• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O Real Desenvolvimento Pessoal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Real Desenvolvimento Pessoal
Offline Rocky
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-01-2014, 08:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2014, 08:44 AM por Rocky.)
Muito falamos, na Real, acerca do desenvolvimento pessoal e como esse deve ser o foco na vida de um homem.

Depois de entrar na Real e ter visto que de fato esse deve ser a prioridade na vida de um macho viril (eu já entendia antes mas dava importância demais a outras coisas também) comecei a tentar entender o que era realmente o desenvolvimento pessoal e em que áreas ele se concentra para ser desenvolvimento no seu máximo potencial.

Afinal, nunca acreditei que apenas dinheiro fosse a totalidade do desenvolvimento pessoal porque basta observar à nossa volta e vemos muitos ricos que na realidade são infelizes ou não passam de uns bostas mas que não percebem isso (seja na vida emocional, social, física ou outra).

Depois de pensar um pouco sobre o assunto cheguei a 3 grandes áreas que eu acreditava serem importantes:
- Financeiro (dinheiro)
- Psicológico (emoções)
- Físico (saúde)

No entanto eu estava generalizando muito aquilo que realmente eu acreditava serem as áreas que podem levar alguém a ser bem sucedido.

Comecei a pesquisar um pouco e cheguei finalmente a uma conclusão (que se poderá alterar com o tempo) mas que acredito que seja uma boa aproximação da realidade.

As 7 áreas da vida (não estão por ordem de importância):
- Espiritual (entendimento do mundo)
- Intelectual (conhecimento)
- Psicológico (emoções)
- Social (relações interpessoais)
- Profissional (dinheiro)
- Recreacional (divertimento)
- Físico (saúde, corpo)

Devemos usar todo o nosso tempo para melhorar cada uma destas áreas, todos os dias ou pelo menos o mais frequentemente possível.

Devemos encontrar o balanço para sermos felizes!

Num dos próximos posts neste tópico vou tentar mostrar como podemos dividir o nosso tempo para nos desenvolvermos ao máximo em cada dia.

"Felicidade não é uma questão de intensidade mas de balanço, ordem, ritmo e harmonia." Thomas Merton.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
22-01-2014, 09:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2014, 09:07 AM por Tim Laflour.)
Sobre o desenvolvimento em diversas áreas genéricas (como vc propôs), você pode partir do genérico para o específico, e isso é uma ótima ferramenta pra traçar seus objetivos. Não sei se alguém já criou isso, mas eu tirei da minha cabeça. Exemplo:

Objetivo genérico: Melhorar fisicamente

Passo 1: Montar dieta, começar academia, acompanhar resultados;

Montar dieta: ir em um nutricionista esportivo, comprar mantimentos, criar cronograma de alimentação;

Começar academia: pesquisar locais, fazer matrícula, montar ficha de treino;

Acompanhar resultados: Comprar balança, tirar medidas, tirar fotos, fazer avaliação física;

Passo 2:

Ir em um nutricionista esportivo: pesquisar locais, separar $;

Comprar mantimentos: definir melhores alimentos, separar $;

Criar cronograma de alimentação: Criar tabela diária de refeições, definir "dias do lixo";

...E assim por diante. Com isso você divide uma tarefa complexa e outras simples e sabe exatamente o que fazer. Isso pode (e deve) ser feito para todas as áreas que você citou em seu post, e divididas durante seu dia.

Não tem como não se desenvolver fazendo isso. E duvido muito que alguém continuará bitolado atrás de alguma mulher mantando-se tão ocupado desse jeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rocky
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-01-2014, 11:02 AM
É preciso muita disciplina para conseguir levar a sua vida segundo uma rotina mais ou menos definida mas é o único para o sucesso completo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
22-01-2014, 11:51 AM
Na verdade não são 7 áreas e sim 12.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=3034
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 2,294 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,643 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 144,308 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,496 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 15,296 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo