• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas Alguns livros interessantes de se ler
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Alguns livros interessantes de se ler
Offline O Mago
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-10-2013, 08:41 PM
Confrades venho humildemente, depois de algum tempo de pesquisa divulgar uns livros que venham somar para nosso intelecto. Para começar o primeiro da lista é "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?", eu sei que o título é ridículo e parece aquelas merdas de livros de auto ajuda de merda, entretanto os mais velhos já nos diziam que não se deve julgar o livro pela capa.

http://www.antoniosergio.pt/biblioteca/L...m_Amor.pdf

O livro trata de mostrar uma visão científica da diferença entre nós e as mulheres, e inclusive no prefácio os autores citam da dificuldade da coleta de dados nas entrevistas pois as pessoas tinham medo de acusação de sexista, misógino e antifeminazista. Para vocês verem de certo modo como a merda está fedendo.

O segundo livro que é muito bom é "O livro dos cinco anéis" de Miyamoto Musashi.

http://www.artesantigas.com.br/download/..._aneis.pdf

Neste livro, a leitura é bem agradável, segue a mesma linha de a "Arte da Guerra" de Sun Tzu, e mostra sobre estratégias, conduta disciplina, não posso falar muita coisa pois anda estou lendo, mas garanto que a obra é muito boa.

A terçeira obra é chamada "O poder do Hábito" de Charles Duhhig, este livro é muito bom pra que assim como eu está iniciando na real e também quer aprimorar mais o desenvolvimento pessoal, o autor explora a pisicologia dos hábitos e do vício e mostra algumas dicas para ajudar a modificar tais hábitos, para que nos ajudem.

http://www.4shared.com/office/nD9sGujt/O...Hbito.html

A quarta obra é " A arte da prudência" de Baltasar Gracián, que trata de como utilizar a prudência em mundo vaginante e caótico e pode ser adaptada para os negócios, vida pessoal e etc. Não consegui um link de fácil acesso, mas o livro é fácil de se encontrar basta procurar no google.

O quinto livro tem por título "O corpo fala" de Pierre Weil e Roland Tompakow, de forma simples e criativa os autores explicam como nosso corpo se expressa, só lembrando que eu não quero dar uma de PUA e outras merdas do gênero, e o conhecimento repassado por este livro pode ser útil para nós.

http://www.baixedetudo.net/download-livr...ierre-weil

Este livro é muito interessante para quem quer melhorar o rendimento nos estudos é, a sexta obra é "Aprendendo inteligência" de Pierluigi Piazzi.

Para encerrar com chave de ouro a sétima obra é "Inteligência emocional" de Daniel Coleman, e nos mostra como este tipo de inteligência tem um grade poder em nossas ações e pensamentos.

http://veterinariosnodiva.com.br/books/D...cional.pdf

Obrigado pela atenção, espero que possa ter ajudado e complementado o conhecimento dos senhores, que Deus os abençoe. Força e Honra.
"Entre a força e a técnica, vence a técnica. Se a força e a técnica forem iguais vence o Espírito" - Miyamoto Musashi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gokixa
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 6 vezes em 5 posts
01-10-2013, 09:05 PM
Valeu pelas dicas confrade, me interessei mais por Aprendendo inteligência e Inteligência emocional, irei comprar...

Você ja leu aquele "Como fazer amigos e influenciar pessoas", sabe me dizer se é bom?
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

01-10-2013, 10:26 PM
Não tenho boa expectativa desse primeiro livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?",
Já vi varias Balzacas e mulheres adolescentes lendo ele em viagens de ônibus.Ficar buscando milhares de explicações cientificas
pra justificar a atitude feminina é loucura cara.
Esse "O livro dos cinco anéis" tem 40 páginas? Vou dar uma olhada.
O "poder do hábito" eu já tenho na minha "biblioteca", só li as primeiras páginas.
A " A arte da prudência" eu já estou lendo e estou gostando muito...
Não sei quanto esses 2 últimos, não me bateu aquele interesse.
[+]
  •
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
01-10-2013, 11:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2013, 11:45 PM por Sacerdote John Preston.)
Eu achei o "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" muito tendencioso. No prefácio, lembro que dizia "quando dizemos 'todo homem é isso ou aquilo', estamos querendo dizer 'a maioria, uma tendência', não queremos englobar TODOS", mas mais adiante, escreve "Todos os homens são assim, sem exceção".

Noutro trecho, cuja tendenciosidade salta aos olhos, dizia mais ou menos assim: "Se levarmos em conta nossos ancestrais pré-históricos, as mulheres desenvolveram melhor a visão periférica, porque tinham que cuidar das crianças e dos pertences. Já os homens desenvolveram melhor a visão binocular, porque tinham que localizar a caça, ou visualizar o perigo a tempo de fugir. Conclusão: os homens não conseguem achar um pote de margarina na geladeira, bem na frente deles!"

Ainda sobre a visão: "Por conta disso, é comum vermos homens acompanhados de suas parceiras esticarem o pescoço ao ver outra mulher, e a companheira perceber isso sem nem virar a cabeça, graças à sua excelente visão periférica".

Noutra página, tinha um teste: um conjunto de formas poligonais, que formavam uma palavra no meio delas. Eu identifiquei a palavra antes mesmo de ler o teste, que dizia: "Os homens não conseguem ver a palavra, porque se fixam nas formas; já as mulheres percebem a palavra mais rápido". Ou o teste é uma grande bobagem, ou meu cérebro é feminino (outra grande bobagem)! yaoming

Quanto aos outros livros, já tinha lido o "Inteligência emocional". Achei um livro muito bom, embora controverso e incompreendido até hoje. E quanto aos que ainda não li, parecem ser interessantes, vou baixá-los.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline O Mago
Búfalo
**
02-10-2013, 10:18 AM
Realmente eu concordo que há certas partes no livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" são meio tendenciosas, mais acredito que ainda se possa aproveitar algo dele, e algumas coisas eu realmente acredito que só com as experiências de vida podemos lidar de uma forma melhor, quanto ao teste esta merda é só perda de tempo é bom somente pra rir. Mas acredito que se possa reter algo útil.
"Entre a força e a técnica, vence a técnica. Se a força e a técnica forem iguais vence o Espírito" - Miyamoto Musashi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
02-10-2013, 10:28 AM
Vou dar uma olhada depois comento alguma coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-10-2013, 10:43 AM
Alguém teria em pdf aqueles livros que o Mandrake recomendou? Quando eu fui comprar, eles já estavam esgotados.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

04-10-2013, 01:49 PM
Mago, que livro foi esse que você jogou na "minha mesa"?
O livro dos cinco anéis
Ainda não terminei de ler, mas é simplesmente uma das MELHORES leituras que estou tendo
e nem se quer havia ouvido falar de tal livro, provavelmente o meu fascínio
pelas artes medievais contribuem muito para o meu julgamento premeditado em relação
à obra, porém é arrepiante como um livro escrito do outro lado do mundo há centenas de anos
tragam com sigo verdades escritas de uma forma simples(e suaves) e que até hoje são válidas.
[+]
  •
Responder
Offline Tito S.
Búfalo
**
Tópicos: 7
08-10-2013, 09:54 PM
(01-10-2013, 11:42 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: Eu achei o "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" muito tendencioso. No prefácio, lembro que dizia "quando dizemos 'todo homem é isso ou aquilo', estamos querendo dizer 'a maioria, uma tendência', não queremos englobar TODOS", mas mais adiante, escreve "Todos os homens são assim, sem exceção".

Noutro trecho, cuja tendenciosidade salta aos olhos, dizia mais ou menos assim: "Se levarmos em conta nossos ancestrais pré-históricos, as mulheres desenvolveram melhor a visão periférica, porque tinham que cuidar das crianças e dos pertences. Já os homens desenvolveram melhor a visão binocular, porque tinham que localizar a caça, ou visualizar o perigo a tempo de fugir. Conclusão: os homens não conseguem achar um pote de margarina na geladeira, bem na frente deles!"

Ainda sobre a visão: "Por conta disso, é comum vermos homens acompanhados de suas parceiras esticarem o pescoço ao ver outra mulher, e a companheira perceber isso sem nem virar a cabeça, graças à sua excelente visão periférica".

Noutra página, tinha um teste: um conjunto de formas poligonais, que formavam uma palavra no meio delas. Eu identifiquei a palavra antes mesmo de ler o teste, que dizia: "Os homens não conseguem ver a palavra, porque se fixam nas formas; já as mulheres percebem a palavra mais rápido". Ou o teste é uma grande bobagem, ou meu cérebro é feminino (outra grande bobagem)! yaoming

Também não gostei. Li pouco, mas percebi que o livro é feito para mulheres, e fica nessa puxação de saco, "as mulheres são melhores nisso e naquilo...", sem uma contraparte proporcional "por sua vez os homens são melhores em tal situação...".

O livro planeja ser científico, mas não tem referências, na maioria dos casos não são citados nem o nome dos pesquisadores, nem o nome da publicação, nem o centro de pesquisa/universidade, nem... nada. Pior: alguns dados que eu conheço e sei que o autor errou feio. Como quando ele fala que nosso cérebro é 1/3 maior do que o neanderthal(que era um humano como nós, só que mais robusto), o que é falso, já que em média a capacidade craniana do homem de neanderthal era igual ou até ligeiramente superior à média atual.

Quando ele compara a inteligência de homens e mulheres, nossa... Ele trolou descaradamente. Tenho centenas de estudos arquivados sobre o assunto e nenhum concorda com ele. Nenhum. Acho que quando ele diz que o cerebro feminino é em média menor (o que é verdade) ele ficou com receio das leitoras se sentirem mal e aí ele inventou alguns dados para bajula-las.

Sobre o assunto acho que aquele The Brain Sex, o The Female Brain e The Male Brain são melhores. Alguns textos do Steven Pinker tratam do assunto e também são bons.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline O Mago
Búfalo
**
15-10-2013, 08:13 PM
Ainda estou a procura de algo melhor, tem um livro chamado "Instinto humano", não me lembro se é este exatamente o título, no entanto há uma série de documentários e podem ser encontrados no youtube, é uma boa obra sobre como funciona os nossos instintos recomendo bastante se conseguirem encontrarem o material.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
03-12-2013, 10:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2013, 10:34 PM por Aquiles.)
Alguém poderia reupar o do Perluig e no Poder do Hábito?!

Os links estão fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
08-07-2014, 11:33 AM
http://minhateca.com.br/raulsouza71/Gale...77337.epub

O autor do livro fala do sequestro de si mesmo, deixando sua vida ou sua subjetividade nas mãos do outro.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
22-04-2015, 09:57 PM
Uma leitura agradável é "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis.

Como disse o "defunto autor":

"Mas é isso mesmo que nos faz senhores da Terra, é esse poder de restaurar o passado, para tocar a instabilidade das nossas impressões e a vaidade dos nossos afetos. Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
23-04-2015, 02:49 AM
(03-12-2013, 10:34 PM)Aquiles Escreveu: Alguém poderia reupar o do Perluig e no Poder do Hábito?!

Os links estão fora.

[Imagem: Google-Search-Engine.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reckless Nagati
Eterno Aspira
Curtido: 24 vezes em 16 posts
24-06-2020, 11:40 PM
Up nesse tópico

Um livro que recomendo é o “Mais esperto que o diabo” estou no começo, porém o livro é muito bom
Vivemos em uma geração de pessoas fracas, onde tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
02-08-2020, 12:45 AM
um que estou lendo e ate agora gostando muito chama-se 'Maestria' de greene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thomas Anderson
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 35 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 4
02-08-2020, 06:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2020, 06:22 AM por Thomas Anderson.)
Quando Nietzsche chorou.

http://lelivros.love/?x=0&y=0&s=Quando+Nietzsche+choro

Esse livro mostra bem a maneira sórdida que as mulheres agem com os homens.

E tem uma mensagem no final sobre elas que é um soco no estômago.

Vale um tópico aqui no grupo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Noturno
Saindo da matrix
Tópicos: 7
05-08-2020, 09:08 PM
Eai galera estou querendo comprar uns livros para aprimorar e expandir o conhecimento.

Quais vocês me indicam que já leram ? 

Se souberem comentem
" Dando um tempo do fórum "
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vídeo com"Ex PUA " expondo coisas interessantes chalice97 49 24,235 20-09-2014, 02:45 PM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo