• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A vingança compensa?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A vingança compensa?
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-02-2017, 05:04 PM
(02-02-2017, 08:49 PM)Spectro Escreveu: Por algum tempo eu levei a vingança aos extremos.
Depois que a BM me ferrou eu trabalhei mais, estudei mais e malhei mais que sempre malhei.
Um dia percebi que estava fazendo aquilo não só por vingança....queria que ela reconhecesse meu valor.

Depois que terminamos minha auto estima estava pessima, afinal de contas eu havia sido rejeitado...logo eu o grande spectro...medico...alpha....destacado....1.90m...

Então aprendi a importancia de ser um monge...um cavaleiro jedi que se guia pela razão....que se desapega do amor...da necessidade de tudo que seja físico...e então descobri que eu nunca vali nada...

Cheguei ao fundo do poço na minha auto estima, mas entendi o universo que me cercava um pouco mais.

Desapego é a chave.
Ser um cavaleiro jedi e não um sith rs.
Ser generoso, racional, pacifico, calmo...ter os frutos do esprito santo.

Então me livrei do fardo.
Então fui realmente livre.

Paz e honra.

Lacrou!

Show ContentSpoiler:
trollface

Show ContentSpoiler:
Falando sério, acho que há um meio termo saudável entre a vingança como energia negativa e aquilo que nós chamamos de vingança do homem honrado.

A diferença é justamente o revidar.

A vingança do homem honrado não vem do conseguir revidar, mas sim de tornar a si mesmo algo superior a tudo isso. Uma mulher te sacaneia, te desrespeita achando que você é pouco pra ela, aí você vai lá e cuida da sua vida e se torna alguém tão melhor que não se sujeita a permitir mais que ela faça parte da sua vida.

Isso tem que ser acessório, um reflexo do objetivo principal que é evoluir e desenvolver para ser aquilo que quer ser, que no caso é um pouco diferente da motivação que o Spectro tinha, pois ao invés de buscar o reconhecimento de seu valor em outra pessoa, você mesmo reconhece seu próprio valor.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
05-02-2017, 09:57 PM
(05-02-2017, 12:15 PM)Maldonado Escreveu: Já caçoaram de mim na época do colégio e nem sei como eles estão,não os levei para minha vida,algumas mulheres que me tratavam mal também nem sei como estão,ex namoradas também nenhuma noticia.
O melhor é se distanciar,chegar no auge e desfilar na frente dos seus desafetos é bobagem.Sinceramente,nem sei nada da vida dos que me fizeram mal,mostrar meu sucesso seria ir atrás deles,piada.
Quando é alguém da família é mais complicado porque é mais fácil saber deles.

Confrade,vc é grande.Se distancie de gente assim,e na vida nem tudo é como a gente quer ,nem sempre o "inimigo" vai pagar pelo que fez,muitos nem ai para vc enquanto vc tenta se vingar.Muitos pensam que desenvolvidos os desafetos vão se render, a vida não é bem assim.

Concordo, devemos nos preocupar somente com nossa vida. Mas pessoas invejosas e miseraveis sempre querem saber como esta a vida alheia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
06-02-2017, 01:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2017, 01:52 PM por Chris Kyle.)
Depende do ocorrido...

Contra pessoas normais: A maior vingança é ter sucesso na vida...

Contra bandidagem: Se alguém algum dia faz algo para mim ou para algum parente meu (que envolva atentado contra vida), irei caçar o FDP até ele estar morto...

Se eu sou o pai daquela menina que foi estuprada pelo Champinha...o Champinha já teria morrido umas 5 vezes na minha mão...iria matar com molotov fácil...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
21-02-2017, 04:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2017, 04:25 PM por Diamante.)
- A respeito da resposta acima do Chris sobre a bandidagem, nesse caso, já é uma outra situação.

- Sobre a proposta do tópico: Quando é aquela vingança de forma "indireta" no qual você não participa de absolutamente nada e, ao mesmo tempo, cuida da sua vida sem se importar com o desafeto, e de repente ver o mesmo por baixo em comparação a você, acredito que compensa sim.

- Porém o pensamento não deve ser focado nesse sentimento. Sei que é fácil falar, entretanto, temos que transcender e administrar desta emoção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
21-02-2017, 05:04 PM
(21-02-2017, 04:24 PM)Diamante Escreveu: - A respeito da resposta acima do Chris sobre a bandidagem, nesse caso, já é uma outra situação.

- Sobre a proposta do tópico: Quando é aquela vingança de forma "indireta" no qual você não participa de absolutamente nada e, ao mesmo tempo, cuida da sua vida sem se importar com o desafeto, e de repente ver o mesmo por baixo em comparação a você, acredito que compensa sim.

- Porém o pensamento não deve ser focado nesse sentimento. Sei que é fácil falar, entretanto, temos que transcender e administrar desta emoção.

Muito bom caro Diamante,você mostra que está evoluindo de forma exponencial!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zarathustra
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
21-02-2017, 06:20 PM
depende contra quem e se vc usou o verbo "desejo" é querer... aí é ruim

- Eu quero que um monte de gente se exploda! e deixei pra mãe natureza se incumbir disso, de resto, segue a vida.

depois de algum tempo vc da uns tapas morais em qm deseja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
17-03-2017, 05:52 PM
Claro que nao, siga o teu caminho... corta o contato e ja era...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-03-2017, 01:33 PM
(02-02-2017, 09:18 AM)canislupus Escreveu: Saudaçoes confrades,

Trago a seguinte duvida, pois algo as vezes me corroi: o sentimento de vingança.

Se alguem me prejudica eu sempre tento e muitas vezes consigo revidar. Eu penso que é perca de tempo, mas tambem nao consigo me concentrar e nem relaxar sem antes me vingar. Nao sei lidar muito com a raiva, isso vai me corroendo.

Um homem desenvolvido pode ocupar seu tempo pensando em vingança? Qual a opiniao de vcs?

Eu sei que agora mesmo eu deveria estar fazendo outras coisas e to aqui planejando como me vingar de uma pessoa que estou com um ódio demoníaco.

Falar em perdoar é facil. Se alguem for me aconselhar sobre isso, peço que me mostrem maneiras praticas de lidar com isso. Teoria pra isso ja vi muitas.

Desde ja agradeço a atençao.

Eu passo pela mesma situação ou tenho temperamento similar.

Acredito que um homem desenvolvido não ocupa seu tempo pensando em vingança.

O sentimento de vingança surge de você imaginar que foi passado para trás, ou alguém te ofendeu, mas principalmente, alguém quebrou um regra de conduta
sua, fez algo pra você que você acredita ser inadmissível e também não permissível ser deixado em branco.

As minhas dicas (você pode tentar, nem eu as prático 100%, só notei que é algo que acalma).

1 você ACEITA. Aceita as coisas e pessoas como elas são, a situação.

2 você entende que não pode e não deve se vingar de todos que te fizeram mal, pois isso é impossível, iria se tornar um matador, vingador, etc. E entendá que fazer mal a alguém te tornará alguém mal (a vingança nunca é plena mata a alma e envenena, ou seja, se vocêp raticar o mal para o outro se tornará cada vez alugém prior, ao contrário se perdoar.

3 você aprende com seu ERRO, em alguma parte você errou e procura não "vacilar" mais, ser mais prevido, leve como uma lição.

4 você aprecia que também tem CULPA ou alguma responsabilidade nessa história, você pode estar carregando comportamentos inadquados, como sengtimento
de vingança, ter sido ingenúo de mais, assuma sua respnosabilidade sobre isso.

5 veja alguma coisa de boa na conduta do outro, a pessoa foi filha da puta, mas em um sentimento misericordioso, ela poderia ter sido pior, feito pior, algo bom ou positivo apesar de tudo você vê ou viu nessa pessoa.

6 se distrai com outras coisas, EVOLUI você como pessoa e não se abaixe a nivel das outras e tenta ESQUECER esse episódio, se DISTRAI com outra coisas e pratica arte da PACIÊNCIA e do PERDÃO.

7 uma coisa que ajuda tam´bem e que eu passei, imagina um situação em que você queria se vingar, mas tem que esquecer porque é impossível... tipo, alguns ladrões te roubarão em uma viagem, mas como o valor foi pouco e você não pretende voltar mais naquele local tão cedo, não vale a pena tentar se vingar, fora que pode arriscar sua vida e muito por isso. Então a pena, a punilão da sua vingança e grande, seu sentimento de raiva e revolta diminui, pois a recompensa não ocmpensa digamos assim

8 outro sentimento é a morte, ou a dor, se você se vê num momento de dificuldade, de dor, de morte, de mal estar (eu passe ipor isso tambèm), você se questiona, vale a pena me vingar... você realmente não quer mais vingança, seu ego eu acho não quer mais isso, é você, só quer desncasar se estiver com sono, comer se estiver com fome, ou cessar a dor ou a possibilidade do seu fim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-03-2017, 01:51 PM
~Imaginem uma situação assim, tipo uma parente teu vem na tua casa e tal, e tu já não vai muito com a cara, e aí a fdp, rouba teu telefone (de 1k, 2k) ou outro pertence, na cara dura, entra dentro da tua residência pra roubar (e já tem fama de ladrinha), aí o que tu pensa... fdp, rouba dos próprios parente, dentro de casa, abro a porta da minha casa e ela passa a mão, quando vier aq novamente vou pegar o telefone dele e quebrar ou jogar longe, sei lá, dar um fim nele.

A vontade pela "justiça" e dar o troco, na mesma moeda.

Isso aconteceu comigo, queria ter feito, mas no fim o tempo passou, fui me acalmando e hoje até nem ligo mais.

Um cara que te cometeu bulling na infância e tal, coisas mais sérias, ou até uma garota que menosprezou teus sentimentos, e foi bem filha da puta ctgo. Riu da tua cara, fez chacota contigo. E você movendo céus e terra por uma puta, que está cagando pra vc... se fodeu!

Ou se tu toma um corno, toma um chifre...

Traição prinicpalmente seja de mulher, ou até mesmo de amigo, uma pessoa que tu considera e te apunhala.. e te trai. Isso pra mim mexe muito. Me tira do sério.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
18-03-2017, 08:45 PM
Vingança nunca compensa. É uma merda e só faz mal, além de prender a pessoa e ferrar com ela emocionalmente e ainda poder ferrar com ela na vida pessoal. Mais uma coisa: mesmo se uma vingança der certo, o que ela trará de benefício? Vai reparar a injustiça cometida, como se fosse possível voltar no tempo e impedir o mal que já aconteceu? A única coisa que vai resultar dessa vingança será a sensação infantil de ter saído por cima por ter dado o troco, de ter mostrado alguma coisa pra pessoa, o que já indica que precisa sentir algum tipo de aprovação da pessoa de quem quer se vingar. Vingança é coisa de vadia adolescente de seriado americano de cheeleader popularzinha de highschool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
18-03-2017, 10:26 PM
Como dizia Sir Madruga, " a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".

É muito trabalho e perda de tempo, caso não seja algo sanguíneo e irrepreensível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-03-2017, 07:21 AM
Nenhuma vingança é tão eficiente quanto viver bem e melhor a cada dia.

Mas caso de tretas de treampo e afins as vezes se faz necessário um "massacre"

para que todos naquele ambiente saibam que ali, eu sou um deus yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
19-03-2017, 08:02 AM
Seu Madruga foi sabio no que disse naquela frase classica... A vingança é o mesmo que se igualar a maldade de quem te fez o mau, se você o fizer estará se igualando a este. Eu ja tive motivos para me vingar de algumas situações que me aconteceram mas decidi me ocupar e viver minha vida sendo bom honesto sincero com as pessoas, automaticamente vc "se vinga" quando a pessoa te vê bem, te nota vivendo sem se importar com o que te foi feito e isso é a melhor vingança, desprezo é um sentimento ruim mas se torna uma vingança indiretamente ao invés de se vingar propriamente dito. Seja forte, homem, honesto e sincero com vc mesmo e não se iguale as pessoas que te fazem mau, elas verem vc saindo por cima da poeira será a melhor sensação por você saber que é mais que esta que te fez mau, que vc é forte e que isso so te fortaleceu, " o que não te mata te fortalece".
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mudar para o interior- Compensa? Galo Cego 36 3,575 10-10-2015, 10:10 PM
Última Mensagem: CR7

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo