• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças A triste geração que virou escrava da própria carreira
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A triste geração que virou escrava da própria carreira
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-05-2015, 10:30 PM
muito bom o texto
o homem contemporâneo comum trabalha pra alimentar o ego, basicamente
o que é uma matrix e das bravas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-05-2015, 10:53 PM
Texto vitimista, texto de vagabundo fumador de maconha....
Porra!!!! E um monte de gente defendendo essa merda.
Macho tem que trabalhar a vida inteira, desenvolver, estudar, trampar, ralar....nós somos homens, enquanto houver folego nos nossos pulmões seremos lutadores.
O prazer esta na batalha não na vitoria, e a derrota é a chance de aprendizado....
É isso que da sentido a vida do homem, a busca por algo cada vez mais inalcançável. Nao leiam essa merda, isso é coisa de gente que quer ficar em baladinha....porra!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
09-05-2015, 01:01 PM
Essa realidade apresentava no texto realmente não me representa, eu pelo menos nunca vi ninguém nessa situação, na verdade eu busco parte do que o texto apresentou, mas só parte, eu espero trabalhar, estudar e me dedicar a hobbies por toda minha vida, o texto parece descrever uma pessoa que ganhou na vida como quem tem tudo mas não tem nada, típica pessoa fraca emocionalmente, por isso vivo minha vida com equilíbrio, o que eu conquistar financeiramente é um seguro de vida, quero poder escolher no futuro entre viver na simplicidade e no luxo, sem precisar tomar atitudes extremas, o próximo passo que essa pessoa do texto tomaria é enfiar a cara nas drogas, um texto que é sobre atores e atrizes de Hollywood, não de uma pessoa comum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
09-05-2015, 07:27 PM
(09-05-2015, 01:01 PM)Daredevil Escreveu: Essa realidade apresentava no texto realmente não me representa, eu pelo menos nunca vi ninguém nessa situação, na verdade eu busco parte do que o texto apresentou, mas só parte, eu espero trabalhar, estudar e me dedicar a hobbies por toda minha vida, o texto parece descrever uma pessoa que ganhou na vida como quem tem tudo mas não tem nada, típica pessoa fraca emocionalmente, por isso vivo minha vida com equilíbrio, o que eu conquistar financeiramente é um seguro de vida, quero poder escolher no futuro entre viver na simplicidade e no luxo, sem precisar tomar atitudes extremas, o próximo passo que essa pessoa do texto tomaria é enfiar a cara nas drogas, um texto que é sobre atores e atrizes de Hollywood, não de uma pessoa comum.

[2]

[Imagem: 14014502.gif]
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
09-05-2015, 10:03 PM
(07-05-2015, 10:53 PM)tio spectro Escreveu: Texto vitimista, texto de vagabundo fumador de maconha....
Porra!!!! E um monte de gente defendendo essa merda.
Macho tem que trabalhar a vida inteira, desenvolver, estudar, trampar, ralar....nós somos homens, enquanto houver folego nos nossos pulmões seremos lutadores.
O prazer esta na batalha não na vitoria, e a derrota é a chance de aprendizado....
É isso que da sentido a vida do homem, a busca por algo cada vez mais inalcançável. Nao leiam essa merda, isso é coisa de gente que quer ficar em baladinha....porra!!!

Hoje eu não estava com vontade de estudar (estou cheio de provas) e ler isso foi simplesmente um soco na minha cara! Obrigado pela metida de Real.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-05-2015, 10:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2015, 12:34 AM por Marcílio.)
(09-05-2015, 07:27 PM)Raito Escreveu: [Imagem: 14014502.gif]

Caramba, e eu achando que quem ganhasse 20.000 mil pilhas fosse pobre....
facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
15-01-2016, 09:43 PM
(01-05-2015, 09:40 PM)Diamante Escreveu: - Sendo bem sucedido ou não. Muitos são escravos do trabalho. Muitos se "matam" no trabalho para manter um status de grandeza, ou para sobreviver em sub-empregos.

- O que falta nestas duas situações é educação financeira. Com este conhecimento em mãos, muitos poderiam curtir suas vidas sem a preocupação do dia a dia.

Isso se chama homem-holerite, aquele que depende do seu holerite (contracheque) todos os meses para manter elevado padrão de vida que não tem condições de manter.

Com relação ao infográfico que o Raito postou, isso se chama má distribuição de renda, muitos com pouco, e pouco com muitos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
16-01-2016, 10:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2016, 10:05 AM por Ignis.)
(07-05-2015, 11:16 AM)Raito Escreveu:
(01-05-2015, 10:45 PM)JonPicon Escreveu: Somos escravo do trabalho e desenvolvimento pessoal. Se matamos pra conseguir viver.

Isso só acontece quando o objetivo final é ganhar dinheiro. Quando o desenvolvimento pessoal é praticado com o objetivo de ter qualidade de vida desde agora, tudo e dosado e a caminhada traz satisfação, diferente do que acontece quando nos tornarmos escravos do dinheiro e da futilidade do mundo moderno, pois neste último caso, corremos atrás de emoções passageiras, trocamos a satisfação pelo prazer.

Concordo com o Raito-san.

Eu penso que se dinheiro é o único objetivo, logo o consumismo é o único objetivo. Seria totalmente fútil e nada de realmente bom poderia surgir de uma ideia tão tosca assim. Assim são os personagens do texto.

Como o trabalho, no exemplo das personagens do texto, se tornou um escravista e o fim, eles acabaram deixando de lado outras partes da vida também, como espiritualidade (espiritualização, mental). O stress do dia a dia acabou por afetar sua saúde. Tiveram muitos prejuízos que, é claro, o dinheiro não repara; já que a busca por ele é o motivo destes.

Mas quando qualidade de vida, satisfação pessoal e não viver o resto da vida em apertos financeiros é o objetivo, logo; dinheiro será necessário. Será o foco, mas não o fim. Será o meio. Eu acho que a melhor ideia seria 'liberdade financeira', e não riqueza. Não é preciso ser rico para viver bem. Mas sendo pobre a não ser que seja uma pessoa muito simples e pacata (a ignorância é uma benção?), não será um sujeito realizado. É assim que eu penso e acredito que muitos confrades pensem assim também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-01-2016, 10:41 AM
(30-04-2015, 07:14 PM)zumnupy Escreveu: Só uma minoria muito pequena mesmo, passa por esses problemas.

O que vejo é justamente o contrário. Uma imensa maioria de jovens sem nenhum objetivo traçado para vida. Muito satisfeitos em passar de subemprego para subemprego, contanto que os R$ 780,00 mensais sejam suficientes para manter a vida de festas, roupas de marca compradas em shoppings e Iphones.

Concordo!

trollface

(01-05-2015, 09:40 PM)Diamante Escreveu: - Sendo bem sucedido ou não. Muitos são escravos do trabalho. Muitos se "matam" no trabalho para manter um status de grandeza, ou para sobreviver em sub-empregos.

- O que falta nestas duas situações é educação financeira. Com este conhecimento em mãos, muitos poderiam curtir suas vidas sem a preocupação do dia a dia.

Verdade, confrade.

Não sei como esses caras aguentam!

Ao chegar o fim de semana eu procuro me desconectar totalmente do assunto trabalho.
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
Curtido: 3 vezes em 3 posts
18-01-2016, 09:05 AM
(16-01-2016, 10:41 AM)QU4RENTÃO Escreveu:
(30-04-2015, 07:14 PM)zumnupy Escreveu: Só uma minoria muito pequena mesmo, passa por esses problemas.

O que vejo é justamente o contrário. Uma imensa maioria de jovens sem nenhum objetivo traçado para vida. Muito satisfeitos em passar de subemprego para subemprego, contanto que os R$ 780,00 mensais sejam suficientes para manter a vida de festas, roupas de marca compradas em shoppings e Iphones.

Concordo!

trollface

Perfeito . Que porra de texto , o que foi ? começou a andar com aqueles fumadores de maconha que zoam de quem tem um emprego de verdade com boa remuneração ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-01-2016, 07:04 PM
yaoming
(18-01-2016, 09:05 AM)Senhor Ninguém Escreveu:
(16-01-2016, 10:41 AM)QU4RENTÃO Escreveu:

Concordo!

trollface

Perfeito . Que porra de texto , o que foi ? começou a andar com aqueles fumadores de maconha que zoam de quem tem um emprego de verdade com boa remuneração ?
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Weiss
Aspira
Tópicos: 2
19-01-2016, 07:56 AM
(07-05-2015, 10:30 PM)Nerd Escreveu: muito bom o texto
o homem contemporâneo comum trabalha pra alimentar o ego, basicamente
o que é uma matrix e das bravas

Concordo contigo que muitos estão nesta Matriz. Tenho muitos colegas que simplesmente dedicam a vida para o trabalho. Ganham muito dinheiro, mas resume a vida em trabalhar, ganhar dinheiro, gastar o dinheiro com supérfluos (roupas, festas, comida - percebe-se que todos tendem a engordar devido ao fato de aliviar o stress em comida) e putaria e enquanto isto, o lado pessoal e de relacionamento vai ficando para trás.

Ok, dinheiro é importante. Construir uma base financeira sólida é importante para dar tranquilidade na vida futura. Tudo isto conta. Mas até que ponto é saudável para saúde da pessoa e para o crescimento pessoal ter como objetivo de vida ganhar dinheiro e viver de aparências? Depois com 40 anos acham que o cara que ficou obeso vai dedicar a uma academia para corrigir colesterol e pressão? Mas isto vai depender de cada um. Só levanto a questão pois muitos percebem a cagada que fez da vida quando já é tarde.

Por outro lado, acontece o que outros confrades mencionaram. A enorme parcela da população que ganham salário mínimo e não está nem aí para nada. São dois extremos que trarão péssimas consequências. Equilíbrio, em minha opnião (clichê pracaralho) é a chave do sucesso.
De beta Okay: e mangina yaoming todo mundo teve um pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
24-04-2020, 11:22 PM
Escravos da carreira de:
vagabundo anônimo sustentado pelos pais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo