• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas para negros em concursos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas para negros em concursos
Noob
Curioso
 
#1
26-03-2014, 10:03 PM
Fala confrades sou novo no Fórum (apesar de ter acompanhado o Blog do Silvio na época).

Porra olhem essa notícia desgraçada

http://economia.uol.com.br/empregos-e-ca...cursos.htm

Que preconceito o negro sofre nos dia de hoje para embasar uma lei dessa?
to pensando em prestar concurso mas depois de uma notícia dessa dá até um desânimo.

vsf
país que não vai pra frente nem ferrando
[+]
  •
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#2
26-03-2014, 10:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2014, 07:08 AM por Smith.)
Tem lógica e não tem lógica. Gostaria de saber mais especificamente qual a fundamentação para este novo subsídio.

Realmente, passamos por um período de escravatura, onde o negro permaneceu a margem da sociedade, mas será que isso ainda é tão representativo nos dias atuais?

E tratando-se deste jeito, se o propósito é somente tirar a margem da sociedade, que tivesse um viés ou intuito de auxiliar o "pobre", que tem menos condições de adquirir materiais, fazer cursos preparatórios, estudar com bons professores, etc. Mas até aí há controvérsias.

Só como exemplo, teve um jovem morador de rua que passou no concurso do banco do brasil, estudando por uma apostila que encontrou no lixo.

Outra mulher que passou em um tribunal pedindo dinheiro emprestado pra poder pagar a inscrição. E o detalhe é que a digníssima era catadora de latinhas antes de ser servidora.

Ainda temos o que foi de faxineiro a procurador da república, ensejando inclusive a publicação de um livro sobre sua história.

De fato, são inúmeras relatos de superação, que nada mais comprovam que quem quer consegue, com ou sem cotas.

Os instrumentos de cotas podem até ter validade, mas tem que ver onde passa a tênue linha que separa a necessária promoção de justiça e igualdade entre seus cidadãos, em um completo desrespeito e atentado a democracia e esforço próprio.

Isso para não adentrarmos no contexto histórico, porque temos várias inciativas e tentativas frustradas que nada mais se resumem a tentar consertar erros ocorridos no passado - neste exemplo, a escravatura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#3
26-03-2014, 10:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2014, 10:37 PM por Aquiles.)
Segue uma historinha que circula aí pela net.

Não é exatamente sobre o mesmo assunto, mas de maneira um pouco ampla podemos relacionar. Cada um que julgue da forma que melhor lhe convier:

Show ContentSpoiler:
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Depois de calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso.”

[+]
  •
Procurar
Responder
Noob
Curioso
 
#4
26-03-2014, 10:39 PM
Pois é, não tem maiores explicações para fundamentar esse novo subsídio.

é a velha (mt velha) história de que o negro sofre preconceito e não consegue estudar direito. Em pleno ano de 2014 onde o homem branco só toma no cu, dizer que o negro sofre preconceito, e ainda por cima, criar uma lei como essa nitidamente injusta para quem não é negro é brincadera.

Ainda bem que o Senado ainda não aprovou, tomara que não faça isso.
[+]
  •
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Mensagens: 274
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#5
26-03-2014, 10:49 PM
O pirulla explica bem a questão das cotas. Porque não dar cota para pessoas feias que atualmente tem mais dificuldade de arrumar emprego q a maioria?
Aposto que um negro bem apessoado consegue emprego mais fácil q um branco feio.

O principal argumento dos cotistas é a questão histórica, mas isso não resolve nada, muitos Imigrantes de outros países sofreram mais q os negros escravos.
A escravidão já era praticada na África como um tipo de sistema
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Mensagens: 275
Tópicos: 22
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#6
26-03-2014, 11:25 PM
Alguem já ouviu falar de algum concurso onde tinha que colocar uma foto na prova, ou no gabarito?
um projeto como esse é totalmente descriminatório, como se negros não fossem capazes de passar em um concurso por só própios.
Se o canditado for capaz, independentemente da cor, sexo, religião, vai passar. Se for assim, vão ter que abrir cotas para feios como Tony Satark citou, para gordos, homossexuais, e assim por diante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Knight
Búfalo
**
Mensagens: 242
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#7
27-03-2014, 12:07 AM
Os deputados institucionalizaram oficialmente o racismo no HUEBR.

Vê se judeu precisou de cota algum dia. Eles tinham muito mais motivos para dar uma de coitados e pedirem cotas, pois foram vítima de extermínio em massa. Mesmo assim, construíram um país de primeiro mundo no meio de um monte de inimigos hostis num pedaço de terra seca.

Os japoneses, quando vieram para o BR, não sabiam nem falar português. Venceram na vida através do trabalho duro e da educação.

Esse país me dá nojo, PQP!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Knight
Búfalo
**
Mensagens: 242
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#8
27-03-2014, 08:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2014, 08:04 AM por Knight.)
Texto do Reinaldo Azevedo sobre o assunto:

Citar:Câmara aprova projeto com 20% de cotas para negros em serviços públicos. É claro que viola a Constituição! Mas quem vai resistir?

Com 314 votos a favor e 36 contra, a Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de Lei do governo federal que reserva 20% das vagas em concursos públicos para candidatos que se declararem pretos ou pardos. As cotas valem para a administração pública federal, autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista e para todos os concursos com pelo menos três vagas em disputa. A proposta segue agora para o Senado, onde também será aprovado. O que eu penso? É evidente que sou contra qualquer forma de cota. Na universidade ou no serviço público, qualquer forma de seleção que não seja a do mais apto fere, entendo eu, o fundamento da igualdade, que está previsto na Constituição. Atenção! A Comissão de Constituição e Justiça já aprovou um projeto que estabelece cotas também para a Câmara dos Deputados.

Já escrevi a respeito num post do dia 6 de novembro do ano passado. Embora eu me oponha, reitero, também às cotas universitárias, considero quase defensável o argumento de que elas corrigem desigualdade e dão a negros, pardos e brancos condições de competir em pé de igualdade. Eu digo que é “quase” defensável porque há milhões de brancos que também são pobres.

Ora, dada a forma como existem as cotas, um branco pobre, ainda que com desempenho melhor, pode perder a vaga para um preto pobre. Se ambos são pobres, faz sentido que um perca a vaga porque é branco e outro a ganhe porque é preto? Trata-se de uma violência constitucional, acho eu. Mas o STF disse que não. Decisão da Justiça, como sabem, a gente respeita, mas discute, sim!

Ora, o futuro servidor não entrará no serviço público para ganhar uma nova competência — como a oferecida pela universidade — que o mercado de trabalho lhe vai cobrar mais adiante. Não! Do estado brasileiro, espera-se apenas que cumpra o seu dever e selecione os mais competentes — em benefício, diga-se, de brancos, mestiços e negros.

“Ah, você antevê que o serviço vai piorar, Reinaldo?” Não antevejo nada. Assim como não estou certo de que pioraria a representação da Câmara se as cotas fossem aprovadas. Ocorre que se trataria, nesse caso, de uma violação ao direito que tem o eleitor de escolher livremente em quem quer votar. Quanto aos servidores, estamos diante de uma clara violação do princípio da igualdade entre, atenção!, profissionais já formados. Não é o estado que vai lhe dar uma nova competência; eles é que estarão fornecendo a sua competência ao estado.

Mas como resistir? Quem vai dizer “não”? Quem terá a coragem de enfrentar as hostes militantes e a rede de desqualificação na Internet?

Dilma tem 39 ministros, que ela escolhe livremente entre os representantes da base aliada. Espero que tenha o bom senso, então, de aplicar o regime de cotas de seu projeto na escolha de seus auxiliares diretos, o que significaria pelo menos oito ministros “afrodescententes”, como dizem. Ou será que a generosidade de Dilma só servirá para discriminar branco pobre?

Por Reinaldo Azevedo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Mensagens: 1,198
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#9
27-03-2014, 09:57 AM
E os germânicos que eram escravos do Império Romano?

E os pretos que escravizam ATÉ HOJE CARALHO os próprios negros na África?

E os árabes que dominaram e roubavam as mulheres da Península Ibérica para fazê-las de escravas sexuais na Maomélandia?

O maior dono de escravos americano era negro. Os navios americanos que buscavam os escravos na áfrica eram todos de judeus.

Não tem virgem nesse bordel. Fazer justiça histórica nada mais é que INJUSTIÇA e racismo contra quem vive hoje.



Um pobre, seja lá de qual cor, SÓ SE FODE. Agora arrumam uma maneira de foder parte dos pobres ainda mais.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

***
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
***
Mensagens: 3,002
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#10
27-03-2014, 10:39 AM
Já me conformei com essas merdas.
Desse país de bosta não esperava nada diferente.

Espero conseguir meu cargo público logo e foda-se o resto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Mensagens: 194
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2013
#11
27-03-2014, 10:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2014, 10:57 AM por ohomemquecopia.)
Citar:Segundo a OIT, organização internacional do trabalho, O trabalho escravo contemporâneo é definido como o trabalho forçado que envolve restrições à liberdade do trabalhador. O trabalhador é obrigado a prestar um serviço, sem receber um pagamento ou recebem um valor insuficiente para suas necessidades e as relações de trabalho costumam ser ilegais. Diante destas condições, as pessoas não conseguem se desvincular do trabalho. A maioria é forçada a trabalhar para quitar dívidas.
Quando nossos antepassados embarcaram em navios a vapor infestados de ratos, com vísceras de porco conservadas no sal como único alimento, em compartimentos metálicos para armazenamento de sardinha desativados e forrados com trapos para famílias inteiras se acomodarem, uma dezena abaixo de zero em alto mar, desembarcaram homens, mulheres e crianças desnutridos, falando em dialetos locais misturados a um italiano caipira, chegaram já com uma dívida que demorariam anos a pagar ao governo, alguns foram para os guetos americanos e outros, no baixo continente, foram para as colônias agrícolas do sul brasileiro ou para trabalharem em fábricas de sapato em São Paulo, trabalhavam duras jornadas e o pouco que recebiam não dava para suprir as necessidades básicas de suas famílias. Segundo a OIT, se nossos parentes imigrantes desembarcassem hoje, da mesma forma de 100 anos atrás, seriam considerados como '' trabalhadores escravos''.
Viveram em guetos, em comunidades rurais, e cem anos depois, tanto nos EUA quanto no Brasil, jamais exigiram esmolas do governo, não pediram ações positivas, nunca tiveram cotas em absolutamente nada, não cruzaram os braços e se autoflagelaram como coitados, ao contrário, venceram sozinhos a pobreza, saíram da sarjeta, se tornaram grandes fazendeiros, grandes produtores, donos de fábricas, respeitados industriais, grandes gangster, incríveis capos, se tornaram grandes, poderosos, disseram ''Vanffanculo'' na cara do governo explorador que os iludiram em suas terras natais...
#cosaNostra (Facebook)

Reparação história...Se for começar com isso temos que ficar chorando desde o começo pq coitadinho dos neandertais que foram extintos pela competição com o homo sapiens...Coitadinhos dos gauleses que foram oprimidos pelos romanos...E por aí vai...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#12
27-03-2014, 11:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2014, 11:05 AM por Aquiles.)
(27-03-2014, 10:39 AM)Free Bird Escreveu: Já me conformei com essas merdas.
Desse país de bosta não esperava nada diferente.

Espero conseguir meu cargo público logo e foda-se o resto.

(2)

Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
***
Mensagens: 2,228
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#13
27-03-2014, 01:31 PM
Reparação histórica..... Hummmm minha mulher é índia, vou reivindicar um pedaço bem grande de terra, pago pelo governo portugês. Será que passa?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
****
Mensagens: 5,276
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
Registrado: Oct 2011
#14
28-03-2014, 07:14 AM
É por essas e outras que logo logo vou pular fora desse país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
***
Mensagens: 1,430
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
Registrado: Feb 2013
#15
28-03-2014, 09:49 AM
(27-03-2014, 01:31 PM)Petulante Escreveu: Reparação histórica..... Hummmm minha mulher é índia, vou reivindicar um pedaço bem grande de terra, pago pelo governo portugês. Será que passa?

Então eu vou chorar também, porque minha AVÓ era índia, logo, sou um mestiço e fui explorado, escravizado, etc, etc, etc...
E QUERO TERRAS!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Noob
Curioso
 
#16
28-03-2014, 10:25 AM
kkkk
é foda hein

a mídia e o lixo do governo colocam o homem branco como um inimigo..parece que a gente aterrorizou todas as raças (e as mulheres) no passado.


o negro, a mulher, os índios são os mocinhos coitadinhos que sempre foram oprimidos.... agora eles "tem" que dar o troco.....que dó deles.

cheirem meu saco!!!
[+]
  •
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#17
28-03-2014, 10:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2014, 10:56 AM por Aquiles.)
Levando nesta mentalidade, gostaria que recuperássemos os valores que Portugal nos apropriou quando eramos Brasil colônia.

Se for levar ao pé da letra, todo mundo deve a todo mundo, e no final das contas ninguém deve nada a ninguém.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A melhor forma para se estudar para concursos? Smith 41 17,730 18-06-2019, 08:08 PM
Última Mensagem: H4nk
  Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes Smith 24 3,935 09-01-2017, 01:51 AM
Última Mensagem: Golgo 13
  Como usar a PNL para se preparar para concursos Major Lobo Honrado 9 5,576 07-01-2015, 10:17 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
Photo Britânico perde 113 kg e cria projeto para ajudar obesos johnmcclane 13 3,587 18-09-2014, 10:52 AM
Última Mensagem: Josey Wales
  Muitos concursos SR. 97 60,931 25-01-2014, 02:55 PM
Última Mensagem: Solomon

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo