• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
15-03-2019, 10:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2019, 10:48 PM por Berlin.)
Vlw por postar esse pdf ai. Ajudou bastante. Vou estudar mais esses outros nichos que citou ai.

Voltando ao assunto do aparelho. Agora que notei que você disse que está usando o 63w. Será esse o problema? Estou usando o starOne 70w. Nele quase canal nenhum HD tá abrindo, tanto no método SKS ou IKS. QUal vc usa? Sim o meu é ACM. Cara, só pode ser isso. Pois seria impossível ser problema no servidor ou no satélite das Keys.

Esse 63w tem todos os canais?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
16-03-2019, 01:49 AM
Aos mais jovens,

Sem querer atrapalhar a discussão, e mudando um pouco o assunto, vou rapidamente escrever uma opinião pessoal que eu tenho sobre um curso superior que acho ser o mais injustiçado de todos. Me refiro ao curso de graduação em Administração de Empresas.

As únicas coisas que escuto em relação ao curso de administração são críticas negativas, na maioria das vezes seguidas com frases como: “quem escolhe administração, não sabe o que vai fazer da vida”. Bom, não quero defender o curso (até mesmo porque eu não me formei nessa área). Porém, a experiência me mostrou que, a depender da situação, o curso de adm (como é vulgarmente referido) pode ser um grande divisor de águas na vida do cidadão.

Poucas pessoas saem do colegial, ou até mesmo entram na casa dos 25 anos, sabendo e tendo convicção da profissão que vão perseguir. Falo isto pois os pontos que vou abordar, em relação aos benefícios do curso de administração de empresas, são direcionados apenas a esse público (que ao meu ver é uma parcela relevante da população jovem) que sofre com a indecisão sobre “o que fazer”. Àqueles que já possuem convicção em relação à profissão que irão perseguir; sigam sua jornada! Os indecisos, leiam abaixo:

1 – Valor:
Ridiculamente barato! É um espanto saber que um cidadão pode fazer um curso superior pagando um ticket mensal tão baixo. As mensalidades começam na casa dos R$ 200, e possuem média de R$ 500 (não considero as escolas de ponta, as quais, obviamente, cobram muito caro). Logo, “não ter grana pra estudar”, em se tratando de “ADM”, não é uma desculpa. OBS: se você não tem R$ 200 reais para se matricular, não se preocupe – uma grande parcela de escolas dá de graça a matrícula pra você;

2 – Para os colegas que estão passando por dificuldades financeiras:
Vivemos em um país no qual muitos jovens, infelizmente, não têm condições de pagar R$ 200 de mensalidade em uma faculdade. Nesse ponto, o curso de adm ajuda muito. Várias faculdades concedem as matrículas de graça. Então você me pergunta – “Beleza, mas como vou pagar a mensalidade?” Leia a próxima dica:

3 – Fartura de estágios, sem necessidade de experiência prévia:
A empregabilidade relacionada ao curso de ADM é muito boa, no que tange estágios (os quais pagam bolsas que começa a partir de um salário mínimo, podendo chegar à mais de R$ 1.500). Mas a maior vantagem, ressalto, é o fato de que o aluno tem grandes chances de conseguir vagas muito cedo, pois a quantidade e o leque é muito grande. Então, mesmo que a pessoa esteja dura, sem grana, ela pode conseguir um estagio bacaninha bem rápido, pagar sua mensalidade de R$ 200, receber uma graninha extra pra poder juntar, ou comprar outras coisas que necessite;

4 – ADM pode ser a porta de entrada pra dezenas de áreas; algumas que você nem sabia que existia:
Neste ponto - e de acordo com minha opinião pessoal - a maior crítica em relação ao curso de ADM torna-se seu maior trunfo. Realmente, o curso de ADM não concede um titulo ao formado, tal qual um médico, um advogado, um contador, um economista. Por esse motivo, passa essa sensação de ser um curso que “fala de tudo, mas no final não fala de nada”. Porém, é justamente isso que ocorre, mas de uma forma boa! O estudante será introduzido superficialmente à diversas áreas funcionais das empresas (contabilidade, recursos humanos; marketing; dpto. Financeiro; logística; comercial; etc.). Então, o beneficio é duplo: o estudante passa a conhecer essas funções importantíssimas das empresas e, consequentemente, terá a chance de estagiar em qualquer uma delas. Eis aí a vantagem: o graduando em direito, somente estagiará nessa área; já o graduando em adm, em todas aquelas que mencionei.

5 – É a aceito na modalidade EAD (Ensino a distância):
Isto significa que se você possui uma rotina complicada, terá a oportunidade de cursar de sua casa, via internet, fazendo os horários que se encaixam melhor na sua rotina. O MEC reconhece
normalmente!

6 – Ao se formar, tu poderás prestar concursos públicos:
Bom, é isso. Não preciso explicar mais nada.

Conclusões
Galera, é óbvio que se a pessoa já possui uma convicção a respeito de qual profissão ela quer seguir, deve direcionar os esforços a esse objetivo. Porém, vejo muitos jovens (até adultos) começando a ficar preocupados pelo fato de verem o tempo passar e não conseguirem decidir o que estudar. Então, de acordo com minha opinião, em casos como esse o curso de Administração é uma opção muito boa, que deve ser levada em consideração! Se você está passando por tal situação, vale a pena avaliar essa possibilidade com mais calma, e não se deixar convencer por frases como “não perca tempo estudando adm”; ou “adm é um curso pra quem não sabe o que fazer”. Vide os pontos positivos acima.
[+] 3 usuários curtiram o post de Velho Gonçalves:3 usuários curtiram o post de Velho Gonçalves
  • A6M Zero, loeb, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 8 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Video  16-03-2019, 08:53 AM
(15-03-2019, 10:38 PM)Berlin Escreveu: Vlw por postar esse pdf ai. Ajudou bastante. Vou estudar mais esses outros nichos que citou ai.

Voltando ao assunto do aparelho. Agora que notei que você disse que está usando o 63w. Será esse o problema? Estou usando o starOne 70w. Nele quase canal nenhum HD tá abrindo, tanto no método SKS ou IKS. QUal vc usa? Sim o meu é ACM. Cara, só pode ser isso. Pois seria impossível ser problema no servidor  ou no satélite das Keys.

Esse 63w tem todos os canais?

O 63w é um satélite somente de chaves.

O 70w você usa pros canais (grade da claro), é o que eu estou usando tbm. 

Pras chaves uso o SKS e o IKS juntos, uma antena apontada pro 63w ACM (SKS) e o IKS via WiFi de backup.

Veja ai pra qual satélite tá apontada sua antena de chaves, o satélite da moda era o 58w, mas até onde sei não tem ACM, o 63w tem.

Veja esse vídeo aqui que ajuda no apontamento.
Show ContentSpoiler:

[Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=69d_05XyJ_k]

[+] 1 usuário curtiu o post de Dark Horse:1 usuário curtiu o post de Dark Horse
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
16-03-2019, 08:09 PM
(07-01-2019, 09:36 AM)Berlin Escreveu:  Há 5 dias fiz uma pergunta sobre TV box no chat e teve um confrade que respondeu(não lembro o nick). Bem, acontece que tv box são realmente uma bosta e pesquisei, pesquisei e pesquisei e achei algo interessante que são os métodos SKS, IKS e CS. Estudei e estudei tutoriais em vídeo e foruns especializados no assunto. Peguei uma grana e fui na Uruguaina(uma especie de 25 de março aqui no RJ) comprei o aparelho, passei no ferro velho e comprei mais uma antena por 30 conto, já que possuía uma. Perdi meu sábado inteiro fixando, apontando as mesmas para os satélites corretos, atualizando e configurando. Depois de 8 horas num sol desgraçado. Consegui fazer funcionar e passei o domingo inteiro assistindo a 290 canais e mais ondemand. Uma maravilha!

Perdi cerca de 40 horas essa semana pra conseguir isso. Moral da história? Bom, já consegui encomenda de 5 vizinhos que me pagarão 150 reais de instalação. Provavelmente cada vizinho desse me indicaras para mais amigos e parentes, ou seja, perdi 40 horas de um gamer, sexozinho, ou ficar sentado em frente a tv vendo master chef, e consegui mais um boa fonte de renda. Tudo isso graças a internet e esse país(que apesar de todas as merdas) é o único que você consegue ganhar dinheiro de várias formas. Só ter disposição!

P.S Quem for do RJ e quiser 290 canais, só me mandar uma MP rsrsrs

Sabe me dizer se esse método existe em SP ? Conhece alguém ou algum lugar onde podem me passar essa informação ? Vou começar a caçar mais sobre isso também.

Gostei muito de saber sobre isso, subestimei o potencial das tv box (comprei um AzBox que é um lixo, ainda não foi pra caçamba porque fiquei com dó de jogar fora haha)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
16-03-2019, 09:00 PM
- Legais as Dicas do Cowboy Investidor:

https://www.cowboyinvestidor.com/2019/03...iomas.html

"Como ganhar dinheiro ensinando idiomas – Veja 4 sites incríveis

Como ganhar dinheiro ensinando idiomas? Veja abaixo 4 sites incríveis para você se inscrever e começar a ganhar dinheiro.

Dar aulas pela internet é uma das melhores formas de ganhar dinheiro. E o melhor trabalhando em qualquer lugar ou sem sair de casa. 

Mesmo você não tenha formação em idiomas, mas tem a paciência para ajudar outras pessoas a aprender um idioma novo é possível ganhar um bom dinheiro com esses sites que estão listados abaixo."
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
17-03-2019, 03:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2019, 04:08 AM por Berlin.)
@Dark Horse - Desculpe confundi aqui. Como tô usando o 107 pra keys, acabou que pensei que esse 63w ai era o da grade. Pensei que fosse o da OI facepalm . É, então é limitação no meu aparelho mesmo. Valeu pela atenção!

@Samanosuke- Com certeza funciona, é satélite. O AZ foi descontinuado. Acho que a empresa faliu, dai não dão mais suporte. Bom, eu utilizo da marca duosat, e quase não vejo ninguém reclamando. Tirando esse lance ai do HD que no do Dark Horse tá funcionando de boa e o meu não, não tenho do que reclamar. Ele passou que o maxxHd está rodando em HD. Ver ai se cabe no seu orçamento. Como não ligo muito, pra mim tá bom.

Bom, sei que mercadões tipo 25 de março deve ter, comprei o meu na Uruguaina aqui no RJ. Mas para galera que comecei a instalar, indiquei as lojas Mario Eletro. Acho que eles são de SP. A entrega foi rápida e o eles dão suporte.

Se você mesmo for instalar te aconselho a dá uma olhada em alguns tutoriais. Mas tenha em mente que sem as ferramentas complica muito. Se for apenas pra uso pessoal, te aconselho a pagar um técnico. Deve custar no máximo 150.(só o aparelho de apontamento custa mais de 200). Melhor pagar o técnico. Como disse lá em cima, cobro 300 dando duas antenas e mais fiação. Mas se tiver ferro velho ai por perto, tu acha fácil antenas usadas pra vender. 

Só um bizu, se comprar antenas usadas, não compre as da SKY, elas tem  tem o LNB vermelho(aquele aparelho que fica na ponta da antena) dai não funciona. LNB tem que ser Universal (branco ou preto).
Resumão do SKS e IKS

SKS - Utiliza duas antenas. Uma pega a grade de canais e a outra pega as Keys para debloqueá-los. Esse esquema é mais para pessoas que moram no interior onde não tem uma internet boa.

IKS - Utiliza uma antena. De onde vem a grade de canais e as Keys vem através da internet. Esse é mais pra quem mora em prédios, já que usa duas antenas, os outros inquilinos chiam. O único contra é que você fica dependente da internet. Se cair, fica sem TV. Quem tem uma net fibra-ótica tipo meu Botafogo, incaivel rs é só alegria

Vale lembrar também que pra fazer uso do serviço ONdemand e outros aplicativos, também só pela internet.

QUalquer duvida posta ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
17-03-2019, 07:29 AM
nao seria melhor abrir topico sobre pirataria de tv paga por assinatura a cabo?

como piratear tv por assinatura? tv gratis por assinatura?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
Tópicos: 5
Curtido: 92 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 73
17-03-2019, 11:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2019, 11:46 AM por Gângster.)
(17-03-2019, 07:29 AM)Peter Grifen Escreveu: nao seria melhor abrir topico sobre pirataria de tv paga por assinatura a  cabo?

como piratear tv por assinatura? tv gratis por assinatura?
Não seria melhor não. Tv pirata é crime.

Na Real ao menos que eu saiba não existe criminosos e caso aparece o ban e inevitável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
17-03-2019, 02:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2019, 02:43 PM por Berlin.)
Caro, @Gângster com todo devido respeito, creio que o senhor deveria informar antes de se referir a minha pessoa como um "criminoso". Antes quero deixar claro, que todo material compartilhado por mim em alguns tópicos, como o de economia, por exemplo, foi feita uma consulta com os moderadores do fórum. Ou seja, eu pedi autorização pra compartilhar.

Segundo - Se o senhor voltar as páginas veras que eu apenas descrevi o que eu tinha feito. Vale lembrar que tenho a nota fiscal do aparelho, paguei 25% de icms sobre o mesmo, a loja onde o comprei tem alvará de funcionamento. Me diz ai, qual a empresa criminosa que tem CNPJ? Só o PT, filhão. Dei a dica do que eu fiz, eu, Berlin. Alguns confrades ficaram interessados e fui apenas prestativo dando as informações. Não Trabalho pra duosat ou qualquer outra empresa. Sou dono do meu próprio negócio. E se pareceu que fiz "promoter" peço desculpas, não foi o caso.

Terceiro - O senhor antes escrever o que escreveu, deveria fazer a lição de casa e dá um pulinho no Jus-Brasil e veja se tem jurisprudência quanto a sua acusação. Vou colar aqui pra você, de nada.

Há algum tempo, o STF consolidou-se no sentido de que aquele que intercepta sinal de TV a cabo clandestinamente NÃO pode ser punido na forma do art. 155, parágrafo 3º do CPB, já que não se pode admitir a interpretação elástica de caracterizar o sinal de TV como energia. Vejamos:

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

[color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]O sinal de TV a cabo não é energia, e assim, não pode ser objeto material do delito previsto no art. 155, § 3º, do Código Penal. Daí a impossibilidade de se equiparar o desvio de sinal de TV a cabo ao delito descrito no referido dispositiv[/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]o. Ademais, na esfera penal não se admite a aplicação da analogia para suprir lacunas, de modo a se criar penalidade não mencionada na lei ([/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]analogia in malam partem[/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]), sob pena de violação ao princípio constitucional da estrita legalidade. Precedentes. Ordem concedida. ([/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]HC 97261, Relator (a): Min. JOAQUIM BARBOSA[/color]

Talvez o senhor esteja se confundindo pensando que estou me referindo ao famoso "gato net" aquilo sim pode ser configurado como criminosos, pois ele faz uma assinatura e distribuir para terceiros cobrando uma mensalidade por isso. O sinal do satélite vem, quer o senhor queira ou não. 

Mas sem grilo. Volto a dizer que compartilhei o causo na melhor das intenções. 

Grande abraço e desculpe ai qualquer mal entendido.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
17-03-2019, 02:42 PM
De qualquer forma, vamos manter o tema do tópico galera, sem focar em uma ideia só. Pelo que entendi, o tópico serve como um local de brainstorming/think tank/insira termo gringo aqui, para empreendimentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dark Horse
Búfalo
**
Curtido: 8 vezes em 6 posts
17-03-2019, 03:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2019, 03:15 PM por Dark Horse.)
Faço minhas as palavras do @Berlin .

@Gorlami: Aproveitando, quero destacar o quanto se vende na internet através de geração de tráfego como já citado acima pelo colega @gatts com os cursos. Esse perfil de renda que poder ser automatizada e se tornar passiva é muito interessante. Gostaria de saber do confrade se ele recomenda algum curso de geração de tráfego e afins além do Alex Vargas.
Show ContentSpoiler:

[Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=69d_05XyJ_k]

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gângster
veterano
Tópicos: 5
Curtido: 92 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 73
17-03-2019, 07:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2019, 07:58 PM por Gângster.)
(17-03-2019, 02:34 PM)Berlin Escreveu: Caro, @Gângster com todo devido respeito, creio que o senhor deveria  informar antes de se referir a minha pessoa como um "criminoso". Antes quero deixar claro, que todo material compartilhado por mim em alguns tópicos, como o de economia, por exemplo, foi feita uma consulta com os moderadores do fórum. Ou seja, eu pedi autorização pra compartilhar.

Segundo - Se o senhor voltar as páginas veras que eu apenas descrevi o que eu tinha feito. Vale lembrar que tenho a nota fiscal do aparelho, paguei 25% de icms sobre o mesmo, a loja onde  o comprei tem alvará de funcionamento. Me diz ai, qual a empresa criminosa que tem CNPJ? Só o PT, filhão. Dei a dica do que eu fiz, eu, Berlin. Alguns confrades ficaram interessados e fui apenas prestativo dando as informações. Não Trabalho pra duosat ou qualquer outra empresa. Sou dono do meu próprio negócio. E se pareceu que fiz "promoter" peço desculpas, não foi o caso.

Terceiro - O senhor antes escrever o que escreveu, deveria fazer a lição de casa e dá um pulinho no Jus-Brasil e veja se tem jurisprudência quanto a sua acusação. Vou colar aqui pra você, de nada.

Há algum tempo, o STF consolidou-se no sentido de que aquele que intercepta sinal de TV a cabo clandestinamente NÃO pode ser punido na forma do art. 155, parágrafo 3º do CPB, já que não se pode admitir a interpretação elástica de caracterizar o sinal de TV como energia. Vejamos:

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

[color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]O sinal de TV a cabo não é energia, e assim, não pode ser objeto material do delito previsto no art. 155, § 3º, do Código Penal. Daí a impossibilidade de se equiparar o desvio de sinal de TV a cabo ao delito descrito no referido dispositiv[/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]o. Ademais, na esfera penal não se admite a aplicação da analogia para suprir lacunas, de modo a se criar penalidade não mencionada na lei ([/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]analogia in malam partem[/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]), sob pena de violação ao princípio constitucional da estrita legalidade. Precedentes. Ordem concedida. ([/color][color=rgba(0, 0, 0, 0.8)]HC 97261, Relator (a): Min. JOAQUIM BARBOSA[/color]

Talvez o senhor esteja se confundindo pensando que estou me referindo ao famoso "gato net" aquilo sim pode ser configurado como criminosos, pois ele faz uma assinatura e distribuir para terceiros cobrando uma mensalidade por isso. O sinal do satélite vem, quer o senhor queira ou não. 

Mas sem grilo. Volto a dizer que compartilhei o causo na melhor das intenções. 

Grande abraço e desculpe ai qualquer mal entendido.

A minha resposta nao foi direcionada ao autor do topico. Nao viu a minha marcacao?  Nao toma isso como carapuça, como disse e repito, NAO FOI DIRECIONADO AO AUTOR DO TOPICO. Fui mau interpretado. 

O que me referi é o caso da tv pirata mesmo, o famoso "gatonet". 

Vamos esclarecer um pouco aqui. 

Dizer que tal conduta não é crime é diferente de dizer que ela é lícita, uma vez que existem ilícitos penais e ilícitos civis. Nesse caso, trata-se de ilícito civil, uma vez que quem usa "gatos" para se valer de um serviço remunerado sem pagá-lo está sujeito a ação de cobrança e outras medidas de ordem civil.

E pra fechar, Sei que no corpo principal deste topico nao tem nada a ver o que eu quiz dizer. 

Desculpe a desvirtualizao deste topico. Seguimos com a proposta. 
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
18-03-2019, 02:25 PM
Pra quem sabe cozinhar, ou tem pessoas próximas que sabem:
Minha prima todo ano tira uma grana fazendo e vendendo ovos de chocolate "gourmet", aqueles de colher. Ela disse que atualmente consegue tirar 100% do valor gasto em cada unidade, e dependendo da sua habilidade de venda e do alcance da pra tirar um excelente dinheiro.

Pensei em fazer isso esse ano, mas não sei fazer essas coisas. Fica a ideia aí. Btw ela mora a 700km daqui, não consigo nem revender.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
19-03-2019, 12:07 AM
@Berlin então, eu tenho aqui em casa uma daquelas antenas da Vivo, vou olhar esse lance do LNB, mas de resto valeu a ajuda. Vou caçar uns tutoriais aqui pra ver como funciona.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
19-03-2019, 12:08 AM
(16-03-2019, 01:49 AM)Velho Gonçalves Escreveu:
Aos mais jovens,

Sem querer atrapalhar a discussão, e mudando um pouco o assunto, vou rapidamente escrever uma opinião pessoal que eu tenho sobre um curso superior que acho ser o mais injustiçado de todos. Me refiro ao curso de graduação em Administração de Empresas.

As únicas coisas que escuto em relação ao curso de administração são críticas negativas, na maioria das vezes seguidas com frases como: “quem escolhe administração, não sabe o que vai fazer da vida”. Bom, não quero defender o curso (até mesmo porque eu não me formei nessa área). Porém, a experiência me mostrou que, a depender da situação, o curso de adm (como é vulgarmente referido) pode ser um grande divisor de águas na vida do cidadão.

Poucas pessoas saem do colegial, ou até mesmo entram na casa dos 25 anos, sabendo e tendo convicção da profissão que vão perseguir. Falo isto pois os pontos que vou abordar, em relação aos benefícios do curso de administração de empresas, são direcionados apenas a esse público (que ao meu ver é uma parcela relevante da população jovem) que sofre com a indecisão sobre “o que fazer”. Àqueles que já possuem convicção em relação à profissão que irão perseguir; sigam sua jornada! Os indecisos, leiam abaixo:

1 – Valor:
Ridiculamente barato! É um espanto saber que um cidadão pode fazer um curso superior pagando um ticket mensal tão baixo. As mensalidades começam na casa dos R$ 200, e possuem média de R$ 500 (não considero as escolas de ponta, as quais, obviamente, cobram muito caro). Logo, “não ter grana pra estudar”, em se tratando de “ADM”, não é uma desculpa. OBS: se você não tem R$ 200 reais para se matricular, não se preocupe – uma grande parcela de escolas dá de graça a matrícula pra você;

2 – Para os colegas que estão passando por dificuldades financeiras:
Vivemos em um país no qual muitos jovens, infelizmente, não têm condições de pagar R$ 200 de mensalidade em uma faculdade. Nesse ponto, o curso de adm ajuda muito. Várias faculdades concedem as matrículas de graça. Então você me pergunta – “Beleza, mas como vou pagar a mensalidade?” Leia a próxima dica:

3 – Fartura de estágios, sem necessidade de experiência prévia:
A empregabilidade relacionada ao curso de ADM é muito boa, no que tange estágios (os quais pagam bolsas que começa a partir de um salário mínimo, podendo chegar à mais de R$ 1.500). Mas a maior vantagem, ressalto, é o fato de que o aluno tem grandes chances de conseguir vagas muito cedo, pois a quantidade e o leque é muito grande. Então, mesmo que a pessoa esteja dura, sem grana, ela pode conseguir um estagio bacaninha bem rápido, pagar sua mensalidade de R$ 200, receber uma graninha extra pra poder juntar, ou comprar outras coisas que necessite;

4 – ADM pode ser a porta de entrada pra dezenas de áreas; algumas que você nem sabia que existia:
Neste ponto - e de acordo com minha opinião pessoal - a maior crítica em relação ao curso de ADM torna-se seu maior trunfo. Realmente, o curso de ADM não concede um titulo ao formado, tal qual um médico, um advogado, um contador, um economista. Por esse motivo, passa essa sensação de ser um curso que “fala de tudo, mas no final não fala de nada”. Porém, é justamente isso que ocorre, mas de uma forma boa! O estudante será introduzido superficialmente à diversas áreas funcionais das empresas (contabilidade, recursos humanos; marketing; dpto. Financeiro; logística; comercial; etc.). Então, o beneficio é duplo: o estudante passa a conhecer essas funções importantíssimas das empresas e, consequentemente, terá a chance de estagiar em qualquer uma delas. Eis aí a vantagem: o graduando em direito, somente estagiará nessa área; já o graduando em adm, em todas aquelas que mencionei.

5 – É a aceito na modalidade EAD (Ensino a distância):
Isto significa que se você possui uma rotina complicada, terá a oportunidade de cursar de sua casa, via internet, fazendo os horários que se encaixam melhor na sua rotina. O MEC reconhece
normalmente!

6 – Ao se formar, tu poderás prestar concursos públicos:
Bom, é isso. Não preciso explicar mais nada.

Conclusões
Galera, é óbvio que se a pessoa já possui uma convicção a respeito de qual profissão ela quer seguir, deve direcionar os esforços a esse objetivo. Porém, vejo muitos jovens (até adultos) começando a ficar preocupados pelo fato de verem o tempo passar e não conseguirem decidir o que estudar. Então, de acordo com minha opinião, em casos como esse o curso de Administração é uma opção muito boa, que deve ser levada em consideração! Se você está passando por tal situação, vale a pena avaliar essa possibilidade com mais calma, e não se deixar convencer por frases como “não perca tempo estudando adm”; ou “adm é um curso pra quem não sabe o que fazer”. Vide os pontos positivos acima.

Não vou desmerecer o curso, porque seria chover no molhado...
De fato, "ADM" acabou virando um curso genérico, com pouquíssima ou quase nenhuma empregabilidade, mas por outro lado, o cara pode ter um curso superior estudando à distância e gastando pouco (ou quase nada - programas de bolsas), e no final pode prestar concurso público para nível superior. Eu diria que é uma boa opção pra quem quer virar "concurseiro".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Garcia
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-05-2019, 01:28 PM
Pessoal, uma oportunidade que tem feito bastante sentido para alguns amigos meus é comprar empresas em andamento.

Algumas delas são vendidas com preço bastante defasado, o que permite empreender sem gastar tanto.

Uma forma de verificar oportunidades é por meio de sites como o meubiz, onde há ponto comercial, empresas à venda, e até valuation para avaliar a empresa ou verificar se ela vale o que esta sendo pedido.

Abraço!
[+] 1 usuário curtiu o post de Gustavo Garcia:1 usuário curtiu o post de Gustavo Garcia
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
02-05-2019, 11:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-05-2019, 11:56 AM por Berlin.)
Que sacada de mestre. Malucos criaram um Startup sobre venda de pontos e afins. Por isso que eu falo: Só não ganha dinheiro nesse país quem não quer.

Só uma dúvida, @Gustavo Garcia. Esse site dá os bizu só sobre a parte administrativa de tais negócios ou também indica fornecedores, distribuidores, pessoal qualificado, etc?

Cara, sou louco pra descobrir como uma stand 3x4 m², numa uruguaiana por exemplo, conseguem praticar aqueles preços de outro mundo. Pior que já tentei descobrir de todas as formas e ninguém joga a real. Se praticasse aqueles preços na minha cidade, ficaria rico.

Dá o papo ai!! como eles conseguem? rsrs

Prometo que não conto pra ninguém!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
Curtido: 14 vezes em 9 posts
05-06-2019, 06:54 PM
@Gustavo Garcia, legal esse site meu biz.

Fuçando lá, vi que o St. Pauls, um bar conhecido em SP Capital está a venda.

Que estão pedindo 750 mil por uma academia com 1500 alunos.

R$ 660.000,00 por um restaurante no Flamengo/RJ.

Uma daquelas franquias do Buble Kill está por 60.000 ali no Via Parque do RJ. Bom saber dessas coisas.

Agora estou trabalhando e fazendo pós então não tenho tempo para nada mas já fiz umas corridas como Uber nos fins de semanas de noite.

Qdo mais novo trabalhei de garçom em buffet. Garçom se vc estiver disposto a trabalhar sábado de noite, domingo, varar madrugada de fim de semana sempre vão te chamar. Teve uma época que estava realmente precisando de grana, mantive o emprego normal e peguei todos esses bicos.

Fiquei alguns meses nessa toada paguei minhas dívidas e tals mas é bem puxado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 32,939 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Formas de ganhar dinheiro online Vinizera 11 3,150 10-10-2019, 07:52 AM
Última Mensagem: Chimera
  Dicas para ter um cliente io-io Berlin 9 2,121 29-04-2019, 10:09 PM
Última Mensagem: Berlin
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 154,658 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron
  [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo TheShowOFF 82 41,876 04-09-2016, 11:16 AM
Última Mensagem: Baralho

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo