• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A Dinâmica de valor
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Dinâmica de valor
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Mensagens: 252
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#21
24-01-2014, 05:03 AM
Também achei esse negócio de citar capitalismo nada a ver, capitalismo nada mais é do que a dinâmica das coisas que sempre existiu, só que alguém pegou e teorizou dando o nome de "capitalismo", não é algo que surgiu do nada, a questão principal é que nós homens começamos a aceitar qualquer coisa, então o valor de qualquer coisa subiu, por exemplo, ninguém te obriga a comer coxinha de boteco por mais que seja gostoso, do mesmo jeito ninguém te obriga a namorar com uma tranqueira ou ficar se humilhando por mulher nas baladas da vida, se ninguém ou quase ninguém consome a coxinha, o cara para de vender, do mesmo jeito, se ninguém da moral pra vadia, as mulheres tendem a se controlar mais (por isso se fala muito de "pseudo-exceções", não é que a mulher é uma exceção, ela tem seu lado obscuro assim como nós também, mas elas tendem a controla-lo pois sabem que caso contrário ninguém irá as querer ou respeitar).
.
Aliás, essa analogia com a coxinha é legal, pq é algo que nao tem nenhum valor nutricional e só te ferra a longo prazo, tem gente que consome direto mais por não controlar seu desejo (pq ela é gostosa) do que pela razão, a mulher porcaria é a mesma coisa, não agrega nada, só te ferra a longo prazo e voce só se envolve com ela pq não consegue controlar o seu desejo (no caso de ter sexo, ou até mesmo só um carinho mal feito).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
***
Mensagens: 3,000
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#22
05-12-2014, 03:23 PM
Vale a releitura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
***
Mensagens: 334
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Oct 2011
#23
05-12-2014, 08:37 PM
Este texto é maravilhoso, e realmente vale a releitura. É impressionante como o seu entendimento do texto, ou da realidade como um todo, pode aprofundar, e se melhorar quando você estuda mais, aprende mais.

Enfim. A questão levantada é até bem simples: Existe um problema quando se compara o valor do homem com o valor da mulher. Mas aí vamos à primeira pergunta: O que é esse valor?

O valor sexual nada mais é do que o conjunto de características que são buscadas ao se encontrar um parceiro sexual. Cada característica dessas é multiplicada por um fator que indica a relevância dela para o sexo oposto no mercado sexual. A soma disso tudo é o valor total. Agora, quais são estas características?

O The Truth cita 3 características que as mulheres buscam:

1 - Beleza, 2 - Destaque social e 3 - Dinheiro.

Agora já começa o problema. No mercado sexual, a única característica levada em conta pelos homens é a beleza. Sejamos realistas: Ninguém chega em ninguém por conta da personalidade ou inteligência. Estas características não são levadas em conta pelo mercado sexual, mas são apenas possíveis filtros futuros para relacionamentos longos.

Então, já começamos a ver qual é o real problema. Para duas pessoas se relacionarem, elas devem ter valores semelhantes. Como são comparadas 3 características masculinas contra apenas a beleza feminina, a beleza feminina sozinha vale pela soma da beleza masculina, do destaque social e pelo dinheiro. Só vai variar o peso de cada uma dessas características.

Está explicado porque as mulheres se percebem como superiores. Pelo mercado sexual atual, nós precisamos do destaque social e do dinheiro para compensar a diferença entre a beleza masculina e a feminina. Mas como tudo na vida, esta dinâmica tem um sério problema para as mulheres.

Com o passar dos anos, a beleza da mulher começa a despencar vertiginosamente. E por consequência, o valor sexual da mulher despenca. Ao mesmo tempo, o homem, investindo no desenvolvimento social, começa ganhar mais dinheiro, a cuidar mais de si, e seu valor aumenta. No espaço de alguns anos, a mulher que tinha um valor muito superior à um homem médio, acaba ficando com um valor menor, e em queda.

A balzaca então surta, pois não consegue lidar com sua súbita inferioridade. E aí acaba com gatos e prozac para compensar sua vida medíocre, sempre ressentida por ter que, na melhor das hipóteses, se contentar com um homem que sempre viu como inferior.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#24
06-12-2014, 05:34 AM
The truth como sempre fodastico, sempre bom reler.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#25
07-01-2016, 10:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2016, 10:45 AM por Marcílio.)
(18-01-2014, 11:26 PM)Conrad Escreveu:
(18-01-2014, 07:35 PM)Garou Escreveu:
(17-01-2014, 04:53 PM)Tocaia Escreveu: Texto realmente devastador,mas que me deixou com algumas pulgas atrás da orelha.Talvez eu esteja errado(que os confrades me corrijam),mas em algumas partes o texto parece fazer um desvio à esquerda,um pouco brusco digamos yaoming

Ele coloca a culpa desse tipo de comportamento feminino no capitalismo,depois diz que elas inflacionam o próprio valor.Acho que os confrades hão de concordar que não é bem assim que a banda toca.

Todo esse empoderamento da mulher moderna,desde as primeiras feministas até as vadias da marcha,foi dado pelo homem.Tudo que as mulheres conquistaram,inclusive o ego estratosférico o qual o texto alude,só foi conseguido com o aval dos homens.

Manginas,escravos de buceta e cavaleiros brancos são os grandes responsáveis pela atual situação.Como os confrades já mencionaram em outros tópicos,uma simples mediana consegue chamar atenção de vários e incontáveis punheteiros,com uma mera postagem na internet.

Não é a mulher que aumenta seu próprio valor,é o assédio insano,diário e gratuito que ela recebe porra.

Aí vem me dizer que o culpado é o capitalismo? O consumismo crescente? Com todo respeito ao oldschool do masculinismo The Truth,não acho que as coisas sejam simples assim.


Você está certo, mas não acredito que o The Truth queria dizer que a culpa é do capitalismo em si, mas sim que as dinâmicas de valor do capitalismo permitiram que isto acontecesse.

Antes de toda essa manginisse, o homem tinha um valor sólido como chefe de família e provedor do lar. Isto equilibrava a relação de oferta e demanda de homens e mulheres, e tudo se mantinha mais equilibrado.

Com a perda da posição masculina como provedor único, as mulheres não dependiam mais de um marido para o sustento, muito menos para manter uma boa qualidade de vida. Com isso, elas passaram a rejeitar uma maior quantidade de homens, que não atendiam aos seus padrões insanos. Com isso, a oferta e demanda ficou desbalanceada. Tinham mais homens procurando, mas poucas mulheres realmente disponíveis. Isto fez com que o valor do homem caísse e o da mulher subisse no mercado sexual. E aí que a manginisse piorou de vez.

Concordo com o Garou, são as dinâmicas sociais do capitalismo que as faz dessa forma superficial e frívola. Pensem bem, que outro sistema econômico pode dar um luxo mínimo? Só existe um, e como o texto diz, se vc está ao nível da mulher pra ela vc é inferior. Então acho que o The Truth não tá errado não.

Achei meio unilateral.

Capitalismo também desvaloriza a mulher. É só pensar que hoje, existe máquina de lavar, ferro, cafeteira, microondas, torradeira, e milhões e milhões de facilidade que o capitalismo proporciona pra quem tem algum destaque financeiro.

Sem falar de serviços de empregada doméstica e diarista.

Aí eu pergunto: quem desvalorizou quem? Será que só homem foi desvalorizado, mesmo?

Cito a frase de assinatura do confradre Hiroshi que ressalta bem essa questão em poucas frases

Citar:"Se você tem alguém pra limpar a sua casa, fazer as compras e tem sexo regularmente; a única razão para você precisar de uma esposa é se tiver uma compulsão doentia de dar metade de suas coisas!" - Charlie Harper

É ruim pra gente. E é pessímo pra elas. É só começar a se valorizar e ter amor próprio, que as coisas começam a fluir pra nós e pesar pra elas.

Sobra só uma coisinha, um apelo emocional pra tentar reverter esse desapego familiar: criar filhos...

Mas até isso é possível fazer sozinho. Como disse o confradre Mr Black, o núcleo social passou da família pra o individuo.

Só não enxergar quem tá com olhos vendados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#26
07-01-2016, 10:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2016, 10:51 AM por Marcílio.)
(01-11-2011, 04:34 PM)John Romano Escreveu:
Citar:As balzaquianas não são estressadas porque foram boicotadas pelo machismo. Elas possuem raiva dos homens porque elas não podem manter o mesmo padrão sexista da juventude. Elas ficam furiosas porque os inferiores não as querem mais. Se os homens inferiores não procuram as balzaquianas, isso é visto como ofensa absoluta para elas. O complexo de superioridade da balzaquiana não diminui, visto que a mulher apenas substitui a arrogância pela raiva.

Esse parágrafo expõe uma verdade fundamental. E pra piorar, o valor do homem AUMENTA com o passar dos anos, o que causa AINDA MAIS raiva nas mulheres modernas.
Companheiros, cabe a nós aguardar e confiar em nós mesmos!

Esse sentimento de querer rebaixar o outro e desvalorizá-lo, não é bom. Esse ciclo delas é dito por alguns confradres (Roberto) como a fase da revolta delas.

Mas vou puxar a corda pro nosso lado.

Quanto menos daqui desejarem mal a elas, querendo barrar qualquer válvula de escape com manginas e matrixiano, é melhor pra nós. Isso nos libertar, ajuda a focar só em nós e nossas necessidades.

Não somos salvadores de ninguem. Somos apenas um grupo social ou uma instituição.

Além disso, assim como elas tem capacidade de usufruir do sistema, nós também temos, E MUITO!!!, porque estamos fora de qualquer compreensão da mente reinante atualmente.

Exatamente por isso é que não se deve desejar ou esperar que elas se deem mal, para que possamos avançar sem freio de mão puxado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O valor esta no corpo não na sua pessoa! Este e o valor para o macho! PRAGAKHAM 2 3,104 23-11-2014, 05:36 AM
Última Mensagem: cabraman
  Dinâmica psicológica da feitiçaria Viril 3 3,432 25-10-2012, 11:11 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo