• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo A GLOBO FORMOU AYRTON SENNA ?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A GLOBO FORMOU AYRTON SENNA ?
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
10-05-2015, 07:25 PM
PARA A MÍDIA , AYRTON SENNA FOI O HERÓI NACIONAL QUE SE ORGULHAVA

DE SEU PAÍS , ERGUENDO A BANDEIRA BRASILEIRA PELO O MUNDO A FORA .

SEU CARISMA ATRAÍA MULTIDÕES ,

OS PADDOCKS DOS GPS ERAM CHEIOS DEVIDO

O MESMO .

MAS PARA OUTROS TELESPECTADORES A GLOBO FEZ DE SENNA UM DEUS ,

HERÓI PERFEITO , O ÚNICO EXEMPLO A SER SEGUIDO .

E COM ISSO O BRASIL NÃO ESPERAVA QUE SENNA VIESSE A MORRER .

NOSSO PAÍS É CARENTE DE EXEMPLOS ?

E OS CONFRADES O QUE ACHAM DE AYRTON SENNA ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
14-05-2015, 08:05 AM
Minha opinião sobre Ayrton Senna é que ele foi um extraordinário piloto de Fórmula 1 e teve bagos pra se impor ali naquele meio disputadíssimo, coisa que muitos não tem e seguem uma eterna carreira de segundo piloto. E só. Sou contra endeusar celebridades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
14-05-2015, 08:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2015, 08:23 AM por Bruce Butler.)
Era um baita piloto até hoje ninguém bateu o número de vitórias dele na chuva
Agora que a Globo criou um produto para vender criou como faz hoje em dia por exemplo com Rrrrrrrooooonaldinho, Neymarrrrrrrrrrr, para aumentar o ibope.

O importante é vencer. tudo e sempre.
Senna, Ayrton
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
14-05-2015, 09:21 AM
Eu achava o Ayrton Senna um piloto completo e héroi, venerava muito ele...porém depois que li e vi a história do Nikki Lauda, Senna continua mito, mas perdeu o posto de héroi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-05-2015, 09:33 AM
Acho interessante ver uma entrevista do Piquet sobre isso.

Como o Piquet bem dizia, o Senna virou herói pq ele não tinha vergonha de ser emotivo, de dedicar a vitória ao Brasil, etc etc etc. Obviamente que a Globo capitalizou em cima disso...

Outra coisa que influenciou é que as transmissões da fórmula 1 no Brasil se tornaram mais acessíveis justamente na época que o Senna tava no seu auge.

Por isso que temos um Senna idolatrado e o Piquet, que era tão ou mais piloto que o Senna, meio que deixado de lado. Além do cara ser marrento, o auge dele foi antes dessa popularização. É parecido com o Fitipalddi, que também era um grande piloto porém pouca gente viu o que ele fez.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-05-2015, 09:47 AM
o barao disse tudo relacionado aos pilotos brasileiros.

só quem conhece a historia mesmo da F1, sabe que a grande maioria dos brasileiros se destacaram na f1.
fitipalddi
senna
piquet
barrichello
Massa

Infelizmente o que manda é o capital e a grana investida na empresa, atraves de patrocinadores e afins.

A globo surfou na onda do senna e aproveitou e gerou mais popularidade para ele, como o barao citou ( o lado emocional ) onde quem estou um pouco a historia dele ele era extremamente frustrado na vida pessoa/amorosa e extremamente focado no trabalho ( os setup's dele dos carros eram os MELHORES!! )

o grande piloto mas não emplacou foi o piloto brasileiro da motogp o alex barros, como nao houve divulgação na midia, ele ficou esquecido, porem é um puta de um piloto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
14-05-2015, 10:10 AM
O Piquet foi muito mais piloto que o Senna. O "problema" do Piquet era que ele não tinha papas na língua. Ele falava o que desse na telha. A Globo quando viu o potencial do Senna, o transformou em um produto altamente rentável para a emissora. E claro, deve ter conversado com ele, entrado em um acordo. Essas coisas de bastidores.

Senna era um puta piloto, fantástico. Porém como pessoa, fico na dúvida pois já li algumas coisas totalmente controversas sobre ele. Claro que ninguém é perfeito e estamos sujeitos a atitudes questionáveis, mas o endeusamento que a Globo faz sobre o Senna, sobre a imagem dele em todos os aspectos é o que causa desconforto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-05-2015, 10:14 AM

Uma pena que hj em dia, mesmo se o Piquet corresse 3 vezes mais do que ele corria na época, ainda assim seria barrado pelo que ele dizia.

Mas confesso que faz falta um cara como ele na F1, só pelas coisas que ele falava. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
14-05-2015, 10:36 AM
(14-05-2015, 10:14 AM)barãozin Escreveu: (...)
Mas confesso que faz falta um cara como ele na F1, só pelas coisas que ele falava. yaoming

Assim como na F1, fazem falta no futebol, um Eric Cantona, George Best, Renato Gaúcho, entre outros. No Basket, um Dennis Rodman, Allenn Iverson. No tenis, Marat Safin, John McEnroe, entre outros.

Esporte em si está ficando muito chato. Muito jogador certinho!:Z=
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack Rover
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-05-2015, 11:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2015, 11:55 AM por Jack Rover.)
Eu até ia elaborar uma resposta, baseado no que o Ayrton foi apenas como piloto. Sem essa putaria de que ele vencia para mostrar o Brasil, que o Brasil isso e o Brasil aquilo. Foda-se o Brasil e os brasileiros. Povo e país mais fdp do mundo. Brasileiro nunca gostou de esporte. Brasileiro gosta de vencer, pra ser o centro das atenções e alimentar o ego de attention whore. O segundo colocado nunca é comemorado por aqui, por mais que o cara tenha vencido enormes barreiras pra chegar ali.

Mas ai li que Piquet foi mais piloto que Senna... então não vou perder meu tempo, pq não vale a pena.

Quem quiser, leia ai o que eu acho do Senna. Detalho muitos pontos.

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...rasil.html
Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Roald Amundsen
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-05-2015, 01:47 PM
Senna e Piquet foram dois grandes pilotos, pena que na internet os fãs de ambos fiquem trocando farpas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
14-05-2015, 02:17 PM
Que a Globo fez muito oba oba fez, mas PQP dava gosto de ver o cara correndo, e o cara do forma alguma era um sando como a Grobo quis passar, só ver o soco que ele deu no Irvine em 1993, o cara era totalmente fominha e ganancioso pela vitória, isso que admirava no cara, ser um profissional top na sua área.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
14-05-2015, 05:41 PM
Pra mim Piquet foi o melhor dos pilotos brasileiros, e um dos melhores do mundo.
Porque acho isso? Pelo simples fato de ter corrido em uma equipe britânica, com um companheiro/concorrente tambem britânico e ser campeão do mundo. Piquet é um excelente mecânico e que dirije muito bem.
Senna sempre teve um piloto correndo e fazendo acertos pra ele, vide Berger.
Sugiro aos confrades procurarem pelo documentário A Era dos Campeões.
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-05-2015, 08:19 AM
Inegável que talento ele tinha.

e ao contrário do futebol, o acesso da globo é estreito na F1.

acredito que não influenciou mas tentou tirar vantagem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
18-05-2015, 08:59 AM
Eu sempre achei ele muito foda. Mas depois de ver o documentário dele, vi que ele é mais foda do que eu achava que era.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
18-05-2015, 09:06 AM
Não cheguei a acompanhar a época do Piquet pra ter uma base de comparação, mas o Senna não iria se tornar o rei de Mônaco só pq a Globo encheu a bola dele, naquele circuito desgraçado de difícil. Fora que a rede do Plim Plim tentou fazer outro Senna e tamo até hoje comendo poeira dos gringos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Azoth
Búfalo
**
Tópicos: 2
18-05-2015, 10:20 AM
(14-05-2015, 11:54 AM)Jack Rover Escreveu: Eu até ia elaborar uma resposta, baseado no que o Ayrton foi apenas como piloto. Sem essa putaria de que ele vencia para mostrar o Brasil, que o Brasil isso e o Brasil aquilo. Foda-se o Brasil e os brasileiros. Povo e país mais fdp do mundo. Brasileiro nunca gostou de esporte. Brasileiro gosta de vencer, pra ser o centro das atenções e alimentar o ego de attention whore. O segundo colocado nunca é comemorado por aqui, por mais que o cara tenha vencido enormes barreiras pra chegar ali.

Mas ai li que Piquet foi mais piloto que Senna... então não vou perder meu tempo, pq não vale a pena.

Quem quiser, leia ai o que eu acho do Senna. Detalho muitos pontos.

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...rasil.html

Estou na turma do Rover.

A Globo não FORMOU Ayrton, ela deu espaço para o cara brilhar, afinal, além de excelente piloto, não era um paspalho como Piquet. Claro que os brasileiros adoram Piquet, cara que gosta de barraco, put@ria, falar merda na frente das câmeras e pagar de fod@o (onde o BR tradicional sentava na tv, bebia cerveja, dava umas risadas pensando 'é podre de rico mas não é almofadinha').

Para quem duvida da habilidade de Senna, chega a ser ridículo. Enquanto Piquet estava descendo a rol@ em todas as mulheres no cockpit, Senna revisava constantemente diversos takes do percurso antes da prova, acompanhava a própria revisão do carro e etc, foi um dos primeiros pilotos a entender dos aspectos técnicos da F1, tanto que foi uma pedra no sapato dos comitês de segurança.

Assistir Senna na Globo não quer dizer conhecer Senna, há algumas biografias interessantes e muitos documentários que mostram o estilo do cara - e estava longe de ser um cara só de papo.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com

A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Van Helsing
Búfalo
**
25-05-2015, 12:08 AM
A Era dos Campeões

O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O carente Ayrton Senna Gmct 21 8,631 04-12-2014, 10:36 AM
Última Mensagem: Mistério
  Rede globo e suas manginisses Drake 5 2,791 28-12-2013, 06:36 PM
Última Mensagem: Drake
  Esse mandou a outra real na Globo! Lawyer 3 2,016 16-03-2013, 04:36 PM
Última Mensagem: Lawyer
  Rede globo e as mães solteiras.... Richter 12 7,558 03-11-2012, 04:49 PM
Última Mensagem: Mestre Laveley
  Pedro Cardoso detona a Globo Appollo 4 2,682 08-09-2012, 03:35 PM
Última Mensagem: Mestre Laveley

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo