• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Por onde começar o desenvolvimento pessoal?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por onde começar o desenvolvimento pessoal?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
07-05-2013, 08:34 AM
Texto curto, mas com uma mensagem profunda. Gostariam que refletissem muito sobre ela.

http://canal.bufalo.info/2013/05/por-ond...o-pessoal/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
07-05-2013, 08:59 AM
Bom texto, principalmente hoje em dia, em um mundo onde as pessoas esquecem e/ou ridicularizam a moral em prol de um mundo consumista e altamente legalista que tende à amoralidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-05-2013, 02:32 PM
Ótima reflexão.

Uma coisa que eu percebo é que as pessoas estão ficando automáticas. Elas fazem as coisas, podem até fazê-las bem, mas quando perguntado sobre o porquê de tais ações, irão pipocar. Não conseguirão responder de forma coesa. Dirão no máximo que sempre fizeram daquele jeito.

Eu não gosto da decoreba. Primeiro porque não sou bom para memorizar, segundo porque não gosto de fazer sem entender o porquê fazer aquilo. Na faculdade, sempre procurei entender a base da explicação. Eu perdia mais tempo na elucidação da teoria, nos porquês do que na automatização para resolver problemas.

Eu queria, efetivamente, saber o que eu estava fazendo. Não é porque a equação era aquela, mas porque a equação é aplicável.

O Chinês do artigo seriam as pessoas que tem em seu formulárias várias fórmulas e procedimentos prontos. Eles vêem quando a situação é X, usa-se fórmula Y. Sempre deu certo e provavelmente continuará dando certo.

Eu já escolhi o modelo grego do artigo. Eu preferiria entender a lei primária e seus desdobramentos. Deste modo, a situação poderia ser X, eu chegaria a fórmula Y. A situação poderia ser parecida, mas não igual a X, eu conseguiria sacar a 'pegadinha' e aplicar a fórmula correta.

Embora mais trabalhoso, o estilo grego constrói base. Permite que a capacidade de análise, percepção e criação sejam superiores à turma da decoreba.

Some-se isso ao fato de que, neste Estado socializante, a consequência é o aumento da burocrácia para o aumento do controle. Quem não se indigna, às vezes, com um procedimento que poderia ser simples, resolvido em 2 passos, mas você tem que realizar 10!

Quando questiona a instituição: ei, porque não fazem assim? A resposta será: 'esses são os procedimentos'.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
07-05-2013, 02:37 PM
[Imagem: batman_joker_heath_ledger_comments.gif]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-05-2013, 02:43 PM
(07-05-2013, 02:32 PM)Tiago Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Ótima reflexão.

Uma coisa que eu percebo é que as pessoas estão ficando automáticas. Elas fazem as coisas, podem até fazê-las bem, mas quando perguntado sobre o porquê de tais ações, irão pipocar. Não conseguirão responder de forma coesa. Dirão no máximo que sempre fizeram daquele jeito.

Eu não gosto da decoreba. Primeiro porque não sou bom para memorizar, segundo porque não gosto de fazer sem entender o porquê fazer aquilo. Na faculdade, sempre procurei entender a base da explicação. Eu perdia mais tempo na elucidação da teoria, nos porquês do que na automatização para resolver problemas.

Eu queria, efetivamente, saber o que eu estava fazendo. Não é porque a equação era aquela, mas porque a equação é aplicável.

O Chinês do artigo seriam as pessoas que tem em seu formulárias várias fórmulas e procedimentos prontos. Eles vêem quando a situação é X, usa-se fórmula Y. Sempre deu certo e provavelmente continuará dando certo.

Eu já escolhi o modelo grego do artigo. Eu preferiria entender a lei primária e seus desdobramentos. Deste modo, a situação poderia ser X, eu chegaria a fórmula Y. A situação poderia ser parecida, mas não igual a X, eu conseguiria sacar a 'pegadinha' e aplicar a fórmula correta.

Embora mais trabalhoso, o estilo grego constrói base. Permite que a capacidade de análise, percepção e criação sejam superiores à turma da decoreba.

Some-se isso ao fato de que, neste Estado socializante, a consequência é o aumento da burocrácia para o aumento do controle. Quem não se indigna, às vezes, com um procedimento que poderia ser simples, resolvido em 2 passos, mas você tem que realizar 10!

Quando questiona a instituição: ei, porque não fazem assim? A resposta será: 'esses são os procedimentos'.

Exatamente. Entendendo o princípio, você consegue até mesmo deduzir as leis. Aliás, esse é um dos grandes problemas da legislação brasileira apontado por Olavo de Carvalho: muitas de nossas leis são desprovidas de princípios e vem de fora, impostas pela ONU/Unicef. Ao invés de o Direito ser a institucionalização daquilo que o povo clama como correto, ele passa a fazer parte de um projeto de engenharia social que visa mudar as leis para mudar a mentalidade, formando uma sociedade cada vez mais legalista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
07-05-2013, 04:23 PM
Show ContentSpoiler:
(07-05-2013, 02:32 PM)Tiago Escreveu: Ótima reflexão.

Tiago, és engenheiro? Eu faço faculdade de engenharia, e tenho o mesmo pensamento objetivo. Gasto meus esforços quase que na totalidade para entender a teoria, o porquê de tal coisa, o que leva a acontecer isso, fico pensando, imaginando, teorizando. É fascinante. Leio muitos livros sobre o assunto. Depois de concluso o processo me dedico aos cálculos, e coisas que antes pareciam altamente complexas, são resolvidas com uma simplicidade absurda. Têm sido muito efetivo para mim, pois estou me saindo muito melhor que a maioria dos meus colegas. O fato de eu não ter de trabalhar também ajuda muito.

Sobre o texto, elucida uma coisa importantíssima, que é a organização interna por via de fato, antes de qualquer coisa. Se não és sólido interiormente, nada que construíres ficará em pé, pois toda estrutura precisa de uma base sólida, e essa base só é consolidada com muito esforço e dedicação, eliminando tudo o que não se presta, para dar lugar ao funcional. É como mais ou menos aquele velho dizer: "Antes de guardar o mel, deve-se ter a certeza de que o frasco está limpo, pois se guardá-lo em um frasco empoeirado, o mel se estragará". É exatamente isso que a filosofia realista está querendo dizer quando se fala em "renascer um novo homem". É eliminar tudo o que nos puxava para baixo, para dar lugar ao foco no EU, no desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
07-05-2013, 05:00 PM
(07-05-2013, 04:23 PM)Mithrandir Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(07-05-2013, 02:32 PM)Tiago Escreveu: Ótima reflexão.

Tiago, és engenheiro? Eu faço faculdade de engenharia, e tenho o mesmo pensamento objetivo. Gasto meus esforços quase que na totalidade para entender a teoria, o porquê de tal coisa, o que leva a acontecer isso, fico pensando, imaginando, teorizando. É fascinante. Leio muitos livros sobre o assunto. Depois de concluso o processo me dedico aos cálculos, e coisas que antes pareciam altamente complexas, são resolvidas com uma simplicidade absurda. Têm sido muito efetivo para mim, pois estou me saindo muito melhor que a maioria dos meus colegas. O fato de eu não ter de trabalhar também ajuda muito.

Sou. E este é o caminho mesmo. A maioria segue por pegar a prova do semestre ou a lista resolvida e decorar como se resolve. A curto prazo pode ser efetivo, mas a questão verdadeira é que o engenheiro é a pessoa que age mais no sentido de RESOLVER problemas ou PROPOR soluções lógicas e objetivas. Se não tem a base teórica, irá pisar no tomate.

É nesta brecha que você vai conseguir ser diferenciado dos outros. Ao optar pelo maior esforço e dirigido de maneira correta, você ganha de brinde uma melhor capacidade de análise e síntese que, diga-se, não precisa ser aplicado necessariamente na engenharia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jumper
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-08-2013, 04:41 PM
Quem já iniciou a faculdade sabe que nos primeiros semestres tem aquelas matérias "chatas" que quase ninguém gosta. Eu particularmente sempre gostei, pois são elas as matérias fundamentais para entender o que virá nos anos seguintes. No meu curso de Direito, estudamos entre outras filosofia do direito, ninguém gostava, eu sim.

O professor sempre lembrava em sala de aula, devemos compreender os fundamentos, a base, de onde se origina o direito para pode compreender a lógica, o porquê de o direito ser assim. Conhecendo os fundamentos, os princípios fica mais simples resolver os problemas da vida. Geralmente, as pessoas que ir para a prática, sem conhecer de onde e como nasceu aquela prática. São meros repetidores...

Quando tentamos compreender a coisa em sentido mais amplo, lato sensu, geralmente estamos falando em Filosofia:

Definição de Filosofia: é o resultado da atitude de pensar, crítica e metodicamente o “Ser”. A Filosofia entende o Ser como sendo algo para o qual o homem se volta tentando apreende-lo. Nesse sentido o Ser é o Objeto da investigação filosófica.

Em todas as áreas da vida tem sua "Filosofia" e compreendê-la e muito importante.
"Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino." (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-08-2013, 11:36 AM
(07-05-2013, 02:37 PM)John Romano Escreveu: [Imagem: batman_joker_heath_ledger_comments.gif]

Obrigado confrade.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zolet
Aspira
Tópicos: 1
17-08-2013, 07:14 PM
Refletindo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
04-05-2016, 05:14 PM
- Um texto simples e conciso.

- No mundo das finanças, esta situação é bastante conhecida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Tópicos: 7
05-05-2016, 09:15 AM
Ótimo texto.

Pode ser aplicado para tudo na vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
05-05-2016, 02:57 PM
"Não sejam como esses sepulcros caiados . . .", foi a primeira coisa que me veio à mente. No mais belíssimo texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
05-05-2016, 07:09 PM
Muitos ate o final da vida fazem toda a sua vida uma maquina de triturar a si propio em prol da vagina! Outros e poucos se fazem pelo ouro de tolo. alguns nobres se fazem por realizações propias que tornaram para a civilizações feitios de valor imensuraveis. Neste caminho vc deve saber o que quer ser, ter, e realizar. Para não ser do outro. ter do outro, e realizar para o outro. E nunca ser vc mesmo , apenas um objeto de uso na mão de outrem.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Devoto
Guerreiro
*
Tópicos: 16
06-05-2016, 11:01 AM
Execelente, certamente os governates não têm este nível de leitura pois se tivessem não fariam estas imensas cagadas que vemos dia após dia.

força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
06-05-2016, 07:36 PM
Muito bom o texto excelente reflexão.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,785 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,459 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 137,776 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,812 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,588 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo