• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Engenharia civil ou engenharia elétrica?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia civil ou engenharia elétrica?
Offline Florentino Pérez
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 10 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 0
11-03-2018, 05:28 PM
Quem viu meu primeiro tópico aqui viu que eu estava na dúvida entre medicina e engenharia civil. Após refleti cheguei a conclusão que não seria interessante começar outro curso do zero. 

Agora estou na dúvida entre engenharia civil e engenharia elétrica . Nesse caso não teria de iniciar do zero já que aproveitaria várias disciplinas do ciclo básico . 

Minha dúvida é quanto ao mercado de trabalho. Engenharia civil todo mundo sabe que está saturada, mas e a engenharia elétrica? Alguém poderia me falar um pouco à respeito? Já que a maioria dos professores são acadêmicos e muitos nem chegaram a trabalhar na área . 

Pelo que sei a engenharia civil costuma ter mais vagas, mas também está tendo muita gente formando e com isso salário se reduz, na elétrica se forma menos gente, o número de vagas parece ser menor. Daí minha dúvida . 

Um ponto a favor da engenharia elétrica é que na minha opinião a diferença do graduado de universidade pública para o de uma privada parece ser mais evidente no curso de engenharia elétrica que no de engenharia civil. 

Um pró a favor da engenharia civil é que por lei cada obra tem de ter um engenheiro civil responsável, sendo que o mesmo não ocorre com engenharia elétrica. 

Queria pontuações principalmente de quem está inserido em uma das duas áreas, principalmente engenharia elétrica , que é a que conheço menos. 

Tenho que escolher isso logo pra focar logo e tentar ser o melhor profissional na área que escolher e pra isso não pode restar dúvida na minha mente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
11-03-2018, 06:50 PM
Estou metido nesse ambiente de engenharias (minha faculdade é basicamente um centro de engenharia no meu estado) e posso afirmar que os dois cursos não são exatamente as melhores opções dentre as engenharias.

MAS já que essa não foi a pergunta, eu te afirmo que Elétrica está melhor. Pelo menos é o que os coordenadores dos cursos dizem. Mas isso muda bastante. Há cinco anos atrás, não faltava emprego pra engenharia civil, agora tá tudo um caco. As únicas engenharias que conseguem estar MAIS OU MENOS regulares nessas questões de emprego são Engenharia Naval e Engenharia de Produção, que é justo a minha.

No final de tudo, o segredo é se especializar pra caralho. E isso depende muito do seu curso. Falando de uma maneira geral, o pior de todos os cursos ainda pode pagar de maneira ''decente'' se o seu curriculo for altamente especializado com cursos livros e afins. Esse é o diferencial hoje em dia e o sujeito DEVE fazer isso DURANTE a faculdade, não esperar pra depois, senão vai acabar reclamando do mercado de trabalho que já seria árduo e que agora está bem pior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline almeida
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 1
11-03-2018, 07:13 PM
Eu estou no 7- periodo de engenharia elétrica e essa area é muito vasta(eletronica,automação,computação, energia renovaveis e potenceia, e etc), é um tipo de área que exige conhecimento apurado e atual.Pretendo me especializar na área de automação e computação, são áreas muito desafiadoras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phantom
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
22-12-2018, 11:36 PM
Tenho uma dúvida, estou pensando em cursar engenharia da computação ano que vem, mas não sei se compensa profissionalmente. Gosto da área e gostaria de saber se os países do exterior oferecem vagas para caras da eng. da computação. Minhas únicas alternativas são eng. computação e sistemas de informação (a única facul que tem ciências da computação não tem período noturno e sei que T.I. tem vaga no exterior).
MUNDO DOIDO ESSE...

LEIAM

Zé do Posto o Teólogo   

(O blog não é meu mas é altamente recomendado)

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Não ao desarmamento civil Abreu 2 1,871 17-05-2013, 06:51 PM
Última Mensagem: John_Reese
  A mulher como vítima de engenharia social Mats 4 3,380 04-03-2013, 01:58 AM
Última Mensagem: Sartana
  Engenharia social sueca terá consequências desastrosas Mats 6 3,666 06-12-2012, 07:14 PM
Última Mensagem: Steve Harris

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo