02-01-2020, 06:42 PM

Retrospectiva 2019- O Ano pra esquecer
|
02-01-2020, 09:24 PM
Em 2019 eu tirei o atraso de um assunto de trabalho que me incomodava. Eu me formei na faculdade apenas no ano retrasado, 2018! E na área na qual eu atuo, quase todos já são formados; logo, a cobrança e a comparação eram grandes. Então, além de começar o ano de 2019 já bacharel, iniciei um mestrado. Foi a melhor decisão, pois compensou o meu tempo perdido. Fora isso, eu ainda consegui passar nas 3 provas que me garantiram cerificações muito importantes, que levantaram minha estima profissional (Fiz até um tópico sobre esse assunto; dando uma dica para quem vai fazer provas).
Em 2020, quero cuidar da saúde e do corpo. Quero chegar ao fim do ano bem mais apresentável: vou tentar dar um jeito na calvície; ganhar uns músculos; tentar fazer um tratamento para aumentar a barba; fazer mais meditação; etc. Enfim, quero aumentar a estima e me sentir mais confiante.
Adicionalmente, 2020 será o ano cuja maioria das metas não serão baseadas em ações a serem feitas. Mas sim, em hábitos a serem largados: fumar menos cigarros por dia; reduzir a quantidade de fast food (incluo as prostitutas aqui tbm); não dormir até tarde nos fins de semana; não jogar muito vídeo game (Salvo no lançamento do RE3 Remake, óbvio!!!).
Adendos:
- Vou tentar aprender a investir em ações; e
- Quero melhorar muito o inglês (escrita e conversação).
Boa sorte a todos!!!
03-01-2020, 01:06 PM
2019 foi um ótimo ano para mim
- Descobri a real no início do ano - Comecei a trabalhar ( apesar de ter saído do trabalho no fim do ano) - Inglês fluente - Viajei para o exterior - Evoluí muito individualmente/mentalmente com a ajuda do Fórum - Ocorreu um evento comigo que recuperei toda a minha fé espiritual que tinha perdido nos últimos 2 anos Em fim, fora os desastres familiares que tive no fim do ano, tenho apenas o que agradecer!!
03-01-2020, 02:16 PM
Em geral o ano foi bom pra mim:
- Consegui pegar uma moto bem melhor que a anterior - Subi de cargo na minha empresa para consultor de vendas - Estou com o namoro numa ótima fase, nada a reclamar - Minha mãe está com uma auto estima bem melhor (estava bem depressiva nos 2 últimos anos) - Me desenvolvi bastante como pessoa - Fiz viagens incríveis Mas como nem tudo é um mar de rosas, de outubro pra cá, vem acontecendo várias coisas comigo: - Caí com a moto nova (deu uma torção cabulosa no pé) - Tive um celular roubado - Perdi um óculos novinho da chilli beans, foi caro pra porra aquele óculos mas era bacana demais. - Meu gato morreu - Meu pai não mora mais na cidade - Estou com uma síndrome de esquecimento crônica que está afetando muito minha saúde mental e meu lado profissional. No mais o ano no meu ver foi bom pra mim, só melhoras pra todos nesse 2020
03-01-2020, 02:21 PM
2019 foi um ano muito bom para mim, eu me isolei em modo hard, para produzir, estudar e trabalhar e foi muito bom para mim, fiquei um ano morando com meus tios, longe de tudo, eu deixei bem claro a eles, não se preocupassem comigo eu so precisava focar, e assim foi, foquei e sai com otimos resultados.
Eu costumo ver os anos que passam como uma abstração, afinal nada disso de fato existe, apenas o tempo, que também é relativo, então tento me prender o mínimo possível a esse conceito de tempo e ano
08-01-2020, 12:33 AM
Trabalhei e estudei muito.
Terminei de quitar meu apto. Esse foi uma decisão que me orgulho. Fiquei mais de 19 meses juntando $ além dos pagamentos normais do financiamento. Sem viagem, sem balada, sem ostentação, sem foto no insta de prato em restaurante chique, levando marmita para o trabalho para não gastar nos restaurantes perto do serviço, td mundo ao meu redor trocando de carro e eu com meu carro velhinho, gastando em combo na balada e eu estudando ou indo visitar o Mickey e comprar cacarecos na gringolândia e eu fazendo plantão. Fiquei com fama de pão duro. Foda-se. Quitei, é meu apto. Agora, não vou ter o boleto do financiamento para pagar. Agora é só aporte na corretora. Só comi puta esse ano. Meu maior gasto mas estava tão focado na carreira que ir atrás de mulher ficou de lado. Então qdo o tesão batia forte, ia num estabelecimento de relaxamento adulto e esvaziava o saco. Reparei que não senti falta de namorar, ficar, sair para pegar mulher, essas coisas. Não tinha tempo para isso também, sei lá, começo a achar que esse negócio de carência é falta de foco na própria vida no próprio desenvolvimento. 2020? Aportes na corretora, terminar essa pós (só mais um ano), treinar 5x por semana pelo menos, melhorar alimentação (cortar refrigerante, doce, bolacha, junk food), dormir melhor.
08-01-2020, 07:28 AM
2019 no tocante à fêmeas foi uma bosta das mais fedidas. Em todos os outros aspectos foi muito bom, então foda-se.
08-01-2020, 08:10 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2020, 08:52 AM por Gângster.)
Nenhum ano deve ser esquecido, muito menos o ano de 2019. Por mais ruim que se foi ou nao serviu como aprendizado, sempre. Pode ter sido Ruim pra alguns e bom pra outros, é a vida.
Essa conversa de que se deve esquecer nao é valida pois quem nao arrisca nao petisca. Pior é nao tentar do que ficar lamentando o do porque as coisas nao deram certo. Tem que da a cara a tapa, seja pra dar certo ou errado sendo este ultimo como aprendizado. Ate porque burro é o que comete os mesmos erros repetidamente e nao use este como aprendizado. O mundo nao é perfeito e ficar ai enchendo o saco lamentando porque as coisas nao deram certo e dizer que devemos esquecer é um ato covarde, filho da puta e o que é pior, prejudicial.
08-01-2020, 12:13 PM
Ando sem saco pra escrever (no geral), mas realmente, esse ano foi o pior que tive desde que nasci, tranquilamente.
Meu pai perdeu emprego, agora tenho que ajudar ativamente a manter a casa, trabalhar e estudar. Minha tia teve um problema cardíaco, quase morreu, e deixou uma dívida de 12 mil pra trás. Minha avó teve que voltar pra Curitiba por problemas de saúde, e querendo ou não, trás gastos. Entre outras merdas. Não me importo com o que acontece com o mundo, coisas enormes que fogem do meu alcance e não me afetam diretamente. Guerras, catástrofes, etc, nada disso pode ser previsto e todo ano acontecem, não vale meu estresse. Esse ano vou dar meu máximo pra conseguir um shape melhor, aprender mais, cuidar do meu dinheiro, entre outros. Coisas que estão ao meu alcance.
08-01-2020, 03:00 PM
Bom, e renovando um pouco as metas pra 2020, a maioria é apenas continuidade e melhora contínua do que já venho fazendo, mas como disse: é bom sim botar por escrito. Se for num lugar que você vai ver com frequência, melhor ainda (esse nosso fórum mesmo é um exemplo). Tem gente que coloca essas listinhas ('to do' pros americanos) na porta da geladeira. Eu coloco num arquivo Word, e no celular também. As coisas mais imediatas eu imprimo e vou riscando quando vou fazendo. Parece bobagem, mas faz diferença.
- controlar melhor minha alimentação. Apesar de comer coisas tidas como saudáveis, tenho que controlar a quantidade e a frequência das porcarias, doces, etc. Peso em média 85kg pra 90kg, com 1,82m de altura. BF meu tava em torno de 22%, o que é um pouco alto. Sempre tive dificuldade de perder gordura. Sou o tal do tipo mesomorfo: ganho músculos rápido se quiser, mas.....vem banha junto. Não tem jeito. Estive firmando essa alimentação de acordo com minha rotina apertada (como de muitos) e em torno dos eventos que eu não posso mudar ou evitar. Mas disso vou entrar em detalhes num dos tópicos de malhação - controlar melhor meus gastos. Fazer aquisições sábias (algumas mudanças no meu portfólio de ações) e cortar gastos. Tive dois imprevistos do final de 2018 pro meio de 2019 que me deixaram numa merda: a morte de uma das minhas tias (paguei o enterro) e a aporrinhação que tive pra consertar a impressora (gastei o valor de duas novas pela incompetência do técnico e por burrice e teimosia minha). Vocês já devem ter ouvido falar que podemos estar numa excelente janela de oportunidade para investir em ações. Eu endosso isso, e quem souber aproveitar, pode mudar de vida pra BEM melhor num prazo mais ou menos curto. Exemplos recentes da Petrobrás e Magazine Luiza. Quem acertou o tempo de investir ou tinha informação privilegiada, está rindo a toa agora....De novo, vou falar melhor disso no tópico específico. Que me lembre de agora, essas são duas metas que darei continuidade melhorando-as.
08-01-2020, 05:06 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2020, 05:07 PM por Czar.)
2019? Vou resumir da forma mais simples possível o meu ano.
Acordava cedo (05:30) e ficava até tarde na rua estudando/trabalhando (23:30). Chegava em casa com coisa pra fazer e ficava até 02:00 h da madrugada. Alguns dias eu nem dormi, simplesmente passei a noite toda resolvendo problemas da faculdade e ia trabalhar virado. Zero tempo pra firulas sociais. Zero tempo pra cuidar do físico, pneu da barriga cada vez mais parrudo. No campo financeiro eu melhorei bastante, 2019 foi o ano que mais ganhei dinheiro. Comecei a fazer uns trades malucos na bolsa, e me rendeu cerca de 10% em 1 mês e meio de experiência. Caso eu fosse mais paciente eu teria feito o dobro disso, mas pra quem está no início até que está legal. Talvez eu parta pra uma estratégia de longo prazo, mas com pouco dinheiro é desanimador, vamos ver como eu me saio nos próximos meses. Apesar da privação de sono, fui relativamente feliz nesse período. É uma experiência interessante encontrar forças para continuar na rotina mesmo não tendo dormido. Perspectivas pra 2020? Tudo vai piorar e preciso entregar resultados 10 vezes melhores dos que entreguei em 2019. Gotta Keep Moving Forward!!
09-01-2020, 09:49 PM
Minha meta financeira pra 2020 é guardar 20/25% da renda bruta. Comecei hoje.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Troféu Búfalo 2019 | Senna | 9 | 802 |
18-12-2019, 11:17 PM Última Mensagem: Smith |
|
O valor do silêncio NA .CONSELHO 2019 | PRAGAKHAM | 17 | 2,787 |
07-01-2019, 07:37 PM Última Mensagem: Gilgamesh |
|
Sua Retrospectiva de 2015!!! | Smith | 30 | 5,313 |
26-12-2015, 12:53 PM Última Mensagem: PRAGAKHAM |
|