• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real (Ajuda realística) Problemas sociais e internos
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(Ajuda realística) Problemas sociais e internos
Offline seth_rules
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-03-2016, 12:06 AM
Confrade, precisei superar a timidez pra duas situações na minha vida: falar em publico e abordar mulheres.
O que fiz foi enfrentar. Pensava que seria pior se eu tivesse que enfrentar a mim mesmo na hora de dormir. Porque o arrependimento era bem maior que a vergonha. Outra coisa que eu fazia era pensar em meus antepassados, aqueles bem antes do meu avô. Aqueles que viviam em cavernas, saiam pra caçar comida e defendiam sua família com a vida dos invasores. O que esses meus antepassados honrados iriam pensar de mim se soubessem que estou com medinho de falar em publico ou com medinho de falar com uma femea?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-03-2016, 08:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2016, 08:54 PM por New Life.)
(27-03-2016, 12:06 AM)seth_rules Escreveu: Confrade, precisei superar a timidez pra duas situações na minha vida: falar em publico e abordar mulheres.
O que fiz foi enfrentar. Pensava que seria pior se eu tivesse que enfrentar a mim mesmo na hora de dormir. Porque o arrependimento era bem maior que a vergonha. Outra coisa que eu fazia era pensar em meus antepassados, aqueles bem antes do meu avô. Aqueles que viviam em cavernas, saiam pra caçar comida e defendiam sua família com a vida dos invasores. O que esses meus antepassados honrados iriam pensar de mim se soubessem que estou com medinho de falar em publico ou com medinho de falar com uma femea?

Parabéns, confrade!

Para a timidez, ou para qualquer outro obstáculo que apareça em nosso caminho, não há outra saída a não ser enfrentar!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
28-03-2016, 03:35 PM
Confrade, como vai?

O primeiro passo já foi dado, que é vir aqui e expor todas as suas dificuldades, agora não pode parar por aí, continue nessa pegada, muita leitura, mas muita leitura mesmo sobre psicologia, timidez, depressão, ansiedade, depois tente superar as barreiras que a sua mente lhe impõe, uma por uma, vá com calma e não se cobre tanto, e isso não adiantar, seria interessante procurar um bom profissional, ouço falar muito bem da " Terapia Cognitiva-Comportamental".

Espero ter ajudado e não esqueça de dar uma olhada nesse texto: https://osegredo.com.br/2014/10/grama-vi...ais-verde/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hórus
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 2
14-05-2016, 08:11 PM
Bom , atualizando esse "RELATO" de minha trajetória social, digo que estou vivendo um laboratório interessante em minha faculdade.

Lá lido com inúmeras pessoas no cotidiano, sejam colegas, amigos, professores, etc...
Praticamente lá que desenvolvi as minhas "habilidades" e pude aplicar as dicas que os senhores me deram.

Minha timidez se esvaiu só restando um pequeno medo de falar em público, mas que irei matar esse ano, já que me candidatei a dar palestras ao decorrer desses semestres;
Continuo bem conhecido entre as pessoas, e troco ideia com quase todos, e uns até me comparam a um político rs

Bom, evolui bastante desde aquele manginão que vos escreveu pedindo "voadoras" para terminar uma relação morta, mas como nem tudo são flores, ainda tenho algumas demandas a se resolver.

Descreverei-as aqui, se os senhores quiserem das sugestões, dicas, perguntar-me algo, ajudar de alguma forma, fiquem à vontade.

- Muitas pessoas são simpáticas em minha frente, pouquíssimas são antipáticas a mim; porém noto que essas poucas são emitidoras de criticas a meu respeito, aumentando assim fofocas ao meu respeito.
Tento não me importar com o julgamento alheio, mas às vezes isso me atinge ainda - preciso amadurecer nessa parte, principalmente porque serei figura pública um dia, ou seja , serei motivo de chacota, zoação e outras coisas destinadas as pessoas não-privadas.

- Quando vou dar palestra, costumo travar se não conheço o assunto a fundo e não tenho um roteiro a seguir, entretanto noto que algumas pessoas conseguem improvisar mais do que outras. É possível se tornar tão natural ao ponto de improvisar quase qualquer coisa, palestra, etc ... ?

- Até hoje não entendi o perfil que mais é adequado à um lider :
Carismático, agradável VS meio arrogante, Bruto ( tipo o Putin ) ;

Enfim , meu ponto de mais urgência mesmo é o primeiro , o de lidar com opinião alheia.
Cheguei a um ponto de achar que todos conspiram contra mim, falam mal de mim, etc...

Não quero virar um Stalin da vida, que achava que todos queriam ele morto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-05-2016, 08:27 PM
A opinião alheia só deve ser levada 100% em consideração quando for determinante para te gerar oportunidades (Ex: entrevista de emprego, apresentação de um trabalho em faculdade, palestra para convencer investidores, etc.). A "aprovação" que estiver fora disso só te será concedida caso possa realizar algum interesse de outra pessoa; críticas vc sempre receberá, mesmo fazendo o "certo", então é importante separar o que merece sua atenção e o que deve ser desconsiderado.

Qualquer um que vá falar sobre um assunto que não domina estará em maus lençóis, o que acontece é que algumas pessoas sabem sair melhor desta situação do que outras. Se vc sabe improvisar, muito bem; se não sabe, não se arrisque à toa. Ideal é que se prepare sempre quando tiver de falar sobre algo; isso te dará segurança e seu desempenho será mais satisfatório.

Perfil mais adequado a um líder, na minha opinião: que saiba atribuir tarefas e funções, de acordo com as características dos subordinados, para tirar deles o maior proveito possível; que tenha pulso e contorne dificuldades sem demonstrar fraqueza; que seja proativo, mas pense antes de agir diante das intempéries (só pensar não resolve, só agir também não).

Não precisa ser totalmente carismático ou arrogante, é uma questão de dosar; porém, recomendo que não sorria sempre, pois a partir do momento em que mostrar os dentes, gerará conforto que pode ser fatal na relação chefe-subordinado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
14-05-2016, 09:44 PM
(14-05-2016, 08:11 PM)Hórus Escreveu: Bom , atualizando esse "RELATO" de minha trajetória social, digo que estou vivendo um laboratório interessante em minha faculdade.

Lá lido com inúmeras pessoas no cotidiano, sejam colegas, amigos, professores, etc...
Praticamente lá que desenvolvi as minhas "habilidades" e pude aplicar as dicas que os senhores me deram.

Minha timidez se esvaiu só restando um pequeno medo de falar em público, mas que irei matar esse ano, já que me candidatei a dar palestras ao decorrer desses semestres;
Continuo bem conhecido entre as pessoas, e troco ideia com quase todos, e uns até me comparam a um político rs

Bom, evolui bastante desde aquele manginão que vos escreveu pedindo "voadoras" para terminar uma relação morta, mas como nem tudo são flores, ainda tenho algumas demandas a se resolver.

Descreverei-as aqui, se os senhores quiserem das sugestões, dicas, perguntar-me algo, ajudar de alguma forma, fiquem à vontade.

- Muitas pessoas são simpáticas em minha frente, pouquíssimas são antipáticas a mim; porém noto que essas poucas são emitidoras de criticas a meu respeito, aumentando assim fofocas ao meu respeito.
Tento não me importar com o julgamento alheio, mas às vezes isso me atinge ainda - preciso amadurecer nessa parte, principalmente porque serei figura pública um dia, ou seja , serei motivo de chacota, zoação e outras coisas destinadas as pessoas não-privadas.

- Quando vou dar palestra, costumo travar se não conheço o assunto a fundo e não tenho um roteiro a seguir, entretanto noto que algumas pessoas conseguem improvisar mais do que outras. É possível se tornar tão natural ao ponto de improvisar quase qualquer coisa, palestra, etc ... ?

Enfim , meu ponto de mais urgência mesmo é o primeiro , o de lidar com opinião alheia.
Cheguei a um ponto de achar que todos conspiram contra mim, falam mal de mim, etc...

Você, como a maioria dos jovens de hj em dia, acha-se tão especial, simplesmente por existir, que não se permite relaxar em situações sociais, acha que não tem nada a aprender com ninguém nem nada a agregar, pois como vc se julga, tem um intelecto maior. Como o Olavo disse no vídeo ali em cima que eu espero que vc tenha assistido e assimilado alguma coisa, o timido não passa de um egoísta bundão que se acha foda, mas na verdade não tem nada de bom a acrescentar a ninguém. Por isso vira motivo de chacota, por isso ninguém se importa na verdade. Quando ele chaga a constatação de que ninguém está nem ai para a pessoa culta e legal que ele é, ele se revolta e entra em depressão, se isolando ainda mais.

Essa é a trajetória de todos os "tímidos", que para mim, poderiam ser chamados de agoistas patológicos. Falo isso com propriedade pois TAMBÉM já fui assim.

Entenda uma coisa de uma vez por todas, jovem colega:

NINGUÉM SE IMPORTA COM VC. NINGUÉM ESTÁ CONSPIRANDO CONTRA VC. SE FALAM DE VC, É POR PURA TRIVIALIDADE E FALTA DO QUE FAZER. VOCÊ NAO É IMPORTANTE, VC NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO.

A ÚNICA COISA QUE IMPORTA PARA OS DEMAIS É O QUE VC TEM DE BOM A OFERECER. É O QUÃO ÚTIL VC É. PONTO FINAL.

Quer ser líder, quer que as pessoas gostem de vc e te respeitem? Seja útil em alguma, ou algumas coisas. Seja o cara que sabe, o cara que faz, o cara que se doa as vezes. O que importa pra nós homens, é o nosso legado. Quer ser uma pessoa mais sociável? Seja um homem útil. Que estuda e sabe o que estuda, que tem atividades, que AGE no mundo. Não viva só pra si, compartilhe seu conhecimento, enriqueça a vida dos demais de alguma forma, que logo vc será retribuído, seja financeiramente ou socialmente. Ponto final.

Lembre-se, o centro da masculinidade é e sempre foi proteger. Proteger a tribo, proteger as mulheres, os filhos. Os homens que tinham mais coragem, mais astúcia eram mais ovacionados justamente por desenvolverem habilidades para prover e proteger os demais. O contexto mudou um pouco hj em dia, mas a masculinidade continua a mesma. Os homens que mais doam ao mundo, são os mais adorados, respeitados. Essa é sua função como homem. Entenda isso e aplique na sua vida que tudo vai andar pra a frente.

Qualquer coisa fora disso é masturbação mental sobre esse assunto.

Lembre-se: No fim é sempre vc contra vc mesmo. Você tentando vencer sua tibieza para achar o seu lugar ao sol. Você se achar importante não fará com que seja realmente. Quem vai dizer isso, se vc é alguém de valor, são suas ações para com os demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
14-05-2016, 10:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2016, 10:19 PM por CR7.)
(14-05-2016, 08:11 PM)Hórus Escreveu: Bom , atualizando esse "RELATO" de minha trajetória social, digo que estou vivendo um laboratório interessante em minha faculdade.

Me identifiquei muito ao seu relato e sobre travar em assuntos que desconhece isso é artificial porque natural seria não se envolver com o que não se sabe. Se quer ser figura pública deveria a partir de já se envolver naquilo que você é bom e associar a sua imagem, e quando for necessário improvisar, improvise, nem que seja fingindo um ataque de coração saira mais natural do que forçar a barra! Sugiro fazer aula de teatro e um curso de oratória. Uma dica é que quando não se conhece o assunto é ser generalista e não se aprofundar, se for algo muito importante tente se aprofundar apenas em determinada parte.

Leia Maquiavel e 48 leis do poder. Você não deve se preocupar em ser carismatico porque carisma ou voce tem ou nao tem. Hitler não tinha carisma, ele era excelente em oratoria e persuasão. O Lula tem carisma e é excelente em oratória. A Dilma não tinha carisma, não sabe persuadir e não tem oratória. O Michel não tem carisma, não sabe persuadir, mas sabe articular e criar estrategias, é um bom orador e possui conhecimento da constituição como ninguém. Eles são naturais por não querer ser o que não é e sim aprimorar aquilo em que eles são bons, nunca pareça ser perfeito demais, isso mais atrapalha do ajuda a sua imagem. Você tem que entender que pra entrar na política você não deve agradar a todos, mas sim um determinado grupo que lutara pela suas ideias e voce representará eles. Sei lá acho que é isso.

Se as pessoas estão te chamando de político é porque não está fazendo política, quantidade não é qualidade. Deixa eu te ensinar, você pode ser do povo e deve ser do povo, mas deve ser aristocratico e nao aparecer demais, quem é muito visto não é desejado e quem é pouco visto não é lembrado.

Você tem intimidade com os professores? Você conversa com o segurança? Você fez amizade com o cara da lanchonete? Você fez amizade com a moça da biblioteca? Você conhece todas as faxineiras? São pessoas estrategicas que você deve estabelecer intimidade e relação de amizade. Os seus amigos numa eleição para o CA não votaria em você atualmente. Acho que esses insights vão te fazer refletir.

Além de tudo, parabéns pelo desenvolvimento pessoal e por perder a timidez de falar em público, eu passei por isso e sei como é.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
14-05-2016, 10:28 PM
(14-05-2016, 09:44 PM)Herculles Escreveu:

Você, como a maioria dos jovens de hj em dia, acha-se tão especial, simplesmente por existir, que não se permite relaxar em situações sociais, acha que não tem nada a aprender com ninguém nem nada a agregar, pois como vc se julga, tem um intelecto maior. Como o Olavo disse no vídeo ali em cima que eu espero que vc tenha assistido e assimilado alguma coisa, o timido não passa de um egoísta bundão que se acha foda, mas na verdade não tem nada de bom a acrescentar a ninguém. Por isso vira motivo de chacota, por isso ninguém se importa na verdade. Quando ele chaga a constatação de que ninguém está nem ai para a pessoa culta e legal que ele é, ele se revolta e entra em depressão, se isolando ainda mais.

Essa é a trajetória de todos os "tímidos", que para mim, poderiam ser chamados de agoistas patológicos. Falo isso com propriedade pois TAMBÉM já fui assim.

NINGUÉM SE IMPORTA COM VC. NINGUÉM ESTÁ CONSPIRANDO CONTRA VC. SE FALAM DE VC, É POR PURA TRIVIALIDADE E FALTA DO QUE FAZER. VOCÊ NAO É IMPORTANTE, VC NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO.

A ÚNICA COISA QUE IMPORTA PARA OS DEMAIS É O QUE VC TEM DE BOM A OFERECER. É O QUÃO ÚTIL VC É. PONTO FINAL.

Quer ser líder, quer que as pessoas gostem de vc e te respeitem? Seja útil em alguma, ou algumas coisas. Seja o cara que sabe, o cara que faz, o cara que se doa as vezes. O que importa pra nós homens, é o nosso legado. Quer ser uma pessoa mais sociável? Seja um homem útil. Que estuda e sabe o que estuda, que tem atividades, que AGE no mundo. Não viva só pra si, compartilhe seu conhecimento, enriqueça a vida dos demais de alguma forma, que logo vc será retribuído, seja financeiramente ou socialmente. Ponto final.

Lembre-se, o centro da masculinidade é e sempre foi proteger. Proteger a tribo, proteger as mulheres, os filhos. Os homens que tinham mais coragem, mais astúcia eram mais ovacionados justamente por desenvolverem habilidades para prover e proteger os demais. O contexto mudou um pouco hj em dia, mas a masculinidade continua a mesma. Os homens que mais doam ao mundo, são os mais adorados, respeitados. Essa é sua função como homem. Entenda isso e aplique na sua vida que tudo vai andar pra a frente.

Lembre-se: No fim é sempre vc contra vc mesmo. Você tentando vencer sua tibieza para achar o seu lugar ao sol. Você se achar importante não fará com que seja realmente. Quem vai dizer isso, se vc é alguém de valor, são suas ações para com os demais.

Concordo.

Mas não leve ao pé da letra, porque se nao vao te usar, vc vai querer bancar o heroi e se foder, seja o protetor da sua familia (pai e mae), o resto que se foda, trate-os com educação e pare de ser um cuzão convicto.

Agora se quiser ser lider, estanque esse narcisismo e comece a ser bom em algo, seja foda em algo a ponto das pessoas acreditarem e acatarem tudo que voce falar, porque voce é o cara foda naquilo que esta fazendo e se ninguem te ouvir todos irao se fuder pq precisarao de voce e seja humilde em ensinar os outros a tambem serem bons!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
15-05-2016, 07:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2016, 07:48 AM por Czar.)
(14-05-2016, 10:28 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu:
(14-05-2016, 09:44 PM)Herculles Escreveu:

Concordo.

Mas não leve ao pé da letra, porque se nao vao te usar, vc vai querer bancar o heroi e se foder, seja o protetor da sua familia (pai e mae), o resto que se foda, trate-os com educação e pare de ser um cuzão convicto.

Agora se quiser ser lider, estanque esse narcisismo e comece a ser bom em algo, seja foda em algo a ponto das pessoas acreditarem e acatarem tudo que voce falar, porque voce é o cara foda naquilo que esta fazendo e se ninguem te ouvir todos irao se fuder pq precisarao de voce e seja humilde em ensinar os outros a tambem serem bons!

Tem que ter bom senso com o que o Herculles falou, o cara precisa entender que não dá pra ajudar todo mundo, mas também não precisa tocar o foda-se pra tudo.

Esses dias um pessoal de outro curso me pediu pra ensinar uma matéria pra eles, só que eu tava atolado de coisas pra fazer, então falei que não dava não, mas se eu tivesse de bobeira sem fazer nada, talvez eu tivesse ido. Aproveitava e já ia fazendo "amizade", iria conhecer novas pessoas, etc.

O que me desanimou também, é que eram todos um bando de atoa na vida, ficam indo em todas as festinha e não estuda porra nenhuma. Tipo, fica jogando tempo fora, e quando a coisa aperta vem atrás de mim achando que eu vou fazer milagre? porra, ai não dá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Publicação realística de Olavo de Carvalho no FB. Lúcio 0 706 09-10-2015, 09:52 PM
Última Mensagem: Lúcio
  [Ajuda] Problemas no trabalho. Lizard King 19 5,841 25-05-2014, 05:32 AM
Última Mensagem: cabraman
  Traduçao Realística - Legião Urbana - Eduardo e Mônica Angelo Henrique 7 3,913 11-12-2013, 01:25 AM
Última Mensagem: Albert
  Os efeitos sociais do uso da Pílula Mats 0 1,450 19-06-2013, 02:39 PM
Última Mensagem: Mats
  Relacionamentos e Círculos Sociais bruno 6 3,061 12-06-2013, 09:39 AM
Última Mensagem: bruno

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo