tyrant
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
29-03-2019, 07:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-03-2019, 07:34 AM por Tyrant.)
Voltando a este tópico para atualizar:

O cara em questão resolveu, após muitas conversas nossas, ser "estoico" nessa questão, mas só após eu lhe apresentar esta forma de ver as coisas (estoicismo, doutrina que procuro seguir) e de muita reflexão. Resolveu deixar pra resolver o problema quando, e se, ele se apresentar no futuro pra não precisar jogar um relacionamento equilibrado e tranquilo no lixo com uma pessoa que ele gosta e o respeita, por causa de ansiedade com um problema futuro que pode nem mesmo acontecer.

Como disse o Gorlami, pra quem não está na situação e não tem nada a perder, como uma boa e honesta companheira que vale mais que ouro e prata, é muito mais fácil dizer "Caia fora, vá caçar outras bucetas e se desenvolver".

Quando houverem novidades atualizo novamente.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como resolver essa situaçao andre669 27 4,641 25-11-2015, 10:55 AM
Última Mensagem: Legiao
  Como um homem do passado reagiria ao ver a situação das mulheres atuais? TheShowOFF 16 11,924 04-12-2012, 05:05 PM
Última Mensagem: Meshuggah

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo