• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo 400 reais livre por mês / quais opções de investimento ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
400 reais livre por mês / quais opções de investimento ?
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
04-07-2017, 03:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2017, 04:36 AM por BillPaiva.)
Arrumei um novo emprego, um bico na verdade, posso acabar parando a qualquer momento, porém prevejo que enquanto me mantiver nele terei cerca de 400 reais sobrando nas minhas despesas, tenho 20 anos, e pretendo usar esse dinheiro para 1investimentos / 2aposentadoria futura / 3comprar um veiculo futuramente pois pego cerca de 6 ônibus por dia gostaria de saber as melhores opções de investimentos, um pouco das vantagens e desvantagens de cada um, qualquer conselhos que puderem passar, vale a pena abrir uma poupança ou uma conta num banco para investir em algo, guardar na gaveta! Esses 500 não são para possíveis emergências pois já estou guardando pra isso por fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Tópicos: 4
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
04-07-2017, 09:21 AM
Bom, cara.
Você primeiro tem que saber o que de fato vai querer fazer com esse dinheiro que sobrou. Tu disse que poderia ser pra um carro ou aposentadoria.
Nesse caso, eu investiria no tesouro direto. Você pode ver qual pacote seria ideal pra você e já ficar sabendo quanto você ganhará investindo um valor X em um tempo Y.

Por outro lado, você disse que é um bico que pode acabar a qualquer momento, então, seria interessante investir em um curso de curto prazo, pois futuramente iria facilitar na busca e estabilização de um bom emprego, assim, você conseguiria investir ainda mais e com maior tranquilidade no tesouro ou em outra coisa.

Espero ter sido útil.
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-07-2017, 10:21 AM
Invista em conhecimento. Simples.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
04-07-2017, 10:36 AM
Vá se formar, invista em seu próprio negócio e pare com os bicos.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 7
04-07-2017, 02:38 PM
Faria o mesmo. Investiria no meu conhecimento.
Com 500 reais não tem boas opção de investimento em mercados.

Focaria alem do conhecimento, na compra de uma moto, ou algo do tipo, assim ganharia mais tempo para se locomover.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
04-07-2017, 04:13 PM
Veículo compre uma moto de no máximo 150cc. Mais que isso vai arrombar teu bolso.

Investimento, já que você falou que já tem a grana da emergência separada, vai colocando no tesouro mesmo. Não te aconselho a entrar em ações porque teu aporte mensal seria um tanto pequeno e tua renda parece instável por enquanto, então fique nas opções mais conservadoras mesmo. Quando tiver um trampo mais estável e puder dispor de uns 700 por mês, já pode ver aí uma corretora que se adeque bem ao teu perfil e começar a comprar uns papéis de boas empresas.

E não esqueça a sua qualificação, como os confrades já falaram aí. Melhor começar a aportar mais tarde e poder aportar muito do que começar a aportar cedo e ficar sempre aportando pouco. Porém, uma coisa não exclui a outra. Faça as duas ao mesmo tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
05-07-2017, 10:56 AM
- Conhecimento
- Investimentos (CDB, fundos, etc.)
- Alguns Produtos para venda e revenda (uma boa opção para o seu momento e capital disponível)

Cálculo comercial rápido (Exemplo):

R$ 400,00 ------> Preço de Compra dos Produtos R$ 400,00 (Seu investimento)

-----> Venda com margem 50% R$ 600,00 (Lucro bruto R$ 200,00 ; R$ 400,00 para recompra)

--------> Venda com margem 100% R$ 800,00 (Lucro bruto R$ 400,00 ; R$ 400,00 para recompra )

O Lucro líquido você obterá quando retirar seus custos do valor ganho(Lucro bruto), como alimentação, transporte, internet, etc.

Acho que é mais ou menos isso confrade.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Soul93
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 11
18-07-2017, 02:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2017, 02:25 AM por Soul93.)
Tem um fundo imobiliário que vem dando bons resultados: MFII11. É só não ficar com ele no longo prazo que tá tranquilo na minha opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-08-2017, 06:45 AM
(18-07-2017, 02:07 AM)Soul93 Escreveu: Tem um fundo imobiliário que vem dando bons resultados: MFII11. É só não ficar com ele no longo prazo que tá tranquilo na minha opinião.

Se não é bom para o longo prazo, então não é bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 40 vezes em 30 posts
09-08-2017, 01:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2017, 02:25 PM por H4nk.)
Postei a resposta abaixo em um tópico semelhante. Acredito que valha pra você também:

Primeiro, você deve identificar e responder essas duas perguntas:

* Qual é o seu objetivo com os investimentos?
Ex: Pretendo investir por 5 anos e dar uma entrada num apartamento; quero investir por 20 anos e, depois, viver de renda; pretendo investir por 5 anos pra comprar um carro, etc.

* Qual seu perfil de investidor (conservador, moderado ou agressivo)?
Ex: Conservador: Não gosto de correr risco nenhum (prefiro investimentos sem volatilidade).
Moderado: Não gosto muito de correr riscos, mas me interesso por um investimento ou outro um pouco mais volátil, que possa me trazer um ganho superior ao CDI (como FII's)
Agressivo: Sou bem tolerante ao risco (posso investir 20k hoje e amanhã ver que ele está valendo 18k); prefiro fundos imobiliários, fundos de investimento, ações, etc. principalmente porque não tenho a necessidade de uso desse dinheiro no curto/médio prazo.

Apenas após você responder essas perguntas é que haverá a possibilidade de, realmente, te ajudar.

Quando não possuímos essas respostas, qualquer poupança, LCI, LCA e/ou CDB de grandes bancos (BB, Itaú, Bradesco, Caixa) será suficiente para termos algum retorno.

O Gekko explicou bem alguns desses investimentos.

Muitos estão falando para investir em conhecimento, etc. Sim, isso é importante, mas, caso haja sobras financeiras no mês, invista-as.
O hábito de investir é muito mais importante do que a quantidade investida.
Por isso não importa sua idade, se sobra 100 reais, 200 reais, 1000, 5000, etc. o que conta é o hábito.
Mesmo porque não é porque você esteja investindo que você ficará estático. Há muito bem como conciliar o hábito de investir com o hábito de querer sempre um melhor emprego, querer sempre aprender coisas novas, querer novos desafios, etc.

As coisas não são excludentes, mas sim complementares.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Atitude
Modo FODA-SE ligado
**
Tópicos: 0
Curtido: 8 vezes em 8 posts
09-08-2017, 02:11 PM
(04-07-2017, 10:21 AM)Smith Escreveu: Invista em conhecimento. Simples.

[2]

Tu tem 20 anos, o emprego é um bico, então não faça a burrada de comprar um carro. Aposentadoria futura também não é uma opção, pois o emprego é incerto e o valor sobrando não é tão alto para pensar em aposentadoria.

Invista em você. Compre livros, faça uma faculdade, cursos profissionalizantes, invista no seu futuro. No momento é a melhor opção. Daqui uns anos verás o resultado.
"Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
09-08-2017, 03:05 PM
(09-08-2017, 01:58 PM)H4nk Escreveu: Mesmo porque não é porque você esteja investindo que você ficará estático. Há muito bem como conciliar o hábito de investir com o hábito de querer sempre um melhor emprego, querer sempre aprender coisas novas, querer novos desafios, etc.

As coisas não são excludentes, mas sim complementares.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AlexReal
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 5
27-09-2017, 02:25 PM
1 - Conhecimento.

- Cursos online/presenciais de inglês/alemão/chines.

- Livros da sua área de estudo, e também de outras áreas (política, educação financeira, etc.).

2 - Investimentos

- Poupança (só pra não perder o que tem)

- Tesouro direto (IPCA pra garantir ganho; SELIC se você confia no Brasil).

- Ações (se caso alguém colocasse fogo nesses 400 reais sem você saber, qual seria sua reação? Se tudo bem, vai em frente. Se iria chorar, volte para a opção acima).

3 - Em alguma diversão que goste. Independente do gênero. Use-o para "ser feliz".

Abraço,

Alex
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
27-09-2017, 05:12 PM
Retire 10% todo mês para alguma aplicação (TD por exemplo) e o restante invista em você, para transformar esses 400 em R$ 4 mil, 40 mil mensais no futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Über
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-10-2017, 12:44 AM
Ao invés de pensar no que fazer, eu recomendaria o fundo de renda fixa mais tradicional que existe, que é a Sra. Poupança. Ela te rende em média 0,5% ao mês.

Mas se tu tens certeza que não irá precisar desse dinheiro, eu recomendo fortemente o Tesouro Direto, que rende um juros pré-fixado de 4 a 5% a.a., salvo engano. A desvantagem é que para ter os rendimentos você não pode mexer nesse dinheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quais games vocês jogam? Quais gostariam de jogar? Smith 2,917 319,299 30-09-2020, 06:41 PM
Última Mensagem: Falchion
  Homem Livre Mateus 3 2,179 06-07-2012, 01:22 PM
Última Mensagem: Mateus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo