• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros David Camelo, da pobreza a riqueza
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
David Camelo, da pobreza a riqueza
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
22-04-2016, 05:27 PM
(08-10-2013, 11:30 AM)Meroplâncton Escreveu:
(08-10-2013, 10:37 AM)INVESTIDOR Escreveu:
(07-10-2013, 10:43 PM)Solomon Escreveu: De camelô a empresário milionário: David transformou R$12 em R$120 mil

Transformar R$12 em R$120 mil. Foi assim que o vendedor de balas no Rio de Janeiro, David Portes, 54, passou de camelô a um empresário milionário. Criatividade, ambição e ousadia são as dicas que David dá para fazer sucesso. Não tem receita pronta, garante, mas é preciso ter muita persistência e trabalho duro se reinventando a cada dia.

Nascido em Campos, no Norte fluminense, David estudou só até a 7ª série. A escola era longe e a família toda trabalhava na roça numa fazenda de cana de açúcar. Há 25 anos, David, recém-casado, resolveu dar uma reviravolta na sua vida. Como ele próprio define: “Vim morar na cidade do Rio em busca de um sonho. Meu sonho era a felicidade, ter uma família, uma casa e dignidade”.

Vivendo num barraco na favela da Rocinha, David trabalhou por pouco tempo na Polygram, a fábrica de discos de vinis. Após a falência da empresa, David viu-se desempregado e despejado de seu barraco com sua esposa grávida. Era uma noite fria de julho de 1986 quando o casal parou na esquina das avenidas Presidente Wilson e Presidente Antônio Carlos, em pleno coração central do Rio.

[Imagem: david_carros.jpg]

Fazia frio, a gente tinha um cobertorzinho e dormia com um papelão. Eu não gostava de pedir nada a ninguém, então catava latinha para poder comprar um prato de comida e dividir com a minha esposa

A mudança na história de David começa quando sua esposa aos sete meses de gravidez precisou ser medicada. O remédio custava na época alguns cruzados, o que hoje seria o equivalente a R$12. Sem ter dinheiro para comprar o medicamento, um porteiro de um edifício comercial no centro se sensibilizou e fez o empréstimo.

O pulo do gato ocorreu quando, “ao invés de comprar remédio fui comprar doces na Central do Brasil para vendê-los depois”. Com os R$12, comprou meia dúzia de paçocas e mariolas e rapidinho dobrou o dinheiro. “Comprei o remédio e voltei para o depósito para comprar mais doces e, assim, fui dobrando o dinheiro e com mais variedades. Quanto mais produto eu tinha, mais a venda aumentava”.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/empregos/ulti...#fotoNav=5

Fonte: http://www.ibccoaching.com.br/blog/motiv...-de-metas/

O pulo do gato não é virar camelo.

E sim, apostar em um mercado que não esteja saturado, e foi o que ele fez na época.

Hoje em dia o que mais se vê no RJ é gente vendendo bala, amendoim e etc..
E tenho certeza que vai passar 10 anos e 99,9% não vão comprar uma Land igual a da foto.

Na época dele provavelmente ele era um dos únicos, e isso era novidade, por isso deu certo.

Uma serie interessante PREAMAR na HBO, é a mesma coisa. O cara começou a vender as coisas na PRAIA , era novidade e deu certo.

http://www.hbomax.tv/preamar/

Isso de "tá saturado" é outra desculpa. "antes era fácil porque ninguém fazia isso ou aquilo". É a desculpa do Pobretão de Vida Ruim ( vidaruimdepobre.blogspot.com ). Ninguém fazia mas ninguém sabia se ia dar certo, assim como hoje tem outras coisas, enfim, a humanidade evolui as coisas se renovam, parece fácil quando já foi feito, assim como em 1900 tinha gente que achava que era impossível e que os mercados bons já estavam saturados e ai veio gente e criou novos mercados que se mantem até hoje como o de automóveis criado por ford, por exemplo.

PS: Não estou afirmando que o que vc está falando é "dar desculpa", foi apenas uma crítica a ala do "tá tudo saturado hoje não poso mais ser bem sucedido antes era fácil"

Alguns mercados tem uma lacuna e dentro da lacuna existe um mercado. Esse papo de mercado saturado é coisa de pessimista. Você não vai ter ideia brilhante se não começar agir e entender. Comece a vender balas, se tiver visão de futuro irá começar a perceber coisas que os outros vendedores de bala não percebem, então você começa a vender balas que se transformam em goma de mascar se forem mastigadas, e seus clientes gostam disso, e você ganha dinheiro.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-04-2016, 02:11 AM
excelente topico...
mercado é isso...fazer algo novo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin RideTheTiger 25 6,837 21-04-2016, 11:28 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  David Camelô transformou R$12 em R$120 mil Búfalo 0 669 09-02-2015, 08:40 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Lista dos Níveis de Consciência - Por David Hawkins Mandrake 16 9,265 13-03-2014, 03:15 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  [Video]David X Appollo 8 5,469 06-04-2013, 12:31 PM
Última Mensagem: Staffy
  Impostos causam pobreza Bright 18 9,933 09-11-2012, 08:19 AM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo