• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Trabalhadores fogem das “melhores” leis trabalhistas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Trabalhadores fogem das “melhores” leis trabalhistas
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#1
31-05-2015, 02:14 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 02:52 AM por Búfalo.)
Por Leandro Narloch


Quem ataca o PL da terceirização costuma acreditar que as leis trabalhistas garantem direitos, e que sem elas os trabalhadores estariam em situação vulnerável e precária.

Essas pessoas têm de responder a uma pergunta: por que os países com "melhores" leis trabalhistas exportam trabalhadores?

Ora, se as leis que protegem os empregados têm o efeito esperado, veríamos ingleses migrando para a Espanha e Portugal, onde é quase impossível demitir alguém. Operários dos Estados Unidos, onde não há obrigação de aviso prévio, multa por rescisão de contrato e nem férias remuneradas, atravessariam desertos a pé para chegar ao México, onde o custo médio de uma demissão é de 74 semanas de trabalho.

Mas o que vemos é o contrário: os trabalhadores fogem dos países com leis que os protegem demais.

Há quase 200 mil portugueses e espanhóis trabalhando na Inglaterra, onde é muito fácil contratar e demitir. Cerca de 4 milhões de indonésios (segundo o Banco Mundial, um dos países onde é mais caro demitir) trabalham na Malásia, na Austrália e também em Cingapura, onde sequer há uma lei geral de salário mínimo.

Considere estes dois grupos de países:

1. Estados Unidos, Canadá, Austrália, Cingapura, Hong Kong (China), Maldivas, Ilhas Marshall.

2. Bolívia, Venezuela, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Tanzânia, Congo e República Centro Africana

Quem acredita na mágica das leis trabalhistas diria que elas são mais rígidas nos países do primeiro grupo. Afinal, vivem ali os trabalhadores com melhor qualidade de vida no mundo. Na verdade, no grupo 1 estão os sete países que, segundo o Banco Mundial, têm as leis que menos azucrinam os patrões. Já o grupo 2 reúne os sete países que mais protegem os trabalhadores.

Na Venezuela, a lei proíbe a demissão de quem ganha até um salário mínimo e meio (o que faz funcionários terem medo de serem promovidos, pois os patrões costumam aumentar o salário para então demiti-los).

Por que multidões de imigrantes decidem ir trabalhar nos Estados Unidos e não na Venezuela?

Eu arrisco uma explicação: países com leis trabalhistas muito rígidas são geralmente lugares ruins para se fazer negócio. Lucro é considerado pecado; empresários são tidos como vilões. Pouca gente se aventura a investir ou abrir vagas de trabalho em lugares assim.

Já os países onde as leis trabalhistas são mais leves costumam ter mais liberdade para empreender, tradição de respeito à propriedade, facilidade para investir e, por causa disso tudo, mais oportunidades para os pobres.

É a facilidade de fazer negócios, e não um punhado de palavras escritas no papel, que garante direitos aos trabalhadores.


http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2078
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brucelee
Búfalo
**
Mensagens: 98
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2013
#2
31-05-2015, 07:04 PM
Meu pai sempre diz: desafio qualquer um desses bostas a abrirem uma empresa e pagar tudo em dia, só depois podem falar alguma coisa.

Os esquerdistas acham que todo empresário é aquele barão que herdou a empresa da família, Eike batista que recebeu $ do governo ou aquele que fica no ar condicionado contando dinheiro o dia inteiro enquanto os funcionários ficam tomando chicotada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#3
31-05-2015, 08:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 08:14 PM por Thanatos.)
Um amigo meu falou que ganha o dobro como programador junior nos EUA, que ganhava como programador sênior na huelandia e pasmem. Lá tudo é mais barato(tirando GP que só é legal em alguns lugares de Nevada). Os caras que acham que leis trabalhistas protegem o trabalhador, nunca explicam EUA, Singapura, etc; e vivem citando a China. Sendo que na China existem sim leis trabalhistas(pro governo) e o único lugar de lá que tem boas condições de trabalho(Hong Kong) tem bem menos leis trabalhistas que o resto da China.

(31-05-2015, 07:04 PM)Brucelee Escreveu: Meu pai sempre diz: desafio qualquer um desses bostas a abrirem uma empresa e pagar tudo em dia, só depois podem falar alguma coisa.

Os esquerdistas acham que todo empresário é aquele barão que herdou a empresa da família, Eike batista que recebeu $ do governo ou aquele que fica no ar condicionado contando dinheiro o dia inteiro enquanto os funcionários ficam tomando chicotada.

Falou tudo.

Se eu matar alguém por dinheiro, teria só 5% de chance de ser preso : http://oglobo.globo.com/brasil/no-brasil...os-7279090

Já se eu abrir uma empresa, tenho menos de 30% de chance de conseguir mante-la. Ver pag 22 : http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%2...l_2011.pdf
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#4
31-05-2015, 10:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 10:04 PM por Deuxcartes.)
Já li este texto, muito legal por sinal. Sinto pelo povo que não tem nem noção deste dado; e é até dificil explicar aos mesmos em linguagem clara o que de fato ocorre.
Esquerdista que defende a estatização de tudo, juntamente a defesa das leis trabalhistas o fazem por vários motivos, cito alguns:
1 - Não trabalham
2 - Não empreendem
3 - Não sobrevivem num sistema capitalista
4 - Tem inveja da grana alheia e portanto querem dividir a propriedade e a herança, dos outros. Mas a deles está guardada nos paraísos fiscais.
5 - Fazem parte da parcela que será beneficiada com a estatização do país.
6 - Alguns que podem ser salvos o podem pois são burros, e creem que marxismo por si apenas, é suficiente para manter um estado; tem boas intenções, mas não entraram no mercado e na vida e portanto vivem sonhando com o conto de fadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#5
31-05-2015, 10:15 PM
Maldivas? Aquele país lá no Sudoeste asiático, paraíso turístico e que vive um regime autoritário islâmico?

Será que não é as Malvinas?

Em todo caso, que surpresa.

Estados Unidos, Canadá, Austrália, Maldivas e Ilhas Marshall seguem o modelo anglo-saxão, não possuem uma justiça trabalhista especializada, apenas uma legislação mínima e pouquíssimos sindicatos centralizados e sem vinculações partidárias (No caso das Malvinas, difícil falar). Lá incentivam muito a livre pactuação entre as partes para formular os contratos de trabalho, bem como a adoção de acordos extrajudiciais para evitar ajuizamento de ações desta natureza.
Tudo é simplificado e negociado, desde a contratação até a demissão.

Já em Cingapura e Hong Kong isto ocorre, não apenas pela questão de ambos os países terem sido colônias, mas também porque importaram e adaptaram este modelo para a sua sociedade.

Quanto a China, me recordo de ter lido há uns anos em uma revista Super Interessante, sobre uma "polêmica" lei aprovada que obrigava o empregador a conceder 15 dias/anuais de férias aos empregados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Mensagens: 106
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Jun 2014
#6
02-06-2015, 11:05 AM
Infelizmente em nosso país temos um problema tão grande quanto os esquerdistas: os juristas.
Já viu um lugar do mundo onde juristas tem tanto poder quanto aqui?
Nossas centenas de "clausulas pétreas", nossa "função social do emprego", os juízes trabalhistas, tudo isso virou um fim e não um meio. Não interessa para essas pessoas se a lei trabalhista prejudica os patrões, os empregados e a economia, interessa que é uma lei bonita e que atende à sua função social.
Foda-se se os ricos estão ficando pobres, o que esse pessoal quer é que a CLT funcione como Robin Hood. Desde que não mexam no auxílio moradia de R$ 4.000,00, claro. Afinal, o empresário não tem direito de ficar rico, mas o juiz tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
***
Mensagens: 3,585
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
Registrado: Jul 2014
#7
02-06-2015, 11:27 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2015, 11:30 AM por Marcílio.)
Países latinos americanos, especialmente os da America Latina, são gamados em teses pitorescas de esquerdismos, marxismo e essas merdas todas.

Vai ver por isso é que estamos muito bem quando se trata de tecnologia de ponta, produção científica, desenvolvimento de negócios ou maior qualidade de vida para seus integrantes, né?

É uma verdadeira praga. Ainda mais quando mistura Esquerdismo com Igreja Marxista, aí lasca tudo !!!!!!!

E as faculdades são reflexos disso. Com os juristas, isso não ia ser diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
***
Mensagens: 789
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2013
#8
02-06-2015, 11:10 PM
Eu tenho uma opinião muito simples em relação à economia.

Vejam:

I - Onde há gente envolvida há merda.
II - Quanto mais gente envolvida, mais merda.

Ou seja, mesmo que haja muita merda na relação patrão/funcionário, adicionar mais uma variável, o governo - que é composto de gente -, só aumenta a quantidade de merda. No mínimo, se o governo for muito eficaz, a merda permanece constante.

Sendo assim... pra que piorar o que já é ruim?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
***
Mensagens: 1,666
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2015
#9
02-06-2015, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2015, 11:44 PM por Deuxcartes.)
(02-06-2015, 11:27 AM)Don Welzo Escreveu: Países latinos americanos, especialmente os da America Latina, são gamados em teses pitorescas de esquerdismos, marxismo e essas merdas todas.

Vai ver por isso é que estamos muito bem quando se trata de tecnologia de ponta, produção científica, desenvolvimento de negócios ou maior qualidade de vida para seus integrantes, né?

É uma verdadeira praga. Ainda mais quando mistura Esquerdismo com Igreja Marxista, aí lasca tudo !!!!!!!

E as faculdades são reflexos disso. Com os juristas, isso não ia ser diferente.

(IRONIA) Com certeza! Nem precisamos comentar o quão boa é nossa economia fechada, estatizada, que impede o cidadão de se defender e de importar produtos, com cada vez mais gente sendo paga para fazer nada, quase nada ou merda, fazer greve e reclamar dos salários, defender os nossos "direitos trabalhistas", e os sindicatos com gente que lutam por nós diariamente. E como estamos protegidos pelo estado cujas organizações utilizam tecnologia de ponta usada nos papeis que utilizamos nos processos porque o sistema nunca funciona....

Sério, se empreender não fosse crime, eu como desenho um pouco e gosto de escrever, criaria uma série, ou escreveria um livro relatando alguns "traços" deste nosso Brasil. Ganharia muita grana, sobretudo lá fora, sendo até comparado a grandes escritores distópicos.
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Leis spectroanas para força mental. Spectro 5 1,536 20-05-2018, 12:12 AM
Última Mensagem: Gilgamesh
  48 Leis do Poder Viril 22 12,925 21-12-2016, 07:46 PM
Última Mensagem: Texas

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo