• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Natação, alguém pratica?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Natação, alguém pratica?
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
13-02-2013, 10:34 AM
Olá confrades, depois de um ano difícil no aspecto condicionamento físico (2012), onde fazia caminhadas másculas e viris na volta do serviço pra casa, dá uns 4km, pra espantar um sedentarismo, uns 40 min. de caminhada, me deu uma degeneração na cartilagem do joelho, onde estou fazendo fisioterapia e tomando um medicamento caro. O ortopedista recomendou repouso durante o tratamento, que pelo jeito será longo. Perguntei se podia fazer natação e ele falou que sim, pois não tem impacto sobre articulações.
Alguem pratica aqui? Vale o investimento, visto que é meio caro uma escola de natação de qualidade? Vale a pena visando perda de peso e condicionamento físico?
[+] 1 usuário curtiu o post de Homem Sem Medo:1 usuário curtiu o post de Homem Sem Medo
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
13-02-2013, 11:03 AM
Depende do local onde vc mora.
Confrade em SP tem um Centro Esportivo chamado Baby Barione ele é referencia nesse assunto.

http://www.selt.sp.gov.br/baby/

Espero ter ajudado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-02-2013, 11:38 AM
(13-02-2013, 10:34 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Olá confrades, depois de um ano difícil no aspecto condicionamento físico (2012), onde fazia caminhadas másculas e viris na volta do serviço pra casa, dá uns 4km, pra espantar um sedentarismo, uns 40 min. de caminhada, me deu uma degeneração na cartilagem do joelho, onde estou fazendo fisioterapia e tomando um medicamento caro. O ortopedista recomendou repouso durante o tratamento, que pelo jeito será longo. Perguntei se podia fazer natação e ele falou que sim, pois não tem impacto sobre articulações.
Alguem pratica aqui? Vale o investimento, visto que é meio caro uma escola de natação de qualidade? Vale a pena visando perda de peso e condicionamento físico?
Eu fazia, parei, acho que vou voltar pq to com um problema parecido com o seu, no calcanhar.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
13-02-2013, 02:53 PM
Treinar natação é o que há!
Se quer ganhar condicionamento e "pulmão", dificilmente se acha algum outro esporte melhor que natação. E isso com baixo impacto nas articulações/ligamentos.
O foda é mesmo a disponibilidade do mar ou o custo das aulas em piscina. Fora isso, cai dentro!
[+] 1 usuário curtiu o post de John Romano:1 usuário curtiu o post de John Romano
  • Villefort
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
27-03-2017, 03:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2017, 04:00 PM por Diamante.)
- Natação é um dos exercícios mais completos que existe. Trabalha tudo: Musculatura, respiração, concentração, articulação, cordeação, etc etc.

- Quem quiser fazer, tem a minha opinião positiva.
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
26-10-2017, 11:43 AM
(13-02-2013, 10:34 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Olá confrades, depois de um ano difícil no aspecto condicionamento físico (2012), onde fazia caminhadas másculas e viris na volta do serviço pra casa, dá uns 4km, pra espantar um sedentarismo, uns 40 min. de caminhada, me deu uma degeneração na cartilagem do joelho, onde estou fazendo fisioterapia e tomando um medicamento caro. O ortopedista recomendou repouso durante o tratamento, que pelo jeito será longo. Perguntei se podia fazer natação e ele falou que sim, pois não tem impacto sobre articulações.

Olá confrade, bom já faço por muitos anos esse esporte.
A respeito do investimento depende qual é o seu objetivo.
Além de nadar hoje em dia eu faço musculação, a natação é bom para tudo mesmo!
Mas eu cheguei a um ponto que precisava fazer musculação porque estava reparando que precisava fortalecer a musculatura.
Com isso meu rendimento na piscina melhorou.
O que adiantava para mim a parte respiratória toda foda e a parte muscular precária.
Fazendo o uso das duas, uma completa a outra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-10-2017, 12:23 PM
Nadei por anos a fio...
O final de todo mundo que nadou muito tempo é perder paciência e nadar só um crawizinho de leve durante uma hora umas 4x na semana....
Sinto falta...mas não ando tendo tempo mais.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 69 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 80
26-11-2017, 07:55 AM
Pratiquei e indico a natação.

Tive problemas na lombar com dores terríveis que só se resolveram com natação. Sem fisioterapia, sem RPG ou outra coisa do tipo, só natação e alongamentos em casa.

Aqui no bairro, há um tempo, as quadras de futsal eram muito disputadas com torneios; a natação foi um fator muito relevante de recuperação muscular. Era jogar futsal em um dia e no outro dia ir nadar de manhã.. passava o dia sem dor alguma.

Para quem faz academia também é bom, pois ela serve de complemento aos que não gostam de aeróbico, além de ajudar a recuperar o músculo.

E também serve de coordenação motora, pois se o esportista resolver levar a sério e querer aprender a técnica perfeita de nado, isso também demandará tempo e é interessante.

A parte ruim é ter que botar sunga, ir a um local específico que às vezes é longe de casa ou contra mão; o frio, etc.

E o esporte também é um pouco monótono, por isso sugiro uns fones de ouvido com mp3 que sejam impermeáveis.
[+] 1 usuário curtiu o post de SteveMcQueen:1 usuário curtiu o post de SteveMcQueen
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline clockwork0range
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 18 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 7
26-11-2017, 08:05 AM
Fiz natação por 8 anos, porém parei por falta de tempo mesmo.

Até cogitei voltar um tempo desses.
[+] 1 usuário curtiu o post de clockwork0range:1 usuário curtiu o post de clockwork0range
  • Villefort
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Exclamation Alguém já ouviu falar ou pratica o Stronglift 5x5? zampier 36 18,720 27-03-2017, 11:13 PM
Última Mensagem: Búfalo
  [duvida]nataçao+arte marcial é uma boa? henrq 4 3,783 12-01-2012, 08:00 AM
Última Mensagem: Free Bird

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo