• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Reflexão: não seja um profissional manjarrola.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Reflexão: não seja um profissional manjarrola.
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
18-10-2015, 03:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2015, 03:56 PM por Loki.)
(18-10-2015, 03:10 PM)Búfalo Escreveu: Uma coisa que eu tenho notado é que aqui nos fóruns há muito topico sobre concurso público e poucos tópicos sobre qualificação, aprimoramento profissional. Todo o mundo se vitimiza, reclamam das demandas do mercado de trabalho, mas nada fazem para atender a essas demandas. Aí preferem decorar uma legislação, e um monte de baboseiras para passar em um concurso público. É como se o desenvolvimento pessoal de um homem se resumisse a decorar um monte coisas para passar em um exame e depois ficar recebendo até a aposentadoria.... É isso que chamam de "desenvolvimento pessoal"?

E ai de quem contestar essa palhaçada toda. É logo rotulado de "liberotário"...

Estou tendo essa mesma impressão que você. Vitimização coletiva "ai, a vadia deu bucetocard pro chefe e foi promovida, ai trabalho feito um burro de carga e não sou valorizado, tudo no brasil é QI, o patrão é mau, o capitalismo é ruim, mimimimi".

Esquerdismo incubado em muita gente por aqui, em breve pedirão cotas para promoções nas empresas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
18-10-2015, 03:46 PM
Claro que só isso não vence na vida, aonde eu disse isso????
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
18-10-2015, 03:48 PM
O que vence na vida é muito mais tu vestir a SUA camisa do que a camisa da empresa.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
18-10-2015, 03:57 PM
De tudo que eu já vi a respeito de ambiente de trabalho, chego a conclusão de que pelo menos aqui no Brasil o sucesso como empregado depende muito mais de relacionamento do que de produção. Isso é em todo lugar, aqui tem relatos da gostosa que foi promovida apenas por ser gostosa, enquanto o empregado "vestia a camisa da empresa". Eu não visto a camisa da empresa, faria isso dependendo da seriedade dos colaboradores, mas pelo visto os superiores não levam os empregados a sério. Eu faço meu melhor na faculdade, nos meus hobbies, em qualquer outra atividade que me interesse, mas não vou produzir pra algo que não me dá retorno. Sair da empresa? Caras, vocês acham que é qualquer um que pode se dar ao luxo de fazer isso?

Sobre os concursos públicos, não sei como os concurseiros veem a oportunidade, pra mim é ouro, com os recursos que me derem eu farei o meu melhor, pra não cair na conversinha dos acomodados esperando aposentadoria, tenho ideias pra empreender que por minha condição financeira hoje são impossíveis de serem realizadas. Não sei mesmo em que país alguns membros do fórum vivem, aqui ser concursado é muito melhor que trabalhar na iniciativa privada, "ah, mas acho que concursados deviam ter metas mínimas a serem cumpridas", tudo bem, concordo plenamente, e continuarei prestando concursos pra realizar um fim maior, aliás, como já disseram aqui, a vaga estará disponível, melhor que seja ocupada por um de nós realistas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rock
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-10-2015, 09:48 PM
vestir a camisa da empresa e a coisa mais idiota que alguém pode fazer. vc vai se matar de produzir e não vai ganhar nada...
pena que não tive ninguém pra me ensinar isso, aprendi sozinho me fudendo, num emprego de técnico de informatica sendo escravizado por 2 anos o primeiro ano de estagio que era um estagio de mentira pois ficava 8 horas até 10 horas trabalhando e o ultimo ano de contrato, era uma pessoa só pra 300 pessoas, isso mesmo tinha que me matar pra resolver 300 computadores, após me matar e ficar doente eles colocaram um cara novo la e me mandaram embora, agora eles tem equipe e esse cara novo que gerencia todos os outros.... desde então, eu só visto a minha camisa sem a logo da empresa em que trabalho(tipo camisa de futebol quando o clube ta sem patrocínio),

cheguei a seguinte conclusão tipo você tem um sub emprego em que carrega sacos de cimento na cabeça, a maioria dos outros escravos(funcionários) consegue carregar dois sacos de cimento por hora, mais você que vestiu a camisa da empresa carrega dez sacos de cimento por hora, você acha mesmo que vai ganhar uma promoção por isso? acha mesmo que o patrão vai te dar uma outra função melhor só porquê você carrega mais sacos de cimento que os outros? e aquilo time que ta ganhando não se muda se você tem um desempenho muito melhor que o outros, por que o patrão vai te mudar pra outra área?só se ele for muito burro! quem ganha nessa historia é o patrão e quem perde é você pois quem fica doente e você, quem ganha pouco é você e quem é atendido pelo sus é você...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-10-2015, 10:59 PM
Eu visto a camiseta da empresa que me paga. Sempre tento fazer o meu melhor e busco ser valorizado pelo empregador.
Agora, se não me valorizam ou estou sendo prejudicado, pego minhas coisas e vou pra outra empresa. Nunca tive problemas nas empresas que trabalhei, tanto é que se quisesse voltar para qualquer uma delas, seria recontratado pois nunca deixei a desejar em nada, sempre era considerado exemplo.
Faça sempre o melhor, e acima de tudo, saiba se valorizar, pois encontrar empregado eficiente e engajado com a empresa, está muito difícil.
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Loki
Kneel before me!!!
Tópicos: 18
Curtido: 81 vezes em 51 posts
Posts que curtiu: 3
20-10-2015, 09:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2015, 09:37 AM por Loki.)
(19-10-2015, 10:59 PM)Van Helsing Escreveu: Eu visto a camiseta da empresa que me paga. Sempre tento fazer o meu melhor e busco ser valorizado pelo empregador.
Agora, se não me valorizam ou estou sendo prejudicado, pego minhas coisas e vou pra outra empresa.
Nunca tive problemas nas empresas que trabalhei, tanto é que se quisesse voltar para qualquer uma delas, seria recontratado pois nunca deixei a desejar em nada, sempre era considerado exemplo.
Faça sempre o melhor, e acima de tudo, saiba se valorizar, pois encontrar empregado eficiente e engajado com a empresa, está muito difícil.

Porra, é a isso mesmo que eu me refiro desde o início, caralho. Você está certíssimo.

Inclusive, deixei manifesto no texto inicial com "E se a empresa que você trabalha não observa isso, mude de empresa, ora porra."

Pessoal só pode ter achado que eu estava pregando altruísmo com o patrão em detrimento de si próprio.

Não! Eu prego que se você quiser chegar a algum lugar, faça por merecer e não fique preocupando-se com QI ou bucetocard, pois essa é uma realidade que sempre existiu e não serão vocês que a mudarão, mas isso não significa que em todas as empresas são assim.

Agora, pra quem trabalha numa loja de conveniência, numa padaria, numa repartição pública ou qualquer outro tipo de lugar que se sabe de antemão que praticamente só o QI te leva ao topo, você tem duas opções: ou tenta entrar no jogo ou pede pra sair.

E só não pede pra sair quem está acomodado, pois cada dia a mais nesse ambiente, é um dia mais longe de alcançar seus objetivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hefesto
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-10-2015, 11:19 AM
Tópico muito interessante, também acredito na máxima de que as pessoas gostam de ver seu sucesso, conquanto não seja um sucesso superior ao delas.

Talvez por isso seja tão importante sermos "low profile": trabalhar muito e colher os frutos sem alardes.
Devemos nos (re)construirmos a todo momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
20-10-2015, 02:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2015, 02:41 PM por Galo Cego.)
Você tem que ter competência profissional e também ter traquejo social. No atual trabalho que estou, comecei trabalhando de peão(lixeiro). A equipe tinha muitos funcionários, velhos e novos. Criei amizade com um encarregado, a gente saía para beber, saíamos para o puteiro, etc...
Apareceu uma oportunidade de trabalhar na biblioteca, quem ele indicou? Eu mesmo, com menos de 1 ano de casa, enquanto outros caras do meu setor que tinham de 4 a 5 anos de casa.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
20-10-2015, 04:07 PM
Citar:Você tem que ter competência profissional e também ter traquejo social.

2

O mais importante pelo que tenho estudado é o seu relacionamento com os seus superiores. Algumas vezes o seu ótimo desempenho aliado a um chefe inseguro pode até te colocar na rua.

http://leisdopoder.blogspot.com.br/2014/...e-n-1.html

Claro que isso não siginifica que por causa disso seu desempenho vai ser medíocre, vc precisa ser notado e notado por um bom trabalho. Vc não pode pressupor que seu chefe saiba ou note o que vc está fazendo e que tenha informações perfeitas sobre as suas atividades.

Se vc estiver camuflado, ninguém se importará com vc, ainda que esteja fazendo um ótimo trabalho.

É justamente o que ocorreu com os outros confrade e pq um bom relacionamento com os acima de você aliado a um bom desempenho foi essencial para a sua promoção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
14-11-2015, 10:24 AM
Faça o seu melhor, faça um bom trabalho, procure se desenvolver com o seu trabalho, invista em você, melhore suas deficiências, CRESÇA!

Independente de onde esteja, dê-o-seu-melhor!

SE VOCÊ NÃO ESTÁ DANDO O SEU MELHOR NESSE MUNDO, PARA QUE MUNDO ESTÁ SE GUARDANDO?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [REFLEXÃO] Workaholic – O homem escravizado, doente e atolado na Matrix Profissional Mandrake 0 1,157 04-02-2016, 12:08 AM
Última Mensagem: user
  Seja um profissional honrado e não um vagabundo ingrato Búfalo 4 1,838 13-11-2015, 04:30 PM
Última Mensagem: Daredevil
  Não seja o reclamão! Tyler Durden 4 1,697 17-01-2015, 05:57 PM
Última Mensagem: cabraman
  [Reflexão] Não tenha medo seja homem. AndreSantos 0 1,228 12-03-2014, 04:19 AM
Última Mensagem: AndreSantos
  Seja previdente. Solomon 0 1,066 19-09-2013, 10:26 AM
Última Mensagem: Solomon

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo